Pois é, é o que eu já disse acho que para o pulga no chat outro dia.
Para mim "bosta" é aquilo que vive quebrando e dando dor de cabeça em termos de manutenção (digo em larga escala, porque temos fatos isolados). Se algo vive dando problema, como o cambio AL4 da PSA vivia, para mim é uma merda (embora hoje tenha dois amigos que tem carros com esse cambio e não reclamam ,mas enfim).
Embora na éporca que comprei o meu muita gente dissesse que o "todos" os automatizados eram uma bosta (quebravam muito), o meu em si jamais deu qualquer problema. Então, para mim, ele não é uma bosta porque não deu dor de cabeça em termos mecânicos. Um exemplo, como disse, foi o AT do fusion do meu tio (não o new fusion), que na minha opinião é uma bosta porque o deixou na mão várias vezes, sendo que na última ele ficou 40 dias sem o carro.
Agora, se o cara está acostumado a andar de AT6 ou automatizado de dupla embreagem logicamente vai achar que o desempenho dos automatizados fica aquém, e de fato fica. Mas isso não o qualifica como uma bosta (no meu conceito). Claro que um AT5 para cima (na minha opinião) e até AT4 (na opinião de outros) é melhor. Entende?
Eu fiquei de cara com o cambio CVT do Fluence, para mim é o melhor. Mas por esse fato eu não considero os outros umas "merdas".
Enfim, resumindo: Não tenho nada a reclamar do I-motion (EU), e futuramente não veria problemas em ter um outro, embora pretenda pegar um AT5 para cima ou um CVT (pois se puder, evitarei sempre comprar MT).
Respeito a opinião de quem comprou, tem ou dirige frequentemente carros com automatizados e não gostam, mas EU não acho que ele atende ao fim ao qual foi criado (descansar a perna esquerda do motorista). Considero como uma opção
Gol e Voyage 1.6 já tem airbag e ABS de série
Moderador:Moderadores
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Vittel
- Trolls Premiuns
Pra deixar o HateRamiel escreveu:Tb andei e sinceramente não vejo onde o HB20 é melhor. :phlsrptr:

- HateSeeker
- Administrador
Givago
O Fluence realmente é um carro que me agrada. Mesmo.
O Fluence realmente é um carro que me agrada. Mesmo.
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- rancid
- Trolls Premiuns
- Contato:
Meu pai teve um polo imotion! Não quer ver esse cambio nunca mais! 2000 reais de manutenção e tinha que levar sempre para regular.
Eu dirigia e achava bizarro aquele cambio, da segunda para a primeira SEMPRE dava um tranco estranhissimo.
Queria dirigir um HB20 e um Onix, só entrei em ambos, porque eu achei o Gol 1.6 muito pior que o Palio Sporting.
Eu dirigia e achava bizarro aquele cambio, da segunda para a primeira SEMPRE dava um tranco estranhissimo.
Queria dirigir um HB20 e um Onix, só entrei em ambos, porque eu achei o Gol 1.6 muito pior que o Palio Sporting.
- Buzz
- Trolls Premiuns
Acho o Palio decepcionante.alipiolm88 escreveu:eu tiraria o gol dessa lista e colocaria o PalioWeddly escreveu:![]()
Gol, Onix e hb20 >>>>>> resto dos concorrentes.
É só um Novo Uno arredondado.
Vão das peças tão maiores que no antigo.
Salva pelo custo x benefício e pelas variedade de texturas no painel.
- Kicksilver
- Moderador
Fiesta é antigo, mas ainda é top.

- HateSeeker
- Administrador
é um carro legal.Kicksilver escreveu:Fiesta é antigo, mas ainda é top.
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- Kicksilver
- Moderador
:sptu:
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
Vou separar os comentários por parágrafo:Doutor Givago escreveu:Cara, ainda acho o I-tranco muito melhor do que câmbio manual. O meu já está com 48 mil km e nunca deu qualquer problema. Pode não ter a suavidade a "inteligência" de um AT com conversor de torque, mas é uma "mão na roda" no trânsito diário, além de deixar o carro muito mais "ágil" no transito do que um AT4.
