faber... então multar também é um jeito de controlar a vida das pessoas se seguir a sua lógica...LPRF escreveu:Eu faria issoDoutor Givago escreveu:p_h escreveu:o alerta sonoro precisa ser permanente. so assim p/ respeitarem o limite de velocidade.
Com certeza arrumariam uma maneira de fazer uma gambiarra e desativar o alarme.![]()
Vá merda, isso é controlar a vida das pessoas.
Andar a 140-150km/h numa pista dupla seca com um carro moderno está longe de ser perigoso ou criminoso.
Carros modernos são feitos para velocidades de cruzeiro perto dos 160km/h com tranquilidade, inclusive mais do que isso dependendo da estrada.
Basta as pessoas terem noção e consciência.
A verdade é que: muitos motoristas de carro/caminhão acham que estrada é uma guerra.
Tem que fuder o carro que vem rápido, vamos fechar ele, andar lerdão na esquerda só parar ele andar a 110km/h
Também adoram mudar de faixa sem olhar no retrovisor.
Na Itália subiu-se o limite de algumas AE para 150km/h (tolera-se 167km/h sem multa).
Nem por isso houve uma epidemia de acidentes, aliás subiu-se e ninguem tocou no no assunto ou ficou de mimimi.
mas enfim, eu acho que vc ta errado em quase tudo que você falou... a 160km/h os carros já tem outro comportamento, bem mais arisco do que a 120km/h, desviar de obstáculos rapidamente é bem complicado, requer muito mais dos freios... se TODOS andassem a essa velocidade numa rodovia, seria menos pior, mas vc lida com carros e caminhões a 80km/h ou menos, reduzir essa diferença de velocidade a 120km/h muitas vezes já é complicado, imagina a 160km/h...
falo por experiência própria, não to pagando de certinho, muito menos sendo hipócrita, já viajei a 160, já viajei a 195, já fiz média de 150km/h, sei do perigo, mas foram fatos esporádicos. você que está tendo mais contato com rodovias do que eu, faz isso com muita frequência... pense nisso...