levirc escreveu:
É muito fanatismo!!! O Golf é ótimo, referencia para muitos, mas é só mais um carro caro, e que não vem trazendo muita coisa que efetivamente vá fazer diferença no dia a dia dos compradores. Esse lance de TSI, DSG, é pra fanático. Na prática as pessoa querem um bom desempenho e o conforto do automático, coisa q Focus (novo), Civic e outros também oferecem.
Não vamos desmerecer, mas não vamos supervalorizar o Golf meu chapa!
Pessoal aqui leva muito a sério as minhas trolladas
Porra, eu tenho um Bravo e acho um ótimo carro mas é óbvio que o Golf e Focus vão chegar acima do que existe no segmento no Brasil.
Meu Bravo é feijão com arroz. Para o consumidor comum pode ser excelente, para quem quer algo a mais falta.
E eu aprecio um algo a mais. Não apreciasse andava de Gol
Meu Bravo anda bem? Sim, tem um desempenho regular.
Consome pouco? Faz médias aceitáveis para um carro médio de 130cv.
Equipamento de segurança? Só o básico ab2+ABS, para ter 7ab+ESP é preciso ir ao T-jet.
Mimos? Poucos no básico, a Fiat oferece mas cobra caro por eles.
O ponto acima da curva do Golf é justamente o fato de ele ser completo em quase todos os sentidos.
Ele tem um motor que promete desempenho acima da média e baixo consumo. Promete um equipamento básico excelente e os opcionais desejáveis.
O Bravo T-Jet: deve um cambio AT, desempenho é apenas um pouco melhor que a média (lag em baixa rotação), suspensão pouco evoluída.
O 308: excelente motor+cambio mas deve xenon e a suspensão também é pouco evoluída.
Cruze: desempenho pra lá de comum, deve xenon e possui algumas economias bestas. Fora a suspensão comum.
i30: desempenho fraco, involuiu na suspensão e é caro demais.
Civic: desempenho bom mas deve equipamentos básicos como o airbag de cortina.
Multilink não salva ninguém vide antigo i30 mas todos nós sabemos que Focus/Golf são referência em acerto de suspensão.
O meu Bravo mesmo acho excelente o conforto proporcionado, é um carro estável em rodovias mas falta um algo a mais.

Fiat pede quase 3k pelos 5ab extras, acho puxado, fora o fato de ser modelo sob encomenda e mais difícil de obter desconto. Enfim, seriam carros excelentes para uma pessoa comum pois resolveria o único pecado.

com o post do hate, mas não quis comentar