Confirmando as versões da Ford Ranger 2013

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Daniel
Trolls Premiuns

08 Jun 2012, 17:32

A Hilux tem um painel muito bem montado assim como o Corolla, tanto que se você pegar uma com 100mkm e uma com 10mkm o painel vai estar em perfeito estado, sem nenhum barulho de plástico solto.

E a Amarok poderia ser melhor sim, pelo menos no nível do Polo.

A Ranger vai ter painel de New Fiesta com as portas ao estilo Fusion. :trollgif:

E agora como a fábrica da Alemanha vai atender a Europa, eu não tenho dúvida que os materias daqui serão inferiores a de lá. Se é que isso já não ocorre atualmente...
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

08 Jun 2012, 17:38

lprf escreveu::vish:
Pegou um relato entre os 2 que tem no BCWS o outro o cara tá satisfeito. Que amostra enorme. :fcpm2:
Pra ti ver quanto vende.
Já fazem mais de dois anos que tão vendendo e tem DOIS relatos no BCWS! :happytroll: :happytroll: :happytroll:

Cara, eu curto VW pra caramba, e assumo, assim como Ford.
Mas, eu não engulo esses motores pequenos em carros grandes, pode ser um 1.0 EB num Focus ou o 2.0BTDi na Amarok.

Podem ser motores excelentes, mas pra carros pequenos.

O cara ali mesmo falou que pra conseguir ter um desempenho razoável precisa andar com o pé embaixo full time, fazendo com que gaste muito e gerando muito mais desgaste.
E convenhamos, ter que andar com pé embaixo num motor diesel pra ter desempenho... é o fim.

A Amarok tem qualidade construtiva excelente, mas peca muito no motor, pelo menos comigo.
A Amarok me atrai justamente pela estabilidade, beleza e o câmbio AT8, que deve ser interessantissimo, mas, em compensação, não engulo o motor.

Posso ser o tapado, mas vou continuar sendo assim até eu ter certeza de que esse motor se deu bem com a Amarok NO BRASIL.
Se deu certo na Europa, isso não me importa, tal como a Ranger.
Na teoria é um puta motor, mas e na prática, como vai se comportar aqui?!

Daniel
Trolls Premiuns

08 Jun 2012, 17:49

Exatamente isso Léo, eu também não sou chegado nesses motores pequenos pra carros grandes. Também não precisa ser um exagero A Lá EUA com um 6.7l pra empurrar 2t de picape, mas um 2.8 ou 3.0 está de bom tamanho.

Pode até parecer que sou Fanboy da Toyota, mas atualmente a única que eu confiaria pra comprar é uma Hilux 0km pois a S10 ainda tem que provar que esse motor aguenta o rojão, mas os primeiros relatos dão conta que ele bebe bastante, seria um meio termo entra Frontier e a Hilux (coisa de 10km/l de média mista). Ranger também tem que provar que o motor 5cil é bom e não vai abrir o bico com a ótima qualidade do pós-venda e dos combustíveis que se econtra no Brasil.
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta

LPRF
Moderador

08 Jun 2012, 18:12

Pois é leo, você admite como todo brasileiro que mesmo que viesse não compraria um turbo de baixa cilindrada.
Por isso nem adianta reclamar que a VW não trás o 1.2 e 1.4 pois se ela usasse no Jetta todo mundo iria torcer o nariz.

Existe também estratégias erradas como a FAIL vender o 1.4 T-Jet como esportivo quando ele devia ser o motor único do Bravo nas versões de 120 e 150cv como na Europa.

O 1.0 EB do Focus já responde por quase 25% das vendas do carro na Europa.
Por lá as novidades são muito bem aceitas e os motores aspirados estão fadados a versões básicas de carros de entrada ou carros top onde ter motorzão faz a diferença.

O desempenho da Amarok é igual ou superior as concorrentes. Ela não pode ser morta em baixa pois o torque máximo já aparece a meras 1500 rpm.
Isso é porque as pessoas vão na cabeça que é manco e pronto.

