No DCT a troca não é progressiva, o que causa mais desconforto no dia-a-dia do que o conversor no automático tradicional.Diego escreveu::pkrfc:Kicksilver escreveu:AT4 é melhor de pisar fundo do que DSG?
To falando que no AT4 vc sente mais as trocas de marchas do que um DSG que é quase imperceptivel.
![]()
New Fiesta ganha transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem na Índia
Moderador:Moderadores
- p_h
- Moderador
- Diego
- Trolls Premiuns
p_h escreveu:No DCT a troca não é progressiva, o que causa mais desconforto no dia-a-dia do que o conversor no automático tradicional.Diego escreveu::pkrfc:Kicksilver escreveu:AT4 é melhor de pisar fundo do que DSG?
To falando que no AT4 vc sente mais as trocas de marchas do que um DSG que é quase imperceptivel.
![]()

Clio 1.0 Campos 2010/2011 76cv
Jetta Highline TSI 2011/2012 290cv
- HateSeeker
- Administrador
Kick, seu cookie me pertence hahhaah
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- Kicksilver
- Moderador

- Ramiel
- Administrador
o q vc quer dizer com progressiva?p_h escreveu:No DCT a troca não é progressiva, o que causa mais desconforto no dia-a-dia do que o conversor no automático tradicional.Diego escreveu::pkrfc:Kicksilver escreveu:AT4 é melhor de pisar fundo do que DSG?
![]()
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Simples. Thanks PH.p_h escreveu:No DCT a troca não é progressiva, o que causa mais desconforto no dia-a-dia do que o conversor no automático tradicional.Diego escreveu::pkrfc:Kicksilver escreveu:AT4 é melhor de pisar fundo do que DSG?
![]()

"Liebe den wagen, der du fährst."
- Kicksilver
- Moderador
PH é hater de DCT porque o AT4 arcaico dele está prestes a travar

- p_h
- Moderador
A marcha entra de uma vez.Ramiel escreveu:o q vc quer dizer com progressiva?
E enquanto isso, você fica no recalque porque precisa passar marcha no Fiesta.Kicksilver escreveu:PH é hater de DCT porque o AT4 arcaico dele está prestes a travar![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

- Kicksilver
- Moderador
Mas pelo menos sei que meu câmbio não vai travar a qualquer momento...p_h escreveu:E enquanto isso, você fica no recalque porque precisa passar marcha no Fiesta.![]()
Fora que tem 5 marchas, posso subir ladeira a vontade. Problem??
ps: tem um AT4 aqui em casa, novinho em folha. Posso andar nele, e saber que não vai travar tão cedo... Não posso dizer o mesmo à você, amigo do deserto.

