E sem TS.P.A. escreveu:Sedan 1.0 com AC

Moderador:Moderadores
E sem TS.P.A. escreveu:Sedan 1.0 com AC

INfluencia bastante no desempenhodcoelho escreveu:E sem TS.P.A. escreveu:Sedan 1.0 com AC![]()

Traduz isso??Danilo Souza escreveu:Carro 1.0 já é podre, sedan pior ainda

O hatch, né?Daniel escreveu:Prisma 1.4 já tá começando a esbarrar no Sonic LT 1.6 16v.
GM tá pedindo pra levar fumo mais uma vez...
Mas daí canibaliza o Cobalt 1.4....Bernardo Gaetani escreveu:LJ ta certo... eu também apoio carros mais equipados ainda mais porque nesse caso o AC de R$3Mil caiu para R$1200... Carro sem AC![]()
![]()
![]()
Agora poderiam acabar com o 1.0 e abaixar o preço do 1.4... Esse 1.4 custa no máximo uns R$200 a mais pra GM na produção, mais o aumento da faixa do imposto... Por R$2000 a mais que o 1.0 atual tava de bom tamanho...

Outro carro que não deveria existir, Cobalt 1.4 é muito manco... o 1.8 tem já torque suficiente para conseguir fazer o mesmo arrastar...Marciel Leite escreveu:Mas daí canibaliza o Cobalt 1.4....Bernardo Gaetani escreveu:LJ ta certo... eu também apoio carros mais equipados ainda mais porque nesse caso o AC de R$3Mil caiu para R$1200... Carro sem AC![]()
![]()
![]()
Agora poderiam acabar com o 1.0 e abaixar o preço do 1.4... Esse 1.4 custa no máximo uns R$200 a mais pra GM na produção, mais o aumento da faixa do imposto... Por R$2000 a mais que o 1.0 atual tava de bom tamanho...
Verdade Dcoelho, ou repaginar o 1.8 que nem fizeram no 16V (os 122cv da Meriva/Stilo viraram 144cv)... Se chegassem a uns 125cv nesse 1.8 8V ia ficar bacana..dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.

Mas esse não seria o Onix? E o Agile o substituto do Corsa?HateSeeker escreveu:será que já tão abrindo espaço pra linha do carro que vai substituir o Celta?

Corsa Premium também era ahahahahahahaRamiel escreveu:Agile é compacto premium

Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.
E em alta?luiz jorge escreveu:Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.
Eu tenho lido muitos elogios do motor 1.8l, mesmo da versão AT6, de vários proprietários do Colbat, muitos deles, acredite, ex-proprietários de idosomóveis japas.
Segundo eles, o Cobalt 1.8 tem consumo baixo e uma tocada em baixa RPM bastante agradável e convincente.

luiz jorge escreveu:Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.
Eu tenho lido muitos elogios ao motor 1.8l, mesmo na versão AT6, de vários proprietários do Colbat, muitos deles, acredite, ex-proprietários de idosomóveis japas.
Segundo eles, o Cobalt 1.8 tem consumo baixo e uma tocada em baixa RPM bastante agradável e convincente.

Tirado no Clube do Cobalt (versão 1.8l AT6):RockMaan escreveu:E em alta?luiz jorge escreveu:Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.
Eu tenho lido muitos elogios do motor 1.8l, mesmo da versão AT6, de vários proprietários do Colbat, muitos deles, acredite, ex-proprietários de idosomóveis japas.
Desempenho: A arrancada do carro é rápida apesar do tamanho dele. O carro é ágil. Com o carro parado, se pisar fundo de uma vez ele chega a cantar pneu, que pra um automático não é muito comum. Ele arranca rápido e é ágil no transito. Só fica devendo em velocidades mais altas (acima de 130km/h ele ja começa a mostrar fraqueza e perde a agilidade, apesar de andar fácil a 140... 150Km/h).
Melhor mesmo é ler isso aqui: Cobalt 1.8 AT6 prós e contra - Clube do CobaltTrunks escreveu:luiz jorge escreveu:Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.
Eu tenho lido muitos elogios ao motor 1.8l, mesmo na versão AT6, de vários proprietários do Colbat, muitos deles, acredite, ex-proprietários de idosomóveis japas.
Melhor analisar a ficha técnica do que confiar num gmboy

Quanto ao desempenho em baixa rotação, é uma característica positiva desse 1.8 Família I. A curva de torque dele é muito boa. Quanto ao consumo, tem muito exagero aí. 11.5km/l no álcool? O cara foi a 60 km/h em 6ª marcha?luiz jorge escreveu:Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.

Nunca vi reclamações a esse motor a não ser do consumo alto no álcool ainda na época do Corsa... O povo tem uma mania de falar mal de motores 8V igual era falar mal de 16V nos anos 90....luiz jorge escreveu:Analisar motor apenas por ficha técnica é uma das coisa mais mais erradas existe.dcoelho escreveu:Gaetani, esse 1.8 é um aborto. Potência de 1.4 e torque de 1.6 moderninho (17kgfm - perdeu potência e torque para atender as normas de emissão de poluentes). Tinha era que botar o 1.6 Ecotec direto no Cobalt.