Defeitos de fábrica: as explosões da GM no Brasil

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Vittel
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 13:50

Não gênio.

Tem gente que ao estacionar, erra os pedais, atravessa a rua, sobe na calçada e mata alguém.

O carro funciona muito bem, obrigado. :fodase:

PS: teve algum caso da suposta "aceleração involuntária" no Brasil?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Imagem

LPRF
Moderador

19 Mai 2014, 13:56

Kicksilver escreveu:Nem todos são pilotos de F1.

Tem gente que se desespera. Imagina uma vovozinha indo buscar remédio na farmácia.

Imagem + Tapatalk
Pois é, manda o vittel defender a Toyota ao ver as histórias das famílias destruídas pela negligência da Toyota.

'There's no brakes... hold on and pray': Last words of man before he and his family died in Toyota Lexus crash
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Vittel
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 14:00

Negligência :lol:

Defeito qualquer carro pode apresentar. Numa montadora gigante envolveu milhões de carro, é uma lástima, infelizmente. Vidas não voltam, infelizmente, cabe a montadora responder. Como já foi feito diga-se de passagem.

Centro de prevenção de acidentes construídos, multa bilionárias, recall, revisão do jeito de montar os carros para aprimorar qualidade.

O Passat que se soltou do freio e esmagou um cara no muro que o diga.

Imagem

LPRF
Moderador

19 Mai 2014, 14:05

Vittel escreveu:Negligência :lol:

Defeito qualquer carro pode apresentar. Numa montadora gigante envolveu milhões de carro, é uma lástima, infelizmente. Vidas não voltam, infelizmente, cabe a montadora responder. Como já foi feito diga-se de passagem.

Centro de prevenção de acidentes construídos, multa bilionárias, recall, revisão do jeito de montar os carros para aprimorar qualidade.

História mal contada. Claramente o carro tava em Neutro e sem aplicar o freio elétrico.
Tens o laudo técnico?

Pois o da Toyota o NHTSA fez um laudo técnico que comprovou a falha.
E foi provado que a Toyota já sabia do problema. Logo foi negligente.

Tu ainda diz que não foi negligente?

Elvis
Administrador
Contato:

19 Mai 2014, 14:07

luiz jorge escreveu:
Elvis escreveu:Pelo que eu entendi a mãe havia acabado de chegar e estacionado o carro na garagem.

"Não houve tempo nem de atravessar o primeiro cômodo; o estrondo, seguido dos gritos da bebê, anunciaram a tragédia. “Foi coisa de segundos. A fumaça e o fogo se espalharam muito rápido”, explica Lucineia."

:charles:
?????

Vittel
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 14:08

LPRF escreveu:
Vittel escreveu:Negligência :lol:

História mal contada. Claramente o carro tava em Neutro e sem aplicar o freio elétrico.
Tens o laudo técnico?

Pois o da Toyota o NHTSA fez um laudo técnico que comprovou a falha.
E foi provado que a Toyota já sabia do problema. Logo foi negligente.

Tu ainda diz que não foi negligente?
Uai, prova que não foi, não tem isso?

Engraçado que depois a NHTSA ficou :salario:

Até a NASA entrou no assunto. Multa de 1.2bi, construção do Collaborative Safety Research Center.

E a explosão da GM, deu em que?

Imagem

Milton__
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 14:09

Toyota pediu desculpas a toa :alienguy:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

LPRF
Moderador

19 Mai 2014, 14:32

NHTSA ficou o que? A Toyota pagou 1,2bi de multa porque é boazinha :alienguy:

A NASA provou que era problema mecânico e não eletrônico, grande merda.
O problema estava ali, os japas sabiam, esconderam, destruíram dezenas de famílias em um caso único na história automobilística.

-- Adicionado em 19 Mai 2014 13:32 --

Sumiu como esperado :mj:

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 14:59

Elvis escreveu:
luiz jorge escreveu:
Elvis escreveu:Pelo que eu entendi a mãe havia acabado de chegar e estacionado o carro na garagem.

"Não houve tempo nem de atravessar o primeiro cômodo; o estrondo, seguido dos gritos da bebê, anunciaram a tragédia. “Foi coisa de segundos. A fumaça e o fogo se espalharam muito rápido”, explica Lucineia."

:charles:
?????
Eu destaquei que houve uma explosão, após o carro ter sido desligado/estacionado, pois você não citou no seu post essa ocorrência.

