Inmetro é uma instituição muito renomada.
Quem trabalha lá são pesquisadores sérios que dedicaram anos de estudo ao que fazem.
Não acho que arriscariam suas reputações por pressão do governo ou jabá de montadoras.
Brasil terá programa federal de crash-test
Moderador:Moderadores
- Kicksilver
- Moderador
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Meu caro, o Inmetro é uma autarquia federal, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Em termos não juridicos, trata-se de um "órgão" do Governo Federal. Desse modo, está intrinsecamente ligado a um dos Ministérios que, por sua vez, estão hierarquicamente abaixo da Presidência da República.Weddly escreveu:Inmetro é uma instituição muito renomada.
Quem trabalha lá são pesquisadores sérios que dedicaram anos de estudo ao que fazem.
Não acho que arriscariam suas reputações por pressão do governo ou jabá de montadoras.
Dentre as funções dessa autarquia federal se encontra a de Executar as políticas nacionais de metrologia e da qualidade;. Repare que eu negritei "politicas", que são criadas e decididas pelo Governo, cabendo aos órgãos subordinados a ele a simples execução.
Já tem tempo que o escritório onde trabalho presta consultoria para vários órgãos públicos. Nesse período verifiquei que os servidores (quadro em que os pesquisadores do Inmetro se incluem) são obrigados a obedecer as decisões politicas tomadas pelos dirigentes dos órgãos, gostando ou não. E isso é algo normal, corriqueiro, ok!!! E te asseguro que decisões politicas que prevalecem sobre as técnicas ocorrem todos os dias, inúmeras vezes. Então, se houver alguma pressão ou determinação do Governo para que o Inmetro "pegue leve" com questão a requisitos, tenha certeza que ocorrerá. Lógico que não será nada absurdo ou que fique muito em evidência, nenhuma ilegalidade clara. Mas tenha certeza que as decisões politicas sempre prevalecem sobre as técnicas. SEMPRE!!!
Ressalto, no entanto, que não estou dizendo que será um "oba-oba". Ao meu ver a criação de um programa de crash test será de grande importancia para todos nós. Por pior que seja, ainda será melhor do que não ter. Até porque o Governos pode influenciar, mas não mudar completamente os resultados.
Editado pela última vez por Doutor Givago em 12 Jun 2013, 11:54, em um total de 2 vezes.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Ramiel
- Administrador
Givago dando um tapa na cara da sociedade :feelikesir:
- Kicksilver
- Moderador
Falei que essa porra vai ser movida a jabá..Doutor Givago escreveu: Meu caro, o Inmetro é uma autarquia federal, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Em termos não juridicos, trata-se de um "órgão" do Governo Federal. Desse modo, está intrinsecamente ligado a um dos Ministérios que, por sua vez, estão hierarquicamente abaixo da Presidência da República.
Dentre as funções dessa autarquia federal se encontra a de Executar as políticas nacionais de metrologia e da qualidade;. Repare que eu negritei "politicas", que são criadas e decididas pelo Governo, cabendo aos órgãos subordinados a ele a simples execução.
Já tem tempo que o escritório onde trabalho presta consultoria para vários órgãos públicos. Nesse período verifiquei que os servidores (quadro em que os pesquisadores do Inmetro se incluem) são obrigados a obedecer as decisões politicas tomadas pelos dirigentes dos órgãos, gostando ou não. E isso é algo normal, corriqueiro, ok!!! E te asseguro que decisões politicas que prevalecem sobre as técnicas ocorrem todos os dias, inúmeras vezes. Então, se houver alguma pressão ou determinação do Governo para que o Inmetro "pegue leve" com questão a requisitos, tenha certeza que ocorrerá. Lógico que não será nada absurdo ou que fique muito em evidência, nenhuma ilegalidade clara. Mas tenha certeza que as decisões politicas sempre prevalecem sobre as técnicas. SEMPRE!!!
Ph acha que isso aqui é país sério.
Givago, como sempre,
:feelikesir:- p_h
- Moderador
E onde o Givago disse que será movido a jabá? Você parece não ter interpretado direito...
Não acho que o Brasil é um país sério, e não acho que isso convém no tópico.
O Brasil, no momento, não tem um programa federal de crash tests. Com essa mudança, vai ter. O que é melhor do que nada.
Não acho que o Brasil é um país sério, e não acho que isso convém no tópico.
O Brasil, no momento, não tem um programa federal de crash tests. Com essa mudança, vai ter. O que é melhor do que nada.
- Kicksilver
- Moderador
Lobby... rings a bell?
- geniallis
- Trolls Premiuns
Primeiro, INMETRO é uma instituição me meteorologia !!!!!!!!!!!
Segundo, INMETRO é vinculado ao Ministério da Indústria e Comércio. Ou seja, GOVERNO SAFADO !!!!!!!!!!!!!
Não vai dar certo.
Segundo, INMETRO é vinculado ao Ministério da Indústria e Comércio. Ou seja, GOVERNO SAFADO !!!!!!!!!!!!!
Não vai dar certo.
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012
- p_h
- Moderador
Metrologia, não meteorologia.geniallis escreveu:Primeiro, INMETRO é uma instituição me meteorologia !!!!!!!!!!!
Não vai dar certo.
O governo trata a indústria automobilística como indústria estratégica.
Seria mais adequado se fosse o Denatran, mas acredito que este órgão não tenha a estrutura necessária.
- geniallis
- Trolls Premiuns
p_h escreveu: Metrologia, não meteorologia.
.

- Milton__
- Trolls Premiuns
Sem contar que muitos dos testes não são feitos pelo INMETRO, qualquer pessoa pode se inscrever lá e testar algum tipo de produto

Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- geniallis
- Trolls Premiuns
Tipo o fantástico?Milton__ escreveu:Sem contar que muitos dos testes não são feitos pelo INMETRO, qualquer pessoa pode se inscrever lá e testar algum tipo de produto![]()

- P.A.
- Trolls Premiuns
Se eu não estiver enganado, os testes do Fantástico são feitos pela PROTESTE, representante nacional do LantinNCAP.