Se a VW errou no 2.0? Talvez sim pois o brasileiro é tapado, nosso mercado é talvez o mais tapado do mundo.
Ela podia ter colocado o 2.5 TDI da Touareg mk1 ou o 3.0 TDI usado nos carros top do grupo VAG? Bom, o 3.0 é exageradamente refinado para uma picape de trabalho, fora o fato de a VW ter de amarrar ele demais, é um motor de 250cv fácil.
O 2.5 é um motor velho para a Europa, talvez fosse o ideal para o BR. Mas a VW tá se lixando pro BR, a Amarok é um carro mundial, ela não iria sacrificar vendas no resto do mundo para talvez agradar o brasileiro. Ainda assim o carro não venderia por ser "picape da VW".
A picape é líder na Europa e Argentina, você acha que eles ligam pro BR? :pff:

Se você pega um Corolla 2.0 150cv X Jetta 1.4 TSI 122cv e for com a cabeça que o Jetta é morto em baixa melhor nem testar.
O Jetta simplesmente além de ter muito mais torque desde 1500rpm ainda é linear. O desempenho é um espancamento.
Mas se a VW vendesse ele no BR o povo iria torcer o nariz pois é 1.4 e tem 122cv, motor de Gol iriam dizer.

Felizmente o mercado de carros top >80k (tirando as picapes) é muito mais aberto a novidades, daí nessa faixa só ter motor moderno.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Buzz
Trolls Premiuns

08 Jun 2012, 18:25

lprf escreveu::vish:
Pegou um relato entre os 2 que tem no BCWS o outro o cara tá satisfeito. Que amostra enorme. :fcpm2:
:happytroll: :happytroll: :happytroll:

Que epic fail.

A vontade de falar mal é maior que a de analisar a realidade.

Já tivemos muitas picapes aqui, e é clara a superioridade da Amarok em relação as concorrentes velhas.
Não falo em relação a S10 porque não andei ainda e nem da Ranger que não foi lançada.

Quanto à questão do motor, não dá pra discutir quando o argumento é o mesmo do brasileiro médio. :blacktroll:

p_h
Moderador

08 Jun 2012, 20:40

Esse tipo de comparação paralela Europa x BR não tem relevância alguma na prática.

Brasileiro é burro, é verdade, mas nem tanto. Pq Toyota e Honda não tiveram dificuldade de vender motores 16v, com alta tecnologia, transmissões automáticas, transmissões CVT? Porque são duráveis. O Hilux é um produto sólido, e sua qualidade é superior a da Amarok. Novamente, vamos dispensar as comparações Europa x Brasil, aqui no Brasil que é o país que vivemos e estamos comprando estes carros, a reputação do Amarok está cada vez pior, muitas reclamações, muitos problemas, recall branco a rodo... enquanto o Hilux parece não ter grandes problemas crônicos. Eu nem preciso linkar algum site q comprove que o Hilux é mais confiável, no Google vcs podem pesquisar e tomar suas conclusões.

Sem contar que se vc perguntar pra qlqr analfabeto, que marca de carro é boa, ele vai responder "VW". Vender Amarok deveria ser fácil, especialmente pq a rede de concessionárias é mto maior. Se não vendem o Amarok o tanto que gostariam de vender, é porque são muito incompetentes mesmo.
Editado pela última vez por p_h em 08 Jun 2012, 20:43, em um total de 1 vez.

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

08 Jun 2012, 20:41

lprf escreveu:Pois é leo, você admite como todo brasileiro que mesmo que viesse não compraria um turbo de baixa cilindrada.
Por isso nem adianta reclamar que a VW não trás o 1.2 e 1.4 pois se ela usasse no Jetta todo mundo iria torcer o nariz.

Existe também estratégias erradas como a FAIL vender o 1.4 T-Jet como esportivo quando ele devia ser o motor único do Bravo nas versões de 120 e 150cv como na Europa.

O 1.0 EB do Focus já responde por quase 25% das vendas do carro na Europa.
Por lá as novidades são muito bem aceitas e os motores aspirados estão fadados a versões básicas de carros de entrada ou carros top onde ter motorzão faz a diferença.

O desempenho da Amarok é igual ou superior as concorrentes. Ela não pode ser morta em baixa pois o torque máximo já aparece a meras 1500 rpm.
Isso é porque as pessoas vão na cabeça que é manco e pronto.

