tomsa2 escreveu:rodolfo.k escreveu:tomsa2 escreveu:p_h escreveu:Se a margem de lucro é de 10%, acho justa. Quem define o valor do produto é o mercado - se o mercado aceita pagar mais, o fabricante aproveitará disso. Bobo de quem vê valor onde não tem.
E não é só com carro. Brasileiro adora mendigar o lixo de outros mercados. Roupas, sapatos, bebidas, eletrônicos, eletrodomésticos... até comida. Muitos brasileiros pagam uma fortuna e vêem status em tudo o que é considerado porcaria lá fora.
Certim!
Me passou a dar desespero só de pensar em comprar roupa atualmente, depois de comprar lá fora.
Hoje, dependendo da compra (e não tô falando de 300 peças não), vale a pena você comprar uma passagem ir pra Miami passear e voltar.
Uma vez estava passeando no Iguatemi e vi um chinelo bem bacana. Dei uma esticada de olho e... um chinelo... CHINELO... da D&G por 1.800 reais. Quando fui pra Paris comprei
TERNO Kenzo por 190 Euros, em uma liquidação na Printemps. É chamar todo mundo de trouxa!

O cara tem que ser muito egoista, idiota e pobre de espirito pra comprar uma porra de um chinelo de 1800 reais.
Compra uma havaiana de 30 (que ja ta cara) e doa os outros 1770. Garanto que vai pisar do mesmo jeito, mas pelo menos fez umas 5 familias felizes com uma cesta basica.
Ué? E comprar um carro de 150k pode? E 70k pode? Não seria certo comprar um Uno velho e doar o resto?
Não dá para julgar os outros pelos nossos valores. Eu acho absurdo, você também, mas certamente se você tivesse muita grana gastaria em algo que um terceiro ia achar o fim da picada e ia se perguntar "porque o Rodolfo não doa?".
Comparação um tanto quanto descabida.
Um carro de 170k tem uma série de itens que um Uno velho não tem, exceto a SW4.
Vai te trazer muito mais segurança e conforto do que um uno velho.
Mas um chinelo? Qual a proporção extra de conforto, segurança, estabilidade que uma porra de um chinelo de 1800 reais vão te dar em relação a uma havaianas de 30 conto, ou até mesmo algum chinelo bom de 120 reais?
Mas entendi o que voce falou sim. É foda essa questão, mas se fosse pra gastar com coisa futil, pelo menos gastaria com uma futilidade util.