E mesmo AT, eu acho que melhor do que automatizados só o AT5 para cima. Fiquei uma semana dirigindo o Sandero Privillege AT da minha mãe e não achei tanta coisa melhor não. O carro fica berrando o tempo todo pois vive com o giro lá em cima (troca as marchas depois de 3, tralalá k rpm), é lerdo e pesado pra caramba pois o 1.6 parece um 1.0 (é o segundo privillege que dirijo e a sensação é a mesma). Comentário da minha irmã quando anda nele "Nossa, parece que o carro está se esgoelando e se arrastando".
Não estou dizendo que seja o melhor câmbio, mas não é a merda que dizem não. O Ehideki teve problemas com o dele e, por isso, está puto com o câmbio (com razão). Mas tem o meu que já andou quase o dobro da quilometragem do gol dele e nunca deu qualquer problema. Então, 50% para cada lado. O meu tio, por exemplo, comprou um Fusion top e passou muita raiva com o câmbio AT6 dele. POr isso vai dizer uqe todos os ATs são uma merda?
1. o i-tranco, apesar dos problemas, até serve como opção p/ andar na cidade dependendo da situação, por descansar o pé esquerdo. mas devemos considerar que o i-tranco dá tranco da primeira p/ segunda (direto), às vezes não entra a marcha seguinte, muitas vezes não reduz p/ primeira quando por exemplo vc começa a subir uma ladeira e o carro está devagar, p/ fazer baliza em rua com desnível é pavoroso, pois não tem como controlar na embreagem (passei vergonha uma vez quando tentei parar na rua, o carro simplesmente dava uns engasgos e saía com tudo), etc. veja que nem entrei no problema que eu tive com o cambio, mas sim do comportamento geral. a minha esposa igualmente odiou esse cambio e toda vez que anda com o gol reclama. até o Tiida, que tinha um AT4 lixo, era anos-luz melhor. enfim, não consegui me adaptar, e não recomendo a ninguém esse cambio.
2. o fato de ser AT4 não quer dizer necessariamente que seja ruim. o corolla tem um AT4 muito acertado, isso desde a geração anterior. Já o AT4 do Tiida era uma bosta, parecido com o do sandero.
3. estou puto com o cambio por causa dos problemas e também porque incomoda muito nas situações corriqueiras que descrevi acima. a quantidade de reclamações desse tipo de automatizado é enorme, independente da montadora. tive vontade de experimentar, e agora tenho uma opinião formada. e mesmo cambio AT também tem problemas crônicos (AL4, fusion, etc). aliás, todos sabem que o fusion tem problema no cambio (em pior instância o V6), até o vendedores da Ford falam abertamente. mas em geral cambio automático costuma ser robusto e não dar problema, diferente dos automatizados, onde a reclamação é geral. e mesmo os de dupla embreagem, que agora é modinha, ainda não me convenceu 100% - tenho visto reclamações diversas.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Te entendo Ehideki, o meu intuito não é o de convencer ninguém (e muito menos você) a comprar e gostar do câmbio, até porque como não sou vendedor não ganho nada por isso. Eu na verdade só relatei a experiência que venho tendo. Mas vamos por parte também.
1) Bem, o câmbio automatizado não tem a inteligência do AT com conversor de torque, isso é notório, indiscutível. Eu também, bem no inicio quando tinha recém pego o carro, paguei um mico danado em uma rampa bem íngreme em que o carro não reduziu para a primeira marcha e ficou muito fraco, quase descendo de ré (só melhorou quando a "ficha dele caiu" e reduziu para a primeira). É um ponto muito fraco mesmo dele, não era para ocorrer, concordo. Hoje em dia quando me deparo com essa situação (ladeira muito inclinada) eu aperto a tecla "S" e não tenho problemas (como ele fica com as rotações altas sempre reduz para primeira bem rápido). Eu não tenho problemas com o câmbio no sentido dele não entrar as marchas seguintes, nisso o meu é tranquilo (sorte minha, talvez. Mas é o fato).