Se a VW errou no 2.0? Talvez sim pois o brasileiro é tapado, nosso mercado é talvez o mais tapado do mundo.
Ela podia ter colocado o 2.5 TDI da Touareg mk1 ou o 3.0 TDI usado nos carros top do grupo VAG? Bom, o 3.0 é exageradamente refinado para uma picape de trabalho, fora o fato de a VW ter de amarrar ele demais, é um motor de 250cv fácil.
O 2.5 é um motor velho para a Europa, talvez fosse o ideal para o BR. Mas a VW tá se lixando pro BR, a Amarok é um carro mundial, ela não iria sacrificar vendas no resto do mundo para talvez agradar o brasileiro. Ainda assim o carro não venderia por ser "picape da VW".
A picape é líder na Europa e Argentina, você acha que eles ligam pro BR? :pff:

Se você pega um Corolla 2.0 150cv X Jetta 1.4 TSI 122cv e for com a cabeça que o Jetta é morto em baixa melhor nem testar.
O Jetta simplesmente além de ter muito mais torque desde 1500rpm ainda é linear. O desempenho é um espancamento.
Mas se a VW vendesse ele no BR o povo iria torcer o nariz pois é 1.4 e tem 122cv, motor de Gol iriam dizer.

Felizmente o mercado de carros top >80k (tirando as picapes) é muito mais aberto a novidades, daí nessa faixa só ter motor moderno.

Po, não concordo quando tu diz que a estratégia da Fiat é errada quanto ao Bravo e o motor 1.4T.
Se o carro já vende pouco com um motor 1.8, imagina como venderia mal com um motor "diferente" sendo o padrão da linha?!
Eles acertaram em colocá-lo como versão esportiva. Mesmo que não o seja.
É um diferencial ao restante dos HB (e da maioria dos produtos de todas as marcas) ter um carro com motor diferenciado pra versão esportiva, totalmente ao contrário de Sporting, GTLine, Sportline e afins.

Quanto ao 1.0 EB, não estou por dentro de desempenho e vendas do mesmo, mas não consigo aceitar um HB médio (e pesado) sendo levado por um 1.0, mesmo que tenha turbo, etc. Talvez num contato mais próximo, eu mudaria de ideia.

Quanto ao desempenho da Amarok, tá claro em todas as opiniões pela internet que o motor não consegue desenvolver igual às concorrentes, mas se o problema são os motoristas, aí não sei. Ela tem a obrigação de andar muito, afinal, são dois turbos e 163/180cv. E, tu sabe melhor que eu, tem o maior torque da categoria, não é?!

Há uma junção de características que me fazem achar que esse motor é muito complexo pra uma picape e pro brasileiro, a principal é a junção de um motor com cilindrada baixa com dois turbos pra tentar suprir a necessidade de potência/torque.
Eu tenho certeza de que fora daqui, na Europa, esse motor é um dos melhores disponíveis, mas lá eles têm mecânicos de qualidade, combustível de qualidade, e tratam os carros como devem ser tratados, fazendo manutenção adequada e tudo mais. Mas, de novo, aqui, não se tem nada disso. E é somente quanto à isso o receio, principalmente em relação à combustível e mecânicos.

E, como que a VW não liga pro BR?!
Ela tem um carro que há 20 anos não sai da primeira colocação de mais vendidos, é um mercado em expansão, nunca se comprou tanto carro novo quanto agora, e tu me diz que a VW não tá nem aí pro BR?!
Se não tivesse, ela não traria a linha importada pra cá.

Quanto ao Jetta 1.4T, nunca vi nem ouvi falar.

[fastand off]

LPRF
Moderador

08 Jun 2012, 22:27

O que o 1.4T substitui na Europa? Os 2.0/1.8 16V, logo o motor básico do Bravo devia ser o 1.4T de 120cv.

Mude seus conceitos, o 1.2 TSI do Golf e 1.0 EB do Focus andam junto de Civic e Corolla e consomem bem menos.