Carro desligado não gera faísca. Sem faísca, é óbvio, não há como haver explosão.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Elvis
Administrador
Contato:

19 Mai 2014, 15:11

E onde está escrito que ela havia desligado o carro? Você tá insinuando então que ela está mentindo?
Ela inventou toda a história e foi ela mesma quem pôs fogo no carro?

:notbad:

Não sou físico, mas eu entendo que, se houver um acúmulo de gás, que é o que aparentemente tem acontecido com esses Vectras, e esse gás alcança um local com um calor suficiente para gerar combustão, a explosão ocorre.

Milton__
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 15:25

Mas piora ainda mais a situação, pois qualquer carro ligado em local fechado gera um acumulo de gás, podendo sufocar ou até mesmo explodir... Essa historia ta cada vez pior :hahalol:

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 15:29

Elvis escreveu:E onde está escrito que ela havia desligado o carro? Você tá insinuando então que ela está mentindo?

Não sou físico, mas eu entendo que, se houver um acúmulo de gás, que é o que aparentemente tem acontecido com esses Vectras, e esse gás alcança um local com um calor suficiente para gerar combustão, a explosão ocorre.
E por quê ela deixaria o carro, depois de estacioná-lo, funcionando? Você também faz isso????? Eu não estou insinuando, eu estou dizendo que a história está mal contada. Por quem? Não sei ...

E ainda, sem uma faísca, se fosse na frente do carro (cofre do motor) que tivesse ocorrido a explosão, ainda vá lá, mas na traseira do carro? Aonde na traseira do carro se acumula tanto gás e calor assim, a ponto de ocorrer uma explosão espontânea? Muito difícil ....

K.D.R
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 15:34

luiz jorge escreveu:
Elvis escreveu:E onde está escrito que ela havia desligado o carro? Você tá insinuando então que ela está mentindo?

E por quê ela deixaria o carro, depois de estacioná-lo, funcionando? Você também faz isso????? Eu não estou insinuando, eu estou dizendo que a história está mal contada. Por quem? Não sei ...

E ainda, sem uma faísca, se fosse na frente do carro (cofre do motor) que tivesse ocorrido a explosão, ainda vá lá, mas na traseira do carro? Aonde na traseira do carro se acumula tanto gás e calor assim, a ponto de ocorrer uma explosão espontânea? Muito difícil ....
pode ser que tenha usado o carro, parou na garagem, desligou e saiu. se o carro foi usado, escapamento ainda esta quente.

Elvis
Administrador
Contato:

19 Mai 2014, 15:36

O porquê e se alguém faz isso é subjetivo.

Sobre a posição da explosão, parece que você não leu toda a matéria:
Por ordem da justiça, outra perícia foi realizada pelo engenheiro mecânico Durval Bertoldo da Silva, com conclusão divergente da primeira: “A explosão do salvado (carro) se deu no compartimento interno do veículo, acima do tanque de combustível e abaixo do banco traseiro, proporcionado por gases e vapores desprendidos através de vazamento na bomba de combustível.”

Kicksilver
Moderador

19 Mai 2014, 15:41

Vittel escreveu:Não gênio.

Tem gente que ao estacionar, erra os pedais, atravessa a rua, sobe na calçada e mata alguém.

O carro funciona muito bem, obrigado. :fodase:

PS: teve algum caso da suposta "aceleração involuntária" no Brasil?

Não entendi o que a aceleração involuntária tem a ver com a suposta imperícia de algumas pessoas.

E, se não tivesse problema, não teriam tomado muita bilionária.

Imagem + Tapatalk

Milton__
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 15:51

Quem garante que a bomba de combustível estava em bom estado, ou até mesmo se era original? É um componente de desgaste natural, e que necessita de manutenção.

Elvis
Administrador
Contato:

19 Mai 2014, 15:56

Milton__ escreveu:Quem garante que a bomba de combustível estava em bom estado, ou até mesmo se era original? É um componente de desgaste natural, e que necessita de manutenção.
Isso não vem ao caso.

Milton__
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 16:00

Elvis escreveu:
Milton__ escreveu:Quem garante que a bomba de combustível estava em bom estado, ou até mesmo se era original? É um componente de desgaste natural, e que necessita de manutenção.
Isso não vem ao caso.
Se foi ela a causa da explosão como não? :mj: :conteme:
E problemas da mesma podem causar cheiro de combustível no habitáculo :bte:

Elvis
Administrador
Contato:

19 Mai 2014, 16:12

Todas as pessoas que tiveram explosões nos seus Vectras estavam usando bomba de combustível irregular? E outra, o projeto não pode permitir que uma bomba de combustível danificada provoque esse tipo de incêndio grave.

