Couto escreveu:
Eu só não entendo algumas coisas, como o pq do ÓTIMO desempenho no GOLF e não no 308 THP? Sendo que os números são quase idênticos, o 308 THP tem inclusive mais potência (divulgada pelo menos), além de praticamente o mesmo torque e 0-100 e velocidade final equivalentes (8,7s/8,6s).
Fora que a BM 116 tem o mesmo motor do THP (dai vão falar que a PEUGEOT CAGOU no motor do 308, sem nenhum fundamento). A questão do acabamento também é muito subjetiva, o pq da Classe A não se enquadrar em excelente sendo que a diferença para a 116 de entrada é mínima... Convenhamos o interior da 116 não tem nada de mais!
Agora, se você incluir o fator preço, veremos uma grande diferença no custo benefício.
408 virou na 4R 9,5s no 0-100
O Golf DSG virou 8,6s
Não achei o 308. Mesmo assim, não deve melhorar muito.
A 116i tem até menos potência mas usa cambio diferente.
Além disso ser RWD arranca melhor pois o peso é transferido para trás.
Nunca entendi os 165cv da PSA no Brasil, no começo eram 156cv como na Europa, daí virou 165cv mas não mudou nada.
Sendo que torque máximo igual, faixa de potência máxima igual... na Europa continua com 156cv
E a 118i a 4R já testou e é um espetáculo, 0-100 7,1s com 170cv, ou seja, apenas 5cv a mais que o THP PSA.
Perguntem a BMW qual a mágica.
Não, já mostrei aqui que o acabamento da Classe A é inferior ao do Golf/A3/1er, todos os reviews na Europa falam isso.
É muito bom mas não é o melhor da classe.
As pessoas não dizem que equipamento não melhora acabamento. O Fiesta Titanium não é melhor que o SE, apesar de disfarçar melhor.
Então mesmo pelada a 116i > A200
EHIDEKI escreveu:
vc conhece algum fanboy que consegue fazer análise imparcial? pois é...
não questiono a superioridade do golf (até porque eu tenho um e o carro é de fato excelente), mas sim o posicionamento de mercado, já que custa 25k a mais do que o 308 THP em configuração similar (no caso, o golf 1.4 pack exclusive + teto). será que vale essa diferença??? por melhor que o golf seja e tenha a mais em equipamentos (neste caso, ab joelho, xenon e kessy como itens mais relevantes), eles competem no mesmo segmento, buscam o mesmo público-alvo. o golf estaria com preço "justo" se custasse uns 10k a mais do que o 308. mais do que isso é loucura. o consumidor que estiver pesquisando um hatch médio completo vai se deparar com um leque de preços muito amplo, já que pode variar do 308 THP (70k), cruze LTZ (73k), focus titanium (80k) até o golf 1.4 exclusive (95k). poucos poderão absorver essa diferença e ficar com o golf, a menos que o cara seja fanático pela marca e faça questão do carro. caso contrário, ele vai optar por um outro com preço mais realista. outro ponto: quem pesquisa golf, pesquisa focus, 308 e cia. e não pesquisa A3, classe A ou 1er. ou seja, o mercado enxerga o golf como concorrente do focus, 308, cruze etc.
essa de que o golf pode custar esse tanto só porque é superior não cola. eu DUVIDO que na Europa a diferença de preço entre um 308 THP e golf 1.4 exclusive seja de 25k. eu sei que o golf é mais caro, mas não tanto assim. 25k é muito dinheiro, suficiente até p/ pular de segmento.
Acho que o fanboy está sendo você, imparcialidade passando longe ao dizer que Civic e Corolla são bem equipados
Focus Titanium é 87k, essa versão de 80k = Golf com pack Elegance (80k) e tem a mais couro.
O Exclusive (90k) vai dever pro Focus top TS e park assist.
Se a VW tivesse colocado o couro no pack Elegance e vendesse o Golf por 83k aí estaria bom? Pessoal faz uma tempestade pela falta do couro.
Então 308 não vale porque não tem kessy e não tem xenon.
Peugeot.de
308 mk2 THP Allure (mais top) 155cv com xenon, TS,couro, GPS, kessy, 17"... 28,5k
Longe dos 32,k do Golf
São 4k euros de diferença, 12k reais numa conversão simples.
Aí você lembra que o nosso 308 ainda deve alguns itens como xenon e kessy.
Cruze LTZ AT6 1.4T 140cv, igualzinho o nosso em equipamento, sai pela bagatela de 24k euros na Alemanha.
São 6,5k euros a menos que o Golf e com motor turbo já que o 1.8 16V saiu de linha.
Quem pesquisa Golf, pesquisa Golf. Nessa faixa de >70k não tem muito o que discutir, é gosto pessoal.
Cada modelo vai ter o seu perfil.
Se o cara acha que o Golf não vale? Não compra, compre premium, compre um mais barato, compre usado, não compre nada.
Eu já provei que ele está compatível com o resto do mundo.
Então mudem o disco. O Golf é caro no mundo inteiro, os 500mil europeus que compram anualmente são