Devem ser todos brações, a Amarok já provou que anda mais e é muito boa mesmo em baixa rpm. É aquela, tu acha que o carro é ruim então ele sempre será.
É como o Fluence, donos de Civic e Corolla sempre vão ver o Ranho ruim por melhor que ele seja.

Esse mimimi da Europa ser diferente não cola. A Amarok não vai pela mesma razão do Fluence, do Fiesta, do Bravo... preconceito do mercado.
Se a Amarok fosse mesmo problemática teria vendido bem no começo e decaído muito agora.
Ocorreu o contrário, vendeu mal no começo e depois deu uma subida leve.

A VW não liga pra Amarok no BR. Ela não faria um projeto voltado só para nós porque não vale a pena.
Amarok não é um Gol que vende 250k/ano.
Pq Toyota e Honda não tiveram dificuldade de vender motores 16v, com alta tecnologia, transmissões automáticas, transmissões CVT?

Alta tecnologia? :pff:
Forçou ph, que grande novidade elas introduziram? o grande cambio AT de 4 marchas? acabamento plástico? bocal do tanque lado esquerdo?
De resto o próprio mercado aceitou as mudanças em todas as marcas.

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:19

lprf escreveu:O que o 1.4T substitui na Europa? Os 2.0/1.8 16V, logo o motor básico do Bravo devia ser o 1.4T de 120cv.

Mude seus conceitos, o 1.2 TSI do Golf e 1.0 EB do Focus andam junto de Civic e Corolla e consomem bem menos.

Devem ser todos brações, a Amarok já provou que anda mais e é muito boa mesmo em baixa rpm. É aquela, tu acha que o carro é ruim então ele sempre será.
É como o Fluence, donos de Civic e Corolla sempre vão ver o Ranho ruim por melhor que ele seja.

Esse mimimi da Europa ser diferente não cola. A Amarok não vai pela mesma razão do Fluence, do Fiesta, do Bravo... preconceito do mercado.
Se a Amarok fosse mesmo problemática teria vendido bem no começo e decaído muito agora.
Ocorreu o contrário, vendeu mal no começo e depois deu uma subida leve.

A VW não liga pra Amarok no BR. Ela não faria um projeto voltado só para nós porque não vale a pena.
Amarok não é um Gol que vende 250k/ano.
Eu não vou discutir fatos contigo, está tudo aí.
Concordo com cada letra que tu escreveu.

Se eu não deixei bem claro anteriormente, esclarecerei agora: essa antipatia com motor pequeno em carro grande é por pura birra e preconceito.
Fazer o que, sou da roça, amigo. Descendente de italianos, mais teimoso e birrento, impossível. :bte:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:26

:fodase: :fodase:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Trunks
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:30

Porra, que tanto de TEJOLO!!!!!!!!!

:fodase: :fodase: :fodase: :fodase:

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:31

Givago, não quer escrever esses textos na linguagem formal utilizada em seu ambiente de trabalho?! :likesir2:
:trollgif:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:46

:happytroll: :happytroll: :happytroll:

Melhor não. Se assim a galera já não lê.... :happytroll: :happytroll: :happytroll:
Vectra CD 2.2 2004

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:51

Eu leria. :challenge:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 00:57

Valeu pelo apoio :bte:

Amanhã, quando estiver mais tranquilo, vejo se dou uma "traduzida" nos tijolos (estou caindo de sono e amanhã pela manhã tenho aula na pós).

:bte:
Vectra CD 2.2 2004

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 01:08

:happytroll: :happytroll:

:bte:

p_h
Moderador

09 Jun 2012, 01:47

lprf escreveu: Alta tecnologia? :pff:
Forçou ph, que grande novidade elas introduziram? o grande cambio AT de 4 marchas? acabamento plástico? bocal do tanque lado esquerdo?
De resto o próprio mercado aceitou as mudanças em todas as marcas.
Até hoje a sua querida VW vende carro 8v. Seus médios são todos 8v (Golf e Jetta), enquanto a concorrência oferece motores modernos (e produtos mais atuais, no caso do Golf).

