Após dois meses do último aumento, todas as versões do Renault Fluence sobem novamente – versão de entrada perde airbags

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

LPRF
Moderador

16 Mai 2014, 18:27

Vittel escreveu:Faber que disse. :keep:

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Segundo o Zé, no quesito segurança ab5 > ab4 assim como ab7 > ab6.

Só que você vai ver no small overlap e o Corolla por exemplo toma pau de vários sem airbag de joelho.

A Volvo não usa airbag de joelho e o resultado já sabemos.

Airbag de joelho não diz nada, importa o resultado final.
Se um carro tem nota máxima em segurança sem airbag de joelho é o que importa.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

16 Mai 2014, 19:30

Agora os melhores c x b passam a ser:

Até R$70000: Toyota Corolla GLi CVT
Até R$75000: Nissan Sentra SL CVT
Até R$80000: Ford Focus SE PLUS Powershift
Até R$95000: Volkswagen Jetta Highline TSi DSG
Até R$110000: Ford Fusion Titanium Ecoboost AT6 FWD

LPRF
Moderador

16 Mai 2014, 19:41

Corolla GLI :wat:
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

16 Mai 2014, 19:46

LPRF escreveu:Corolla GLI :wat:
Não venha me dizer que Cruze LT, Sentra SV ou Linea Absolute são melhores...

Vittel
Trolls Premiuns

16 Mai 2014, 20:39

Doutor Givago escreveu:Sim, da Renault.

Bem, teoricamente se você oferece um veículo do mesmo segmento, com mesmo nível de segurança, só que com mais itens de série, mais itens de segurança por um preço bem menor isso já chama a atenção.

Pois bem, nesse tempo que o Fluence está no mercado não há relatos dele explodindo, pegando fogo, faltando freio, não houve recalls dele por problemas cronicos, e o carro não tem se mostrado problemático do ponto de vista mecânico (teve problema de "solda", mas o Corolla teve de acelerador, todos tem problemas). Quem o compra está, em regra, satisfeito.

O que os japas tem que chama a atenção é o pós venda. Entretanto creio que o da Renault não deixe a desejar não. Minha mãe tem um Sandero Privilege e minha irmã um GT Line e sou eu que faço para as revisões e te asseguro que sempre me trataram bem, nunca tive problema e os preços foram sempre os prometidos na hora da venda e qeu constam no site. Não tive surpresa nem empurroterapia alguma, e olha que são carros "populares" hein. Um médio deve ser no mínimo igual.

Então, ao meu ver o que os japas tem que o Fluence não é apenas grife. Os japas fizeram fama (não vou entrar no mérito se justificada ou não) e agora são os reis do mercado. Temos isso em todos os ramos (telefonia - I Phone, Refrigerante Coca cola, etc)

Você falou em estratégia de longo prazo. Pois bem, a Renault já está provando já há algum tempo que não vende seu sedan médio com problemas, que o vende bem equipado, seguro, que o vende com preço muito abaixo dos líderes do mercado, que seu pós venda não é horrível ou deplorável. Bastaria manter essa estratégia para visar futuramente incomodar os líderes. Talvez com uma mudança no design, mas esse é o caminho que eles estavam seguindo.

Tirar equipamentos e aumentar preço não ajuda em nada. Garanto a ti Pulga que todas as demais marcas pretendem tirar a liderança dos japas. Quem não quer ser líder de mercado?
Pós venda, fidelização do cliente, revenda, etc...

Renault começou bem, o carro parece não ter defeitos crônicos, ou pelo menos nada muito sério.

Mas grife? Vou ter que discordar...

Imagem

Victor
Trolls Premiuns

16 Mai 2014, 20:54

Segundo o Dr. os japas tem a grife que o fluence não tem. Certo Doc?

RockMaan
Trolls Premiuns

16 Mai 2014, 21:15

É uma grife que o povo enxerga. Só perguntar por aí. O que tem de cidadão que acha que Honda e Toyota são marcas de luxo não é brincadeira.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Mai 2014, 12:57

vborre escreveu:Segundo o Dr. os japas tem a grife que o fluence não tem. Certo Doc?

Sim Vborre, é isso mesmo.

Pulga, a realidade é que os japas gozam sim de um "status" na sociedade consumidora brasileira, eles têm sim uma "grife" que o Fluence não tem. Já cansei de ouvir de muita gente, muita mesmo, "ah, honda é honda, né, não dá nem para comparar". Ou então "Corolla é outro segmento, não se compara com os concorrentes".

Como disse, não estou entrando no mérito se a fama é justificada ou não, mas que isso é fato é.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Vittel
Trolls Premiuns

17 Mai 2014, 13:19

Doutor Givago escreveu:
vborre escreveu:Segundo o Dr. os japas tem a grife que o fluence não tem. Certo Doc?

Sim Vborre, é isso mesmo.

Pulga, a realidade é que os japas gozam sim de um "status" na sociedade consumidora brasileira, eles têm sim uma "grife" que o Fluence não tem. Já cansei de ouvir de muita gente, muita mesmo, "ah, honda é honda, né, não dá nem para comparar". Ou então "Corolla é outro segmento, não se compara com os concorrentes".

Como disse, não estou entrando no mérito se a fama é justificada ou não, mas que isso é fato é.
Ah sim, tem mesmo.

Totalmente justificado. :keep:

Imagem

Buzz
Trolls Premiuns

17 Mai 2014, 15:32

Ranking dos sedans médios é divido entre Civic e Corolla, e o resto do segmento.
Nunca há grandes mudanças nos 2 primeiros colocados.

Já no resto há uma abertura maior e é possível ver que fator novidade ou um preço agressivo faz diferença.
Fluence teve vendas constantes por muito tempo, se mantendo em 4º ou 5º no ranking.
Não um sucesso de vendas, mas um modelo bem sucedido.

E houve grande movimentação no segmento ultimamente, é normal que ele perca espaço para novos modelos como C4 e Sentra.
Mas além do facelift, ela deve investir numa estratégia mais agressiva.
Não retirar equipamentos e aumentar o preço.

Responder