Exato. O grande motivo da compra de um carro desse tem que ser economia. Se for pensar em acabamento, conforto, mimos e tal, você acabará frustrado, seja lá qual for a opção.Doutor Givago escreveu:Entendo.
Acho que nesse caso de populares é mais questão de preferência de cada um no que se refere ao acabamento.
Prius ganha revisão com mesma tabela de preços do Corolla no Brasil
Moderador:Moderadores
- P.A.
- Trolls Premiuns
- HateSeeker
- Administrador
Pô, se colocar uma cobertura nessa lata da porta, vai dar uma sensação de aperto maior ainda. A lata da uma sensação de espaço, na minha opinião.
Alem disso, tem o gol e o fox acima se quiser um acabamento mais conservador.
Alem disso, tem o gol e o fox acima se quiser um acabamento mais conservador.
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- LPRF
- Moderador
A lata exposta é economia? Lógico, assim como plástico duro.
É uma porra de um city car, não um seg F.
Mas o que muda ter plástico duro lixo (como no Celeiro), nada.
Continua lixo. Logo optam pela lata que dá um ar mais descolado e sensação de espaço.
O up! como todas as avaliações disseram, usa materiais esperados no segmento (plástico duro) mas todos bem encaixados e sem rebarbas.
Zé pega no pé porque é up!, como eu mostrei todo city car europeu tem lata exposta.
Continua lixo. Logo optam pela lata que dá um ar mais descolado e sensação de espaço.
O up! como todas as avaliações disseram, usa materiais esperados no segmento (plástico duro) mas todos bem encaixados e sem rebarbas.
Zé pega no pé porque é up!, como eu mostrei todo city car europeu tem lata exposta.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- Kicksilver
- Moderador
LPRF escreveu:A lata exposta é economia? Lógico, assim como plástico duro.

Enviado do meu Nexus 5
- rlaranjo
- Trolls Premiuns
- Contato:
Quando você é pobre e quer comprar o melhor carro possível e o carro tem lata aparente = depressão.
Quando você está procurando algo racional e econômico, com soluções inteligentes de simplicidade, e tem lata aparente = ok.
Quando você está procurando algo racional e econômico, com soluções inteligentes de simplicidade, e tem lata aparente = ok.
- Acport
- Trolls Premiuns
Favor não comparar o 500 com up e outros do segmento. 500 é hatch premium, segundo a Fenabrave.

- LPRF
- Moderador
Fiat premium 
- duds
- Trolls Premiuns
Estar ele esta, mas não naquela formato. Tem um acabamento, do contrario a porta seria assim:Doutor Givago escreveu:O metal já estará lá na porta de qualquer jeito.

- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Bem, já que é tão refinado assim a S-Class também deveria ter metal aparente assim como jetta, Corolla, Civic...duds escreveu:Estar ele esta, mas não naquela formato. Tem um acabamento, do contrario a porta seria assim:Doutor Givago escreveu:O metal já estará lá na porta de qualquer jeito.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- P.A.
- Trolls Premiuns
É que esses não são carros de pessoas descoladas.
- Ramiel
- Administrador
Descolada virou pobre agora?
- duds
- Trolls Premiuns
Não falei que é refinado, só que não deixa de ser uma forma de acabamento.
Vamos botar plástico pelo exterior todo também. S Class vai ser todo macio ao toque
Vamos botar plástico pelo exterior todo também. S Class vai ser todo macio ao toque

- P.A.
- Trolls Premiuns
Nego fica de mimimi por coisa nada a ver.
Aí vai reclamar de plástico duro e pagar pau pra fibra de carbono.
E fibra de carbono é o que se não um plástico duro?
Aí vai reclamar de plástico duro e pagar pau pra fibra de carbono.
E fibra de carbono é o que se não um plástico duro?
- Ramiel
- Administrador
Fibra de carbono = plástico duro
SC lessons
SC lessons