A GM migrou uma pequena parte da linha para 16v (e depois de séculos), até o ano passado o 2.0 8v comandava e o 1.8 agora foi rebatizado Econoflex e está voltando com tudo em alguns lançamentos mais recentes, Cobalt e Spin. Entre 2000 e 2003, a GM tentou introduzir motores 16v, mas regrediu pouco tempo depois para os 8v.

A Fiat lançou o Stilo com motor 16v, mas depois retrocedeu para 8v (e vale lembrar que o Stilo saiu de linha há menos de 2 anos). Alguns anos atrás, os Palio 16v foram substituidos pelos Fire 8v. Só voltaram a usar motores 16v por causa do investimento no Etorq.

Renault e PSA substituiram motores 16v (1.6 e 1.0) na linha popular por motores 8v.

São essas as tais "mudanças aceitas pelo mercado"?

Eu acho que quando vc diz isso, vc faz relação ao mercado europeu e despreza coisas que aqui ainda não são tão comuns.
Se esquece que nosso mercado é uma bosta, que ainda falta muita tecnologia e os lançamentos continuam atrasados. Para ativar sua memória, 30 carros mais vendidos, 24 tem algum motor 8v em linha. E dos 6 que não tem, 4 são japoneses e 1 é coreano. O aumento do número de importados - que estão sempre atualizados - ajudou a disfarçar, mas a verdade é que as linhas do Mercosul seguem sendo renovadas em longo prazo, com algumas exceções.

O Sandero usa um câmbio automático antigo, de 4 marchas, mas todos vibraram quando o anunciaram assim, pq sabem que poderia ser Dualogic/Imotion.
O Cruze chegou com um motor já defasado na Europa, mas todo mundo vibrou quando anunciaram o 1.8 16v, pq sabem que poderia ser um 2.0 8v.

Buzz
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 02:51

LéoDaltoé escreveu: Eu não vou discutir fatos contigo, está tudo aí.

Se eu não deixei bem claro anteriormente, esclarecerei agora: essa antipatia com motor pequeno em carro grande é por pura birra e preconceito.
Fazer o que, sou da roça, amigo. Descendente de italianos, mais teimoso e birrento, impossível. :bte:
Ponto final.

Imagem

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

09 Jun 2012, 09:53

Odeio a Amarok, isso é um fato.

Mas, todos por aqui que conheço e compraram o carro, estavam falando mal por apenas um detalhe, não sabe dirigir aquela porra, andei no carro e não consegui vê ou identificar nenhuma das reclamações, mas em suma o comprador desses carros são na sua maioria mais leigos que a minha avó de 85 anos. mas ainda odeio o carro. :chinatroll:

HateSeeker
Administrador

09 Jun 2012, 12:45

Alvo, qual seria esse detalhe?
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

09 Jun 2012, 14:16

Falta de força no motor, mas dirigi aquela coisa e não notei nada disso.

P.S: Os donos nem sequer sabem o que é uma fazenda, compraram só para rodar na cidade.

LPRF
Moderador

09 Jun 2012, 14:16

p_h escreveu: Até hoje a sua querida VW vende carro 8v. Seus médios são todos 8v (Golf e Jetta), enquanto a concorrência oferece motores modernos (e produtos mais atuais, no caso do Golf).
A GM migrou uma pequena parte da linha para 16v (e depois de séculos), até o ano passado o 2.0 8v comandava e o 1.8 agora foi rebatizado Econoflex e está voltando com tudo em alguns lançamentos mais recentes, Cobalt e Spin. Entre 2000 e 2003, a GM tentou introduzir motores 16v, mas regrediu pouco tempo depois para os 8v.
A Fiat lançou o Stilo com motor 16v, mas depois retrocedeu para 8v (e vale lembrar que o Stilo saiu de linha há menos de 2 anos). Alguns anos atrás, os Palio 16v foram substituidos pelos Fire 8v. Só voltaram a usar motores 16v por causa do investimento no Etorq.
Renault e PSA substituiram motores 16v (1.6 e 1.0) na linha popular por motores 8v.
São essas as tais "mudanças aceitas pelo mercado"?
Eu acho que quando vc diz isso, vc faz relação ao mercado europeu e despreza coisas que aqui ainda não são tão comuns.
Se esquece que nosso mercado é uma bosta, que ainda falta muita tecnologia e os lançamentos continuam atrasados. Para ativar sua memória, 30 carros mais vendidos, 24 tem algum motor 8v em linha. E dos 6 que não tem, 4 são japoneses e 1 é coreano. O aumento do número de importados - que estão sempre atualizados - ajudou a disfarçar, mas a verdade é que as linhas do Mercosul seguem sendo renovadas em longo prazo, com algumas exceções.
O Sandero usa um câmbio automático antigo, de 4 marchas, mas todos vibraram quando o anunciaram assim, pq sabem que poderia ser Dualogic/Imotion.
O Cruze chegou com um motor já defasado na Europa, mas todo mundo vibrou quando anunciaram o 1.8 16v, pq sabem que poderia ser um 2.0 8v.
As marcas regrediram para o 8V porque o mercado simplesmente não aceitou 16V em motores pequenos, como não aceita até hoje.
Está mudando bem devagar com a FAIL, Ford, GM mas ainda são motores 1.6 os <1.4 são tudo 8V.