Muita gente reclama de cheiro de combustível nesse Vectra. Não entendi o que você quis dizer.

LPRF
Moderador

19 Mai 2014, 16:15

Posso estar falando merda mas tem algum laudo técnico que prova falha de projeto?

Por que Vectra B no Brasil tem >300mil

Rodolfo
Administrador

19 Mai 2014, 16:20

Segundo minha análise foi culpa da mulher.

Colocou peça de monza onde não devia e ainda foi negligente ao deixar a criança sozinha no carro.

IMHO ela deveria pagar indenização à GM.

:keep: :haters: :trollbanguela:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

Elvis
Administrador
Contato:

19 Mai 2014, 16:30

LPRF escreveu:Posso estar falando merda mas tem algum laudo técnico que prova falha de projeto?

Por que Vectra B no Brasil tem >300mil
É.. tá falando merda
:trollbanguela:

É o que a matéria diz. Vários laudos técnicos identificaram falha no projeto, mas a GM recusa a aceitar.

duds
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 18:30

Vectra que tivemos lá em casa também dava pra sentir cheiro de combustível ogw

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 19:09

Os dois Vectra que tivemos cheiravam a gasolina, sendo que o primeiro superaqueceu e teve um principio de incendio.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Mai 2014, 19:58

Vou colar aqui, em 02 posts, o que o consultor técnico do Clube do Vectra diz sobre esse imbróglio (achei muito pertinente):
É triste o acidente com vitima e principalmente inocente, mas o carro tinha 11 anos e com certeza devia ter alguns gatilhos, este do ES é vizinho, não li muito, mas pegar foto embaixo do banco é meio incomum isto e não porque o tanque esteja ali que ele pegou fogo e muito pelo contrário dentro do tanque não tem como pegar fogo, mesmo se a bomba queimar, falta oxigenio para incendiar e o que me leva a pensar em aparelhos de som com fios jogados embaixo do banco até o porta malas e esfregando ali até descascar e dá o curto necessário para incendiar a espuma que o banco tem.

Parte elétrica é algo muito sério e tudo que eu vejo depois que alguem mexe são bolos de fios jogado por toda parte.

Sobre o perigo do gás, é o mesmo da gasolina e do alcool.
Pessoal, pegar fogo dentro do tanque de gasolina é impossivel se ele estiver fechado mas não podemos esquecer que o banco é feito de espuma sintética, altamente inflamável e se ninguem viu ainda um fio elétrico encostar na lata, precisa ver. Não é encostar e tirar fora fazendo esta faisca não, é encostar e ficar encostado, ele sai incendiando tudo.

Agora se pegou fogo embaixo do banco e logo, sem demora pegou fogo no tanque, então ele estava aperto ou mal colocado. Muitos aqui vem as vezes perguntando sobre um cheiro de gasonlina no carro. Quantos voltam dizendo que consertou?

Sobre adapatções comentada acima, não é é isto o problema e não podemos confundir ADAPTAÇÃO com GAMBIÁRRA. Se voce for pegar um cabeçote de Astra e colocar no Vectra usando 8 parafusos para prender ele, ele ficará igual. O problema é que o pessoal quer colocar 6 parafusos só. E mais, nada pode ser começado para ser terminado depois, imaginamos começar instalar um alarme hoje, não deu certo saio com o carro para um festa e termino o serviço amanhã. ISTO SIM É GAMBIARRA, carro deve ser parado até o serviço ser concluido e bem concluido.

Para mim que conheço perfeitamente o poder da energia positiva ao encostar na negativa sem um fusível para proteger, afirmo com 99% de certeeza que estes incendios comentados na reportagem forom provocados por um mal contato por uma má instalação.

Sobre a companhia idenizar, o carro tem como fazer a manutenção sempre em uma concesionária, não é só no período de garantia, então se eles tiverem os carimbos das manutenções até a data do acidente, acredito que eles receberão um dia, caso contrário será difícil provar que o erro seja da marca.

Chevrolet não é igual Flamengo, Felipe erra e Mandam o Jaime embora.

Responder