Zvexx, a moto elétrica suíça

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

11 Out 2016, 13:51

Zvexx, a moto elétrica suíça
Do Auto Esporte

Imagem
Motocicleta elétrica Zvexx (Foto: Divulgação)

Quem disse que motos elétricas devem ser esquisitonas? As imagens que você vê nesta matéria, provam o contrário. Um grupo de engenheiros suíços se associou a alguns revendedores de motocicletas para criar uma moto invocada e com desempenho excepcional. A partir dessa ideia nasceu a Zvexx, uma motocicleta que comprova que o futuro sem emissões pode ser sim, muito emocionante.

saiba mais

Essa monstruosa duas rodas vem equipada com 26 células de bateria de lítio-íon capazes de gerar 13 kWh, além de poder atingir 150 quilômetros de autonomia. A suíça traz fibra de carbono em sua estrutura, regeneração de energia em desacelerações e frenagens, partida sem chave, além de função de telemetria com conexão para computadores.

Imagem

Apesar de estar preocupada com o meio ambiente, a Zvexx é muito mais do que um veículo que leva alguém de um ponto A para um ponto B. Seu motor elétrico, por exemplo, é capaz de gerar 124,2 kgfm de torque imediato! Uma pancada que leva essa torcuda aos 80 km/h em menos de 3 segundos, somando o peso da moto e mais o condutor. O pacote de baterias pode gerar uma energia de 96 volts e 600 amperes.

Imagem

Essa endiabrada suíça traz fibra de carbono em sua estrutura, regeneração de energia em desacelerações e frenagens, partida sem chave, além de função de telemetria com conexão para computadores. Mas, infelizmente o aspecto feroz dessa elétrica pode não dar as caras nas ruas europeias. Isso porque o objetivo principal da empreitada não é colocar o modelo em produção, mas sim fazer testes sobre essa nova tecnologia.

Imagem

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... suica.html

Kicksilver
Moderador

17 Out 2016, 16:31

Veículo elétrico com a tecnologia atual de baterias = flop

Ramiel
Administrador

18 Out 2016, 07:56

As baterias ficam muito pesadas pra motos

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 08:09

Tem muita gente com muito dinheiro no mundo, e com juros negativos, estao todos procurando a próxima Apple, a próxima Tesla pra enfiar todo o dinheiro deles nessas barcas furadas. É por isso que aparece tanto "projeto revolucionário" que depois desaparece. Isso aí é flop total.

Ramiel
Administrador

18 Out 2016, 08:29

rlaranjo escreveu:Tem muita gente com muito dinheiro no mundo, e com juros negativos, estao todos procurando a próxima Apple, a próxima Tesla pra enfiar todo o dinheiro deles nessas barcas furadas. É por isso que aparece tanto "projeto revolucionário" que depois desaparece. Isso aí é flop total.
Vc acha q a Tesla é flop mesmo ou só esses que tentam copiar a Tesla?

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 10:11

Ramiel escreveu:
rlaranjo escreveu:Tem muita gente com muito dinheiro no mundo, e com juros negativos, estao todos procurando a próxima Apple, a próxima Tesla pra enfiar todo o dinheiro deles nessas barcas furadas. É por isso que aparece tanto "projeto revolucionário" que depois desaparece. Isso aí é flop total.
Eu acho (e é puro achismo idiota) que a Tesla ficou "too big to fail". Eles tem inércia pra se sustentar, mas é só por isso. Todo mundo se esquece que a Tesla só se tornou possível porque o governo dos EUA liberou bilhoes. A Tesla nunca deu lucro. E eu duvido que alguém que investiou na Tesla algum dia vai ter algum lucro.

Tinha uma história de um filho duma puta que viveu por 25 anos no luxo e convencendo as pessoas que ele estava inventando uma máquina de moto-contínuo. Passou 25 anos colhendo investimentos, contando lorotas e só depois que ele morreu que acharam as máquinas fraudadas que ele apresentava pra justificar os investimentos. Teve gente que se recusou a acreditar mesmo depois de esclarecido e ainda insistiu que era tudo um complo contra um genio. Guardadas as proporcoes, eu vejo um pouco disso na Tesla.