As suas queridas marcas japas só vendem >50k. A única que se arriscou é a Nissin miojo e o March é uma piada em vendas.

E o mercado não aceitou bem o 8V da VW no Jetta. O carro tá longe de ser um fenômeno. A GM se fudeu quando tentou 8V no Vectra tanto que o Cruze ganhou 16V e tá em alta nas vendas.

Logo as marcas japas não são nada demais. Vendem bem não porque são 16V e tem alta tecnologia (altíssima: AT4/5; ab2+ABS...). :pff:
Vendem bem porque tem fama não sei da onde. :pface:

Lógico que vibraram com o Pandero AT4, se fosse um japa podia ser AT3 pois até o Comerda é AT4. :battroll:
Ou seja se carros de 70k vendem 5k/mes e tem AT4 um carro de 40k com AT4 parece bem normal.

Você acha o máximo o Civic 1.8 16V, Corolla 2.0 16V, Sentra 2.0 16V porque são alinhados com a Europa/EUA mas sinto lhe informar que esses motores são uma piada.
O 1.8 16V Ecotec, 2.0 Duratec, 1.6 Sigma, 2.0 16V PSA... são do mesmo naipe mas são ultrapassados na Europa.
Não é atoa que Auris e Civic são FAIL por lá, motores fracos, pouca tecnologia.

Ou seja todas estão no mesmo balaio no BR, se as outras (VW, GM, Ford, PSA, ranho) trouxessem 1.4 TSI, 1.6T Ecotec, 1.6 EB, 1.6 THP, 2.0 TCE sim seria a máxima tecnologia. Aliás a PSA trás né, o 408 THP custa 74k mas vai me dizer se vende ou o Jetta 2.0 TSI por 81k que é preço de Civic EXS e Corolla Altis.

Os carros japas não oferecem os itens de conforto/segurança da concorrência e você vem me falar que eles trazem tecnologia e o mercado aceita?
Aceitam carros pelados e mancos como CRV, City, Fit e deve aceitar essa porra do Etios a preço de Punto, Sonic e New Fiesta.
O mercado gosta é de merda, merda japonesa a preço de ouro. :fu:

LéoDaltoé escreveu: Eu não vou discutir fatos contigo, está tudo aí.

:vctrbby:

Também sou da roça e descendente de italiano :trollface:

italianos compram FAIL logo são abertos a novidades.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 14:44

Amarok = discussão na certa!

nunca dirigi esse carro, portanto não posso opinar sobre dirigibilidade, estabilidade, desempenho, retomada, etc.
mas, em se tratando de acabamento, é sim muito tosco! uma das piores do mercado - curiosamente, vem da mesma VW que capricha no jetta variant, passat e tiguan.
de qualquer forma, o que tenho visto de reclamações sobre a Amarok é alta, no mesmo nível da L200 Triton e Nissan Frontier, outras duas campeãs de insatisfação.
no final, concordo com o Daniel Reder: a Hilux, mesmo sendo a mais antiga, segue sendo a opção mais segura e confiável. cara todas são, mas o histórico da Hilux no mercado é muito favorável - de reclamação mesmo, que eu me recorde, só os primeiros lotes que empenava o disco de freio.

