Avaliação Land Rover Freelander HSE SD4

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Pedro Rosa
Membro

10 Fev 2012, 19:42

lprf escreveu:
rodolfo.k escreveu:Eu acho o seguinte, o Diesel é mesma merda que gasolina.

Voce paga mais caro, só que vende também mais caro. O diesel sai mais barato que a gasolina, só que o seguro do Diesel é bem maior.

Então acaba dando na mesma, com uma leve desvantagem pro Diesel.
Depende amigo, o diesel tem maior autonomia, pra quem viaja pra longe vale a pena.
Um Freelander diesel deve passar de 1000km fácil de autonomia.

Mas eu não compraria um FL2 a menos que precisasse muito de um SUV decente a diesel.

Eu ia fácil no XC60 T5 ou T6. O FL2 tá em fim de vida.
Convenhamos que aí é questão de preguiça. Esses carros grandes vem com tanques absurdamente grandes.

São raríssimos os casos de pessoas que compram carros diesel para viajar e realmente NECESSITAM de uma autonomia maior.
Na maioria dos casos uma autonomia maior é CONVENIÊNCIA.

Rodolfo
Administrador

10 Fev 2012, 20:35

Pedro Rosa escreveu:

Voce paga mais caro, só que vende também mais caro. O diesel sai mais barato que a gasolina, só que o seguro do Diesel é bem maior.

Diesel é muita desvantagem para quem não é frotista.

Manutenção mais cara, seguro mais caro.
Custo de aquisição MUITO mais caro.
E realmente se vende mais caro, mas ainda assim a desvalorização é maior (porque estamos falando de um bem mais caro).

Sem contar a grana a mais imobilizada (que o cara poderia ter comprado um carro melhor ou feito melhor proveito).
Tem razão.
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

10 Fev 2012, 20:44

Pedro Rosa escreveu:

Diesel é muita desvantagem para quem não é frotista.

Manutenção mais cara, seguro mais caro.
Custo de aquisição MUITO mais caro.
E realmente se vende mais caro, mas ainda assim a desvalorização é maior (porque estamos falando de um bem mais caro).

Sem contar a grana a mais imobilizada (que o cara poderia ter comprado um carro melhor ou feito melhor proveito).
Eu concordo com tudo isso, o problema é tentar convencer meu pai. Ele é muito ignorante.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Schroder
Trolls Premiuns

10 Fev 2012, 23:01

/\
\
/

O foda é que velho(com o perdão da palavra) parece que tem orgulho da idade. Chega uma hora que não entra mais conhecimento nenhum na cabecinha deles, ainda mais quando é o filho quem tenta argumentar. Tipo ''Eu sou o lider, tomo as decisões e sei de tudo''.

Edurw
Membro

10 Fev 2012, 23:22

Schroder escreveu:/\
\
/

O foda é que velho(com o perdão da palavra) parece que tem orgulho da idade. Chega uma hora que não entra mais conhecimento nenhum na cabecinha deles, ainda mais quando é o filho quem tenta argumentar. Tipo ''Eu sou o lider, tomo as decisões e sei de tudo''.
Imagem

Você pode argumentar, argumentar, provar, provar e provar um pouco mais que eles sempre vêm com o fator "experiência". Não que experiência seja inútil, mas fatos > All.

Kicksilver
Moderador

11 Fev 2012, 01:04

Não curti altinho, mas esse LR aí eu admito que é bem interessante.

E Johnnie, deixe seu coroa de lado, é o que eu fiz aqui em casa...

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

11 Fev 2012, 10:48

Contra fatos não existem argumentos. Imagem

Victor
Trolls Premiuns

11 Fev 2012, 11:00

Pessoal, alguem conhece algum sujeito que tenha uma freelander dessa seminova (2005 ou 2006)?? Sabe se a manutenção é muito complicada? seguro?

Quando eu olho carros estilo offroad para uma possivel troca, pelo que pesquisei de preços, essa freelander [e uma excelente opção!

p_h
Moderador

11 Fev 2012, 11:22

vborre escreveu:Pessoal, alguem conhece algum sujeito que tenha uma freelander dessa seminova (2005 ou 2006)?? Sabe se a manutenção é muito complicada? seguro?

Quando eu olho carros estilo offroad para uma possivel troca, pelo que pesquisei de preços, essa freelander [e uma excelente opção!
2005 é o modelo antigo, certo? Se for, é uma verdadeira bomba. Seguro de toda LR é elevado.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

11 Fev 2012, 12:32

O pessoal do MotorDream postou a mesma notícia e não precisaram colocar marca d'água nas fotos. :frvralone2:

http://motordream.uol.com.br/noticias/v ... fogo-amigo

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

11 Fev 2012, 13:10

Edurw escreveu:
Schroder escreveu:/\
\
/

Imagem

Você pode argumentar, argumentar, provar, provar e provar um pouco mais que eles sempre vêm com o fator "experiência". Não que experiência seja inútil, mas fatos > All.
É verdade. Não é toa que dizem: "É velho. Não aprende mais". Meu pai agora está na fase da arrogância. Daqui a pouco ele vai estar na fase do esquecimento.

Envelhecer é uma merda mesmo...
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Kicksilver
Moderador

11 Fev 2012, 14:06

Merda pura.

Não me conformo que tem o Focão novinho aqui em casa, e ele mal usa...

Responder