Chrysler adia introdução do câmbio de dupla embreagem nos EUA

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
p_h
Moderador

10 Nov 2011, 08:24

Imagem

A Chrysler adiou seus planos de introduzir uma caixa de dupla-embreagem na sua linha norte-americana. Inicialmente, o plano era para introduzi-la nos modelos 2012 do Dodge Avenger e do Chrysler 200, mas "questões de refinamento" supostamente suspenderam a ideia. No momento, a melhor transmissão para sedans FWD é automática convencional de 6 marchas.

De acordo com Sergio Marchionne, todos os produtos lançados pela Chrysler de agora para frente tem de ser perfeitos antes de chegarem ao mercado e a marca tem medo de uma reação negativa dos americanos ao comportamento do câmbio automatizado de dupla embreagem. Na Europa, este tipo de caixa já equipa os Chryslers movidos à diesel.

Ainda que tenham sido projetadas para isto, as caixas de dupla embreagem tem comportamento diferente das automáticas convencionais e podem causar rejeição daqueles que já estão acostumados a câmbios automáticos. A última pesquisa da Consumer Reports mostrou uma rejeição grande ao câmbio Powershift usado no Focus e Fiesta.

Depois de ser adaptada ao gosto americano, é possível que este câmbio passe a equipar o Dodge Hornet que será lançado em breve pela marca, ao invés de equipar algum sedan mid-size.

The Car Connection

Ramiel
Administrador

10 Nov 2011, 08:52

Melhor ir na caixa convencional no mercado norte-americano. Os caras lá são meio estranhos :Arhg!le:

Kicksilver
Moderador

10 Nov 2011, 11:35

Imagem

p_h
Moderador

10 Nov 2011, 15:34

Ramiel escreveu:Melhor ir na caixa convencional no mercado norte-americano. Os caras lá são meio estranhos :Arhg!le:
Eu não sei qual é o problema, Ramiel, mas acredito que seja a falta de progressividade durante as trocas (já que a marcha entra de maneira direta) e a indecisão do câmbio. Pelo menos é o que sempre leio reclamarem do DSG/Powershift.

Ramiel
Administrador

10 Nov 2011, 15:58

p_h escreveu:
Ramiel escreveu:Melhor ir na caixa convencional no mercado norte-americano. Os caras lá são meio estranhos :Arhg!le:
Eu não sei qual é o problema, Ramiel, mas acredito que seja a falta de progressividade durante as trocas (já que a marcha entra de maneira direta) e a indecisão do câmbio. Pelo menos é o que sempre leio reclamarem do DSG/Powershift.
Então, mas é daí q vem a maior eficiencia do DSG. Se tirar isso capaz de ficar a mesma bosta q conversor de torque, aí what's the point?
Vc viu q colocaram na versão "Bluemotion" Sky-não-sei-das-quantas do Mazda 3 um conversor de torque pra ele sair da mobilidade até 5 km/h com mais "suavidade"? Puta bagulho desnecessário...

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

10 Nov 2011, 22:12

O problema da Ford também foram alguns defeitinhos detectados, que eles estão correndo pra resolver, não só o fato de ser indeciso.

Responder