a nova S10 ainda tem que provar a que veio, assim como a Ranger. mas, de todas as picapes atuais, se for p/ botar as fichas em uma, iria na Ranger. é a que promete.

p_h
Moderador

09 Jun 2012, 16:03

Faber só enrolou na resposta, desviando p/ motores de outras marca, inclusive repetindo aquilo que eu já havia dito. :trollgif:

E o Jetta não vende pq ninguém vai deixar de levar um Cruze/Civic/Corolla p/ levar um Jetta que consegue ser mais tosco do que os 3. Ninguém rejeita o motor 8v, só os "entendidos", que representam 0,00000001% das vendas de carros no Brasil.

Enfim, Amarok = bomba. :blacktroll:

Daniel
Trolls Premiuns

09 Jun 2012, 18:42

EHIDEKI escreveu:Amarok = discussão na certa!

nunca dirigi esse carro, portanto não posso opinar sobre dirigibilidade, estabilidade, desempenho, retomada, etc.
mas, em se tratando de acabamento, é sim muito tosco! uma das piores do mercado - curiosamente, vem da mesma VW que capricha no jetta variant, passat e tiguan.
de qualquer forma, o que tenho visto de reclamações sobre a Amarok é alta, no mesmo nível da L200 Triton e Nissan Frontier, outras duas campeãs de insatisfação.
no final, concordo com o Daniel Reder: a Hilux, mesmo sendo a mais antiga, segue sendo a opção mais segura e confiável. cara todas são, mas o histórico da Hilux no mercado é muito favorável - de reclamação mesmo, que eu me recorde, só os primeiros lotes que empenava o disco de freio.

a nova S10 ainda tem que provar a que veio, assim como a Ranger. mas, de todas as picapes atuais, se for p/ botar as fichas em uma, iria na Ranger. é a que promete.
A Amarok sempre vai causar discussão quando o papo for picapes médias, e o principal fator pra isso foi a VW "qubrar" os padrões e colocar um motor de baixa litragem com 2 turbos.

A Amarok em termos de dirigibilidade é excelente, sem dúvida ela tem um dos melhores acertos (se não for o melhor) de suspensão da categoria, é estavel mas ao mesmo tempo muito confortavel. Já o desempenho achei razoavel, você tem sim que pisar um pouco mais pra ela arrancar porque se não ela morre, e para se conseguir um desempenho compativel com a concorrência.

O principal pecado da Amarok foi o acabamento, e não é por o painel ter um desenho sóbrio, mas os materiais são sim de baixa qualidade se comparados a concorrência. Ela e a Frontier tem disparado os piores acabamentos da categoria. Eles não precisavam ter um acabamento a nível de Tiguan, mas poderiam ter caprichado um pouco mais, talvez um plástico com uma textura diferente para se diferenciar um pouco da aparência de Gol G5.

E é invegável que a Amarok tem um grau de insatisfação bem elevado, é uma palhaçada se pensar que fizeram um Recall porque uma correia dentada apresenta quebra prematura, as 2010 também apresentavam quebra prematura da embreagem, e agora tem reclamações de que a Amarok A/T falha de vez em quando, mesmo sendo abastecida somente com diesel S-50.

A Hilux também teve seus problemas, na época do lançamento as primeiras unidades entupiram o filtro de combustível, mas isso foi resolvido em menos de 1 mês após os relatos. O negócio do empenamento de disco também ocorreu e foi sanado, e como os clientes reclamavam da deficiência dos freios na versão automática a Toyota colocou discos maiores nas versões >2009, por isso que elas passaram a vir com R16 ao invés da R15.

A nova S10 realmente vai ter que provar a que veio, mas logo saberemos o nível do projeto pois elas estão pipocando pra tudo que é lado, tendo inclusive fila de espera de mais de 50 dias para quem compra com desconto pra PR. Eu também estou apostando minhas fichas na Ranger, até porque ela venceu todos os comparativos feitos no exterior, então qualidade de projeto ela tem, resta saber se a Ford vai manter isso na versão fabricada em Pacheco.

Responder