Morao escreveu:É, tem gente que defende inclusive que Administrador tem que assinar relatório de gestão das empresas, tipo contador e advogado. Eu já não so tão radical
Pelo menos pra Adm, um diploma de pública ou privada reconhecida nacionalmente ajuda mais que em outros profissões, impressão que eu tive em algumas dinâmicas que ja participei
Faço ADM e concordo com boa parte. A parte da matemática nunca é fácil, mas ADM não é tão difícil assim, a faculdade em si tem um foco mais prático do que teórico.
Agora eu sou a favor sim de prova para obter ser adminstrador e também, uma ideia de um amigo, é que as empresas deveriam "contratar" um adminstrador assim como contratam contador de forma a auxiliar (consultoria?) na gestão da empresa.
Quando um membro do CRA veio palestrar e foi questionado a cobrar prova dos futuros adminstradores ele disse que seria uma medida impopular e que as pessoas precisam aderir ao conselho para este ser mais forte.
Já discordo pois com uma prova tu ja elimina um monte de gente formada nas faculdades do camboja da vida, valorizando os que sobram (a própria prova da OAB elimina gente pra caralho e a quantidade de advogado incompetente/porta de cadeia não tá escrito).
Quanto a adesão ao CRA as pessoas só irão fazê-la se isso gerar um valor na visão da pessoa. Ao meu ver seria se a profissão fosse mais protegida (posições de gestão destinadas a administradores) ou então se isso diferenciasse ela de uma pessoa não filiada (uma prova atestando um mínimo de qualidade do profissional poderia ser a ferramenta).