Mas reparem que eu estou falando da Tesla como empresa. Nada a ver com o produto. O produto em si nao tem nada de errado. É só o negócio que talvez nao seja viável. Como já disseram, eles tem prejuízo em cada carro vendido. Entao porque continuam vendendo? Porque eles precisam apresentar números de vendas pra conseguir mais investimentos. Uma hora essa bolha estoura...

Já essas pequenas sempre aparecem com algo revolucionário, coletam investimentos e desaparecem... Bem, nao precisa ser genio pra entender o que está acontecendo.

Victor
Trolls Premiuns

18 Out 2016, 11:34

Milionarios, invistam no Brasil!!

Juros altos... :ogy:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 11:43

Achei o fila da puta do qual eu estava falando: https://en.wikipedia.org/wiki/John_Ernst_Worrell_Keely

Ramiel
Administrador

18 Out 2016, 11:44

rlaranjo escreveu:
Ramiel escreveu:
Eu acho (e é puro achismo idiota) que a Tesla ficou "too big to fail". Eles tem inércia pra se sustentar, mas é só por isso. Todo mundo se esquece que a Tesla só se tornou possível porque o governo dos EUA liberou bilhoes. A Tesla nunca deu lucro. E eu duvido que alguém que investiou na Tesla algum dia vai ter algum lucro.

Tinha uma história de um filho duma puta que viveu por 25 anos no luxo e convencendo as pessoas que ele estava inventando uma máquina de moto-contínuo. Passou 25 anos colhendo investimentos, contando lorotas e só depois que ele morreu que acharam as máquinas fraudadas que ele apresentava pra justificar os investimentos. Teve gente que se recusou a acreditar mesmo depois de esclarecido e ainda insistiu que era tudo um complo contra um genio. Guardadas as proporcoes, eu vejo um pouco disso na Tesla.

Mas reparem que eu estou falando da Tesla como empresa. Nada a ver com o produto. O produto em si nao tem nada de errado. É só o negócio que talvez nao seja viável. Como já disseram, eles tem prejuízo em cada carro vendido. Entao porque continuam vendendo? Porque eles precisam apresentar números de vendas pra conseguir mais investimentos. Uma hora essa bolha estoura...

Já essas pequenas sempre aparecem com algo revolucionário, coletam investimentos e desaparecem... Bem, nao precisa ser genio pra entender o que está acontecendo.
Bom, o Elon Musk é bem diferente desse cara aí, já que ele já está até entregando os produtos de fato. E ainda não partiu de investimentos de terceiros, mas sim da grana que ele ganhou vendendo o PayPal. Eu acho que um cara que tem como objetivo mandar gente pra Marte não está muito preocupado com o dinheiro que ele já ganhou, senão investia em outra coisa. A Tesla tem objetivos bem modestos se comparar com a SpaceX, na minha opinião.

Já essa dos investimentos, um dos maiores argumentos do Musk, que é inerentemente verdadeiro e pode ser facilmente provado, é que a Tesla recebeu sim milhões do governo, mas foi uma verdadeira merreca se comparado com os big players, como a GM e a Ford, pra produzir os mesmos carros elétricos que a Tesla. Já o valor de ações da empresa é surreal mesmo, mas acho que tem mais a ver com os especuladores do mercado de ações do que com a Tesla em si. O Musk mesmo fala que esse valor é surreal, e até agora ele não realizou nenhuma das suas ações pra dizer que ele ganhou com especulações de mercado.

E por enquanto eles estão perdendo dinheiro mesmo, mas a idéia do Musk é conseguir vender o Model 3 em larga escala. Enquanto isso não sair ela vai continuar perdendo dinheiro mesmo. O lançamento do Model 3 vai ser ano que vem, e a Gigafactory para construir as baterias até agora está dentro do prazo de construção. 2018 ainda deve ficar no vermelho, depois disso acho meio difícil de prever.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 11:48

Entao, o negócio está a anos dando prejuízo, só sobrevivendo porque cada vez tem mais investimento. O Model S já já vai precisar ser substituído porque está velho e nunca deu lucro. O lucro está sempre no futuro e a grana dos investidores continua chegando por causa do "sonho".

Quando a galera cansar do "sonho" e das promessas e exigir lucro, a Tesla fecha.

