Voltando ao assunto do tópico, a Honda já está expondo o novo Civic nas concessionárias, (por enquanto, todas possuem apenas 1 EXS, para exposição apenas). Fui lá dar uma olhada.
No geral, gostei dele. O exterior ficou muito bom, sem a frente tubarão martelo do atual, e mesmo as extensões das lanterna não são feias ao vivo. Passa a sensação de ser bastante compacto, o que pode não agradar muito os banheira-lovers (tomsa e cia

).
Fiquei melhor impressionado com o interior do que eu esperava. O desenho é mais agradável do que sugerem as fotos, e o painel voltado ao motorista cria um ambiente envolvente bem legal. O acabamento é normal, sem luxos, seguindo o padrão do antigo: plastico duro no painel, e a parte superior das portas com revestimento espumado/emborrachado.
O que eu mais gostei foi do volante: ficou muito mais ergonômico que o antigo, com o aro mais grosso e melhor desenho para os dedos na posição 3-9 horas(o antigo era muito bonito, mas não tinha uma boa "pegada"). E já digo que o painel de 2 andares, mesmo não sendo nenhuma novidade, vai agradar muita gente. Primeiro, a parte do velocímetro é em "3d", com aquelas barrinhas azuis ao lado do velocímetro mais para frente, criando um visual interessante. Segundo, a tela colorida do MID é consideravelmente grande e bastante nítida, chamando bastante atenção, mesmo não tendo nenhuam função diferente de outros PCs de bordo.
O porta-malas enfim ficou com um tamanho decente, mesmo que ainda esteja longe do volume de Jetta e Fluence.
Tinha 2 pessoas olhando o Civic ao mesmo tempo que eu, um dono de Civic e uma dona de um TR-4 (que na verdade estava comprando uma CR-V), e os dois estavam babando no carro. Pelo jeito, vai vender muito, mesmo custando um absurdo.