- A_Gaspar
- Trolls Premiuns
Eu sei que o ph tem uma opinião totalmente diferente da minha sobre os DCTs, mas eu não acho que suas trocas não sejam progressivas.
A troca de marcha é imperceptível como qualquer bom automático. O que causa estranhamento nos DCT é o início da aceleração. Enquanto um AT convencional está sempre acelerado, bastando movimentar o pé no freio para ele começar a andar, nos de dupla embreagem só há a aceleração após se tirar o pé do freio, pois se ficasse acelerado, ele queimaria a embreagem à toa. Por isso nos DCT os carros podem voltar um pouco numa subida. Quando se acelera, dá para sentir o carro soltando a embreagem, uma sensação diferente dos At convencionais, mas não necessariamente ruim.
As críticas que eu li sobre o DSG nos EUA foram muito relacionadas a isso. Dizem que ele é estranho em baixas velocidades, como num estacionamento. Eu acho que é mais questão de constume.
Agora, numa condução normal, ele funciona perfeitamente bem. As marchas entram na hora certa, sem tranco ou indecisão.
A troca de marcha é imperceptível como qualquer bom automático. O que causa estranhamento nos DCT é o início da aceleração. Enquanto um AT convencional está sempre acelerado, bastando movimentar o pé no freio para ele começar a andar, nos de dupla embreagem só há a aceleração após se tirar o pé do freio, pois se ficasse acelerado, ele queimaria a embreagem à toa. Por isso nos DCT os carros podem voltar um pouco numa subida. Quando se acelera, dá para sentir o carro soltando a embreagem, uma sensação diferente dos At convencionais, mas não necessariamente ruim.
As críticas que eu li sobre o DSG nos EUA foram muito relacionadas a isso. Dizem que ele é estranho em baixas velocidades, como num estacionamento. Eu acho que é mais questão de constume.
Agora, numa condução normal, ele funciona perfeitamente bem. As marchas entram na hora certa, sem tranco ou indecisão.
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Siim, bem estranho em baixas velocidades. No Jetta por ex.: Precisava arrancar rapidinho e o cambio era letárgico se eu pisasse pouco p ser bem suave mas ai seria muito lento e não consegui entrar na rua à tempo. Já se pisasse mais o cambio era mais esperto mas o turbo ja entrava junto e era bem provavel que acelerasse demais sem motivos, as vezes até patinando. Essa é a dificuldade com esse tipo de câmbio, não são progressivos como ATs convencionais e nem tem o controle de um MT. Então fica dificil achar um meio termo entre a condução muito tranquila e a com sangue nos zóio em certas situações.A_Gaspar escreveu:Eu sei que o ph tem uma opinião totalmente diferente da minha sobre os DCTs, mas eu não acho que suas trocas não sejam progressivas.

- tomsa2
- Trolls Premiuns
Kicksilver escreveu: AT também dá coice nas reduzidas.
:whattt:
- Kicksilver
- Moderador
tomsa2 escreveu:Kicksilver escreveu: AT também dá coice nas reduzidas.
:whattt:

- Ramiel
- Administrador
Bom, o A3 tem hill-holder, ele não volta e já sai acelerado. Acho até melhor q um AT convencional pq ele ajusta o acelerador pra sempre andar na mesma velocidade independente da inclinação da via, diferente de um AT q volta se a subida for muito ingrime.jpaulo escreveu:Siim, bem estranho em baixas velocidades. No Jetta por ex.: Precisava arrancar rapidinho e o cambio era letárgico se eu pisasse pouco p ser bem suave mas ai seria muito lento e não consegui entrar na rua à tempo. Já se pisasse mais o cambio era mais esperto mas o turbo ja entrava junto e era bem provavel que acelerasse demais sem motivos, as vezes até patinando. Essa é a dificuldade com esse tipo de câmbio, não são progressivos como ATs convencionais e nem tem o controle de um MT. Então fica dificil achar um meio termo entre a condução muito tranquila e a com sangue nos zóio em certas situações.A_Gaspar escreveu:Eu sei que o ph tem uma opinião totalmente diferente da minha sobre os DCTs, mas eu não acho que suas trocas não sejam progressivas.
Acho q no caso do A3 o desconforto tá mais relacionado ao Turbo do q ao câmbio. Se vc tiver pisando de leve ele vai de boa, mas se tiver metade ou mais do acelerador pisado ele vai subir de giro muito rápido e dar pelo menos um "wwweeeeeeeeee" indo de uns 1500 pra 2000 rpm, pq é qdo o turbo enche. Se tiver pisado tudo, aí ele te no banco de maneira bruta hehe
- Kicksilver
- Moderador
Ramiel escreveu:Se tiver pisado tudo, aí ele te no banco de maneira bruta hehe

- Diego
- Trolls Premiuns
Ramiel escreveu: Se tiver pisado tudo, aí ele te no banco de maneira bruta hehe

Clio 1.0 Campos 2010/2011 76cv
Jetta Highline TSI 2011/2012 290cv
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Esse conjuntinho TSi+DSG é bem maroto. Puxa bem. No Audi de roupa esportiva, vulgo Jetta, não dá p desligar o ESP q mata um pouco do desempenho do carro e não tem launch control. :whattt:Kicksilver escreveu:Ramiel escreveu:Se tiver pisado tudo, aí ele te no banco de maneira bruta hehe![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

:Arhg!le: