p_h escreveu:
Até hoje a sua querida VW vende carro 8v. Seus médios são todos 8v (Golf e Jetta), enquanto a concorrência oferece motores modernos (e produtos mais atuais, no caso do Golf).
A GM migrou uma pequena parte da linha para 16v (e depois de séculos), até o ano passado o 2.0 8v comandava e o 1.8 agora foi rebatizado Econoflex e está voltando com tudo em alguns lançamentos mais recentes, Cobalt e Spin. Entre 2000 e 2003, a GM tentou introduzir motores 16v, mas regrediu pouco tempo depois para os 8v.
A Fiat lançou o Stilo com motor 16v, mas depois retrocedeu para 8v (e vale lembrar que o Stilo saiu de linha há menos de 2 anos). Alguns anos atrás, os Palio 16v foram substituidos pelos Fire 8v. Só voltaram a usar motores 16v por causa do investimento no Etorq.
Renault e PSA substituiram motores 16v (1.6 e 1.0) na linha popular por motores 8v.
São essas as tais "mudanças aceitas pelo mercado"?
Eu acho que quando vc diz isso, vc faz relação ao mercado europeu e despreza coisas que aqui ainda não são tão comuns.
Se esquece que nosso mercado é uma bosta, que ainda falta muita tecnologia e os lançamentos continuam atrasados. Para ativar sua memória, 30 carros mais vendidos, 24 tem algum motor 8v em linha. E dos 6 que não tem, 4 são japoneses e 1 é coreano. O aumento do número de importados - que estão sempre atualizados - ajudou a disfarçar, mas a verdade é que as linhas do Mercosul seguem sendo renovadas em longo prazo, com algumas exceções.
O Sandero usa um câmbio automático antigo, de 4 marchas, mas todos vibraram quando o anunciaram assim, pq sabem que poderia ser Dualogic/Imotion.
O Cruze chegou com um motor já defasado na Europa, mas todo mundo vibrou quando anunciaram o 1.8 16v, pq sabem que poderia ser um 2.0 8v.
As marcas regrediram para o 8V porque o mercado simplesmente não aceitou 16V em motores pequenos, como não aceita até hoje.
Está mudando bem devagar com a FAIL, Ford, GM mas ainda são motores 1.6 os <1.4 são tudo 8V.
As suas queridas marcas japas só vendem >50k. A única que se arriscou é a Nissin miojo e o March é uma piada em vendas.
E o mercado não aceitou bem o 8V da VW no Jetta. O carro tá longe de ser um fenômeno. A GM se fudeu quando tentou 8V no Vectra tanto que o Cruze ganhou 16V e tá em alta nas vendas.
Logo as marcas japas não são nada demais. Vendem bem não porque são 16V e tem alta tecnologia (altíssima: AT4/5; ab2+ABS...).
Vendem bem porque tem fama não sei da onde.
Lógico que vibraram com o Pandero AT4, se fosse um japa podia ser AT3 pois até o Comerda é AT4.
Ou seja se carros de 70k vendem 5k/mes e tem AT4 um carro de 40k com AT4 parece bem normal.
Você acha o máximo o Civic 1.8 16V, Corolla 2.0 16V, Sentra 2.0 16V porque são alinhados com a Europa/EUA mas sinto lhe informar que esses motores são uma piada.
O 1.8 16V Ecotec, 2.0 Duratec, 1.6 Sigma, 2.0 16V PSA... são do mesmo naipe mas são ultrapassados na Europa.
Não é atoa que Auris e Civic são FAIL por lá, motores fracos, pouca tecnologia.
Ou seja todas estão no mesmo balaio no BR, se as outras (VW, GM, Ford, PSA, ranho) trouxessem 1.4 TSI, 1.6T Ecotec, 1.6 EB, 1.6 THP, 2.0 TCE sim seria a máxima tecnologia. Aliás a PSA trás né, o 408 THP custa 74k mas vai me dizer se vende ou o Jetta 2.0 TSI por 81k que é preço de Civic EXS e Corolla Altis.
Os carros japas não oferecem os itens de conforto/segurança da concorrência e você vem me falar que eles trazem tecnologia e o mercado aceita?
Aceitam carros pelados e mancos como CRV, City, Fit e deve aceitar essa porra do Etios a preço de Punto, Sonic e New Fiesta.
O mercado gosta é de merda, merda japonesa a preço de ouro.
LéoDaltoé escreveu:
Eu não vou discutir fatos contigo, está tudo aí.
Concordo com cada letra que tu escreveu.
Se eu não deixei bem claro anteriormente, esclarecerei agora: essa antipatia com motor pequeno em carro grande é por pura birra e preconceito.
Fazer o que, sou da roça, amigo. Descendente de italianos, mais teimoso e birrento, impossível.

:vctrbby:
Também sou da roça e descendente de italiano
italianos compram FAIL logo são abertos a novidades.