2) Com relação ao AT4, a realidade é que o do Corolla é o único digno de elogio, eis que se comporta melhor até mesmo do que alguns AT5. Os demais são muito ruins, sendo que na minha opinião essa performance ruim é "camuflada" em carros 2.0 como o Tiida e o 307, por exemplo, pois são carros "mais luxuosos" e mais caros, fato que faz com que o empenho das montadoras seja maior nessa categoria (ou o motor com mais torque e potência minimize essa questão). Os carros 1.6 com AT4 (que teoricamente concorrem com os automatizados) ficam terríveis, sério mesmo. O sandero se arrasta literalmente e vive berrando com altas rotações (o que evita o problema com as ladeiras íngremes). Para mim, opinião pessoal, os AT4 em carros 1.6 meio que se equivalem com os automatizados, ganham em "inteligência" e suavidade, mas perdem em barulho interno do carro, lentidão (ruim para ultrapassagens) e consumo alto (o sandero da minha mãe consome muito mais do que o meu fox). Mas é opinião pessoal minha. Sinceramente se fosse realizar a compra novamente do meu fox eu não veria o sandero AT como superior não, ficaria na dúvida. Mas isso sou eu.
3. Sei que você está puto, e com razão. Se tivesse passado pelo que você passou eu também estaria. Eu não estou porque não tive problema mecânico algum, embora reconheça que é necessário um período de "adaptação" para dirigir esse câmbio sem problemas (é uma tecnologia diferente). Por fim, para mim os AT com conversor de torque são bons sim, durávels e robustos, tanto que no próximo carro eu pretendo pegar um AT5 para cima ou um CVT. Eu só comentei o problema que meu tio teve com fusion para salientar que problemas todos os câmbios podem ter problemas.
Espero ter sido claro no sentido de não estar fazendo propaganda nem torncendo para câmbio nenhum.
1) Bem, o câmbio automatizado não tem a inteligência do AT com conversor de torque, isso é notório, indiscutível. Eu também, bem no inicio quando tinha recém pego o carro, paguei um mico danado em uma rampa bem íngreme em que o carro não reduziu para a primeira marcha e ficou muito fraco, quase descendo de ré (só melhorou quando a "ficha dele caiu" e reduziu para a primeira). É um ponto muito fraco mesmo dele, não era para ocorrer, concordo. Hoje em dia quando me deparo com essa situação (ladeira muito inclinada) eu aperto a tecla "S" e não tenho problemas (como ele fica com as rotações altas sempre reduz para primeira bem rápido). Eu não tenho problemas com o câmbio no sentido dele não entrar as marchas seguintes, nisso o meu é tranquilo (sorte minha, talvez. Mas é o fato).
2) Com relação ao AT4, a realidade é que o do Corolla é o único digno de elogio, eis que se comporta melhor até mesmo do que alguns AT5. Os demais são muito ruins, sendo que na minha opinião essa performance ruim é "camuflada" em carros 2.0 como o Tiida e o 307, por exemplo, pois são carros "mais luxuosos" e mais caros, fato que faz com que o empenho das montadoras seja maior nessa categoria (ou o motor com mais torque e potência minimize essa questão). Os carros 1.6 com AT4 (que teoricamente concorrem com os automatizados) ficam terríveis, sério mesmo. O sandero se arrasta literalmente e vive berrando com altas rotações (o que evita o problema com as ladeiras íngremes). Para mim, opinião pessoal, os AT4 em carros 1.6 meio que se equivalem com os automatizados, ganham em "inteligência" e suavidade, mas perdem em barulho interno do carro, lentidão (ruim para ultrapassagens) e consumo alto (o sandero da minha mãe consome muito mais do que o meu fox). Mas é opinião pessoal minha. Sinceramente se fosse realizar a compra novamente do meu fox eu não veria o sandero AT como superior não, ficaria na dúvida. Mas isso sou eu.
3. Sei que você está puto, e com razão. Se tivesse passado pelo que você passou eu também estaria. Eu não estou porque não tive problema mecânico algum, embora reconheça que é necessário um período de "adaptação" para dirigir esse câmbio sem problemas (é uma tecnologia diferente). Por fim, para mim os AT com conversor de torque são bons sim, durávels e robustos, tanto que no próximo carro eu pretendo pegar um AT5 para cima ou um CVT. Eu só comentei o problema que meu tio teve com fusion para salientar que problemas todos os câmbios podem ter problemas.
Espero ter sido claro no sentido de não estar fazendo propaganda nem torncendo para câmbio nenhum.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004