- P.A.
- Trolls Premiuns
Fibra de carbono é o nome do material?
Não. É PLÁSTICO reforçado com fibra de carbono, assim como Puma e piscina são de plástico reforçado com fibra de vidro.
Sim, é plástico duro.
Não. É PLÁSTICO reforçado com fibra de carbono, assim como Puma e piscina são de plástico reforçado com fibra de vidro.
Sim, é plástico duro.
- Kicksilver
- Moderador
Pois é, tava ate agora wat com isso.duds escreveu:Estar ele esta, mas não naquela formato. Tem um acabamento, do contrario a porta seria assim:Doutor Givago escreveu:O metal já estará lá na porta de qualquer jeito.
Por isso perguntei anteriormente se plástico era mais caro que metal..
Enviado do meu Nexus 5
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Cara, você lembra do Fiat Mille?duds escreveu:Não falei que é refinado, só que não deixa de ser uma forma de acabamento.
Pois é, era o carro de entrada da Fiat. Aquele em que a montadora economizava em tudo para produzir. Não tinha encosto para cabeça nos bancos de trás, não tinha sequer limpador de para-brisa (que é essencial num hatch). O carro era pelado de tudo. Era o famoso "pé de boi"
A escolha da Fiat foi deixar lata aparente ao invés de colocar qualquer tipo de material, mesmo que fosse vagabundo.
Quem queria um carro um pouquinho melhor tinha o pálio, que dai já tinha nas portas plástico, mesmo que duro e porcaria, e pano em alguns locais.
O Picanto, que veio com a proposta de ser um carro descolado, o novo Uno que tem até cor marca texto de tão "cool" e em ambos os carros, que também sao populares de entrada em suas respectivas montadoras, não usam lata aparente.
Não estou detonando a VW por colocar lata aparente no carro de entrada dela, só estou dizendo que não cai na historia dela de que pensou em fazer um carro descolado e por isso tem lata aparente. Para mim ela quis sim economizar no seu popular e dentro desse conceito de "cool" deixou o carro assim.
Para mim é a mesma coisa da Toyota em relação ao design do Etios. Ela cagou e andou para o desenho do carro, tocou o "foda-se" mesmo. Pensou "o carro é Toyota e por isso posso fazer qualquer desenho mesmo que nego compra". Ela economizou no desenho do carro por se garantir na sua fama, quis gastar pouco para lançar o carro e ganhar muito.
Mais uma vez não estou detonando a montadora, só me parece claro que ela economizou aonde entendeu que podia num carro que é de entrada (popular).
Em ambos os casos não vejo demérito nenhum a montadora assumir que economizou aonde pode para lançar o carro, já que é um veículo de entrada em que acabamento, design, montagem não são o foco ao invés de ficar iludindo a galera com essas histórias para boi dormir de que pensou no consumidor, entendeu que a galera quer ser descolada, etc...

Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Buzz
- Trolls Premiuns
E' claro que e' um corte de custo da montadora.
Dizer o contrario e' o mesmo que falar que BMW nao colocou freio de mao eletrico na 3er pra mater esportividade.
Mas fizeram um bom trabalho nas versoes mais caras combinando com o detalhe no painel.
Na basica realmente fica feio e pobre.
Porem nao acho que vai ficar todo riscado e feio com o tempo.
Nunca vi Mille com isso.
Dizer o contrario e' o mesmo que falar que BMW nao colocou freio de mao eletrico na 3er pra mater esportividade.
Mas fizeram um bom trabalho nas versoes mais caras combinando com o detalhe no painel.
Nunca vi Mille com isso.
- Kicksilver
- Moderador
Up = Mille alemão
Enviado do meu Nexus 5
Enviado do meu Nexus 5
- Ramiel
- Administrador
Caralho esses acentos weddlyWeddly escreveu:E' claro que e' um corte de custo da montadora.
Dizer o contrario e' o mesmo que falar que BMW nao colocou freio de mao eletrico na 3er pra mater esportividade.![]()
Nunca vi Mille com isso.

- A_Gaspar
- Trolls Premiuns
É óbvio que é economia.
Lembrando que o Up seguiu exatamente a receita de economias de sucesso do trio 107/C1/Aygo: lata aparente, comando de vidro elétrico individual nas portas, saída de ar central fixa, vidros traseiros basculantes e etc.
O que acontece é que na Europa eles "aproveitam" a lata aparente e tentam criar algo com design, pintando o painel, por exemplo.
Lembrando que o Up seguiu exatamente a receita de economias de sucesso do trio 107/C1/Aygo: lata aparente, comando de vidro elétrico individual nas portas, saída de ar central fixa, vidros traseiros basculantes e etc.
O que acontece é que na Europa eles "aproveitam" a lata aparente e tentam criar algo com design, pintando o painel, por exemplo.
- LPRF
- Moderador
Segundo uns aqui no fórum não foi economiaWeddly escreveu: Dizer o contrario e' o mesmo que falar que BMW nao colocou freio de mao eletrico na 3er pra mater esportividade.![]()
- Buzz
- Trolls Premiuns
To usando o laptop da universidade.Ramiel escreveu: Caralho esses acentos weddly
Nao tem acentos.
- Ramiel
- Administrador
http://www.youtube.com/watch?v=6bz92oB6PZkWeddly escreveu:To usando o laptop da universidade.Ramiel escreveu: Caralho esses acentos weddly
Nao tem acentos.
De nada.