Ramiel
Administrador

18 Out 2016, 12:05

Uma parte dos investimentos vem do próprio Musk, aí que a conta não fecha.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 12:09

Eu nao sou contador da Tesla pra saber da viabilidade do negócio. Só mostrei o que eu penso dessas super-high-tech empresas com solucoes mágicas fantásticas que mudarao o rumo da humanidade, que investem pesado em matérias pagas em jornais, apresentam um protótipo nao-funcional e... desaparecem...

Ramiel
Administrador

18 Out 2016, 13:22

Isso eu entendi :bte:
Só acho que a Tesla talvez seja um pouco diferente, mas o tempo vai dizer se é mesmo ou não...

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 13:37

Sim, pode ser que isso tudo seja uma grande alavancagem. Mas se mesmo vendendo Model 3 nao der lucro, aí lamento, voce vai ter que arranjar outra rola pra chupar...

Logo logo serao 10 anos de vendas, 3 modelos (Model S, Model X e Model 3), concessionárias, pontos de abastecimento, etc etc etc... Uma hora vai ter que dar lucro essa porra ou fecha...

Ramiel
Administrador

18 Out 2016, 13:45

Essa rola tá boa demais, não quero chupar outra :ogy:

Kicksilver
Moderador

18 Out 2016, 14:50

Laranja,

O Musk é visionário. Ele não tá preocupado com dinheiro, isso ele tem de sobra. O cara quer deixar o nome dele na história, fazer algo memóravel pras gerações futuras.

Imagina se ele consegue criar uma tecnologia nova de baterias que carregue em 1 minuto, durem 10x o que duram as atuais e sejam baratas? Cara vai mudar o modo em que vivemos.

Ou, conseguir levar gente pra Jupiter, etc.
rlaranjo escreveu: Tinha uma história de um filho duma puta que viveu por 25 anos no luxo e convencendo as pessoas que ele estava inventando uma máquina de moto-contínuo. Passou 25 anos colhendo investimentos, contando lorotas e só depois que ele morreu que acharam as máquinas fraudadas que ele apresentava pra justificar os investimentos. Teve gente que se recusou a acreditar mesmo depois de esclarecido e ainda insistiu que era tudo um complo contra um genio. Guardadas as proporcoes, eu vejo um pouco disso na Tesla.
Po, mas aí é burrice de quem investiu né. Não precisa ser perito em física pra saber que não tem como existir isso, sem ser fora de órbita.
rlaranjo escreveu:Entao, o negócio está a anos dando prejuízo, só sobrevivendo porque cada vez tem mais investimento. O Model S já já vai precisar ser substituído porque está velho e nunca deu lucro. O lucro está sempre no futuro e a grana dos investidores continua chegando por causa do "sonho".

Quando a galera cansar do "sonho" e das promessas e exigir lucro, a Tesla fecha.
Cara, o Model S foi o chamariz pra marca, é carro de imagem. E custa > U$100.000

É um carro imagem pra lançar a marca, e mostrar que o conceito funciona.

O que vai gerar dinheiro pra Tesla são os carros mais baratos que vem por aí, que terão produção muito maior, como o Model 3.

Imagem

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

18 Out 2016, 19:45

Mas foi isso que eu falei. Esse Model 3 TEM QUE DAR LUCRO. Não dá mais pra ficar nessa conversa de que o cara é visionário e que o futuro, mas no futuro, bla bla bla...

Kicksilver
Moderador

18 Out 2016, 20:11

Cara, eles já tinham 400k pessoas inscritas na pré venda... Isso em abril desse ano.

Mas, mercado é aposta né. Eu torço que vá pra frente.

Model 3 :ogy:

http://www.theverge.com/platform/amp/20 ... -elon-musk

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

19 Out 2016, 06:21

Entao, Model S vende bem também e nao dá lucro. De novo, nao é sobre o produto. O produto é inegavelmente bom. Também acho fora de questao que o Model 3 vai vender, e vai vender muito. Eu mesmo penso em comprar um sinceramente. A questao é: vai dar lucro?

Kicksilver
Moderador

19 Out 2016, 15:19

Po, Model S não vende muito, carro custa 100k trumps.

O Model 3 que vai ser o divisor de águas pra empresa.

Fora que o governo tá dando incentivos.

:ogy:

Mas, se vai dar lucro, só o Musk vai saber...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Responder