Tem gente que ao estacionar, erra os pedais, atravessa a rua, sobe na calçada e mata alguém.
O carro funciona muito bem, obrigado.

PS: teve algum caso da suposta "aceleração involuntária" no Brasil?
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Moderador:Moderadores

Pois é, manda o vittel defender a Toyota ao ver as histórias das famílias destruídas pela negligência da Toyota.Kicksilver escreveu:Nem todos são pilotos de F1.
Tem gente que se desespera. Imagina uma vovozinha indo buscar remédio na farmácia.
+ Tapatalk

História mal contada. Claramente o carro tava em Neutro e sem aplicar o freio elétrico.Vittel escreveu:Negligência
Defeito qualquer carro pode apresentar. Numa montadora gigante envolveu milhões de carro, é uma lástima, infelizmente. Vidas não voltam, infelizmente, cabe a montadora responder. Como já foi feito diga-se de passagem.
Centro de prevenção de acidentes construídos, multa bilionárias, recall, revisão do jeito de montar os carros para aprimorar qualidade.
O Passat que se soltou do freio e esmagou um cara no muro que o diga.
?????luiz jorge escreveu:Elvis escreveu:Pelo que eu entendi a mãe havia acabado de chegar e estacionado o carro na garagem.
"Não houve tempo nem de atravessar o primeiro cômodo; o estrondo, seguido dos gritos da bebê, anunciaram a tragédia. “Foi coisa de segundos. A fumaça e o fogo se espalharam muito rápido”, explica Lucineia."
Uai, prova que não foi, não tem isso?LPRF escreveu:História mal contada. Claramente o carro tava em Neutro e sem aplicar o freio elétrico.Vittel escreveu:Negligência
Defeito qualquer carro pode apresentar. Numa montadora gigante envolveu milhões de carro, é uma lástima, infelizmente. Vidas não voltam, infelizmente, cabe a montadora responder. Como já foi feito diga-se de passagem.
Centro de prevenção de acidentes construídos, multa bilionárias, recall, revisão do jeito de montar os carros para aprimorar qualidade.
O Passat que se soltou do freio e esmagou um cara no muro que o diga.
Tens o laudo técnico?
Pois o da Toyota o NHTSA fez um laudo técnico que comprovou a falha.
E foi provado que a Toyota já sabia do problema. Logo foi negligente.
Tu ainda diz que não foi negligente?

Eu destaquei que houve uma explosão, após o carro ter sido desligado/estacionado, pois você não citou no seu post essa ocorrência.Elvis escreveu:?????luiz jorge escreveu:Elvis escreveu:Pelo que eu entendi a mãe havia acabado de chegar e estacionado o carro na garagem.
"Não houve tempo nem de atravessar o primeiro cômodo; o estrondo, seguido dos gritos da bebê, anunciaram a tragédia. “Foi coisa de segundos. A fumaça e o fogo se espalharam muito rápido”, explica Lucineia."

E por quê ela deixaria o carro, depois de estacioná-lo, funcionando? Você também faz isso????? Eu não estou insinuando, eu estou dizendo que a história está mal contada. Por quem? Não sei ...Elvis escreveu:E onde está escrito que ela havia desligado o carro? Você tá insinuando então que ela está mentindo?
Ela inventou toda a história e foi ela mesma quem pôs fogo no carro?
Não sou físico, mas eu entendo que, se houver um acúmulo de gás, que é o que aparentemente tem acontecido com esses Vectras, e esse gás alcança um local com um calor suficiente para gerar combustão, a explosão ocorre.
pode ser que tenha usado o carro, parou na garagem, desligou e saiu. se o carro foi usado, escapamento ainda esta quente.luiz jorge escreveu:E por quê ela deixaria o carro, depois de estacioná-lo, funcionando? Você também faz isso????? Eu não estou insinuando, eu estou dizendo que a história está mal contada. Por quem? Não sei ...Elvis escreveu:E onde está escrito que ela havia desligado o carro? Você tá insinuando então que ela está mentindo?
Ela inventou toda a história e foi ela mesma quem pôs fogo no carro?
Não sou físico, mas eu entendo que, se houver um acúmulo de gás, que é o que aparentemente tem acontecido com esses Vectras, e esse gás alcança um local com um calor suficiente para gerar combustão, a explosão ocorre.
E ainda, sem uma faísca, se fosse na frente do carro (cofre do motor) que tivesse ocorrido a explosão, ainda vá lá, mas na traseira do carro? Aonde na traseira do carro se acumula tanto gás e calor assim, a ponto de ocorrer uma explosão espontânea? Muito difícil ....
Por ordem da justiça, outra perícia foi realizada pelo engenheiro mecânico Durval Bertoldo da Silva, com conclusão divergente da primeira: “A explosão do salvado (carro) se deu no compartimento interno do veículo, acima do tanque de combustível e abaixo do banco traseiro, proporcionado por gases e vapores desprendidos através de vazamento na bomba de combustível.”
Não entendi o que a aceleração involuntária tem a ver com a suposta imperícia de algumas pessoas.Vittel escreveu:Não gênio.
Tem gente que ao estacionar, erra os pedais, atravessa a rua, sobe na calçada e mata alguém.
O carro funciona muito bem, obrigado.
PS: teve algum caso da suposta "aceleração involuntária" no Brasil?
+ TapatalkIsso não vem ao caso.Milton__ escreveu:Quem garante que a bomba de combustível estava em bom estado, ou até mesmo se era original? É um componente de desgaste natural, e que necessita de manutenção.
Se foi ela a causa da explosão como não?Elvis escreveu:Isso não vem ao caso.Milton__ escreveu:Quem garante que a bomba de combustível estava em bom estado, ou até mesmo se era original? É um componente de desgaste natural, e que necessita de manutenção.

É.. tá falando merdaLPRF escreveu:Posso estar falando merda mas tem algum laudo técnico que prova falha de projeto?
Por que Vectra B no Brasil tem >300mil
É triste o acidente com vitima e principalmente inocente, mas o carro tinha 11 anos e com certeza devia ter alguns gatilhos, este do ES é vizinho, não li muito, mas pegar foto embaixo do banco é meio incomum isto e não porque o tanque esteja ali que ele pegou fogo e muito pelo contrário dentro do tanque não tem como pegar fogo, mesmo se a bomba queimar, falta oxigenio para incendiar e o que me leva a pensar em aparelhos de som com fios jogados embaixo do banco até o porta malas e esfregando ali até descascar e dá o curto necessário para incendiar a espuma que o banco tem.
Parte elétrica é algo muito sério e tudo que eu vejo depois que alguem mexe são bolos de fios jogado por toda parte.
Sobre o perigo do gás, é o mesmo da gasolina e do alcool.
Pessoal, pegar fogo dentro do tanque de gasolina é impossivel se ele estiver fechado mas não podemos esquecer que o banco é feito de espuma sintética, altamente inflamável e se ninguem viu ainda um fio elétrico encostar na lata, precisa ver. Não é encostar e tirar fora fazendo esta faisca não, é encostar e ficar encostado, ele sai incendiando tudo.
Agora se pegou fogo embaixo do banco e logo, sem demora pegou fogo no tanque, então ele estava aperto ou mal colocado. Muitos aqui vem as vezes perguntando sobre um cheiro de gasonlina no carro. Quantos voltam dizendo que consertou?
Sobre adapatções comentada acima, não é é isto o problema e não podemos confundir ADAPTAÇÃO com GAMBIÁRRA. Se voce for pegar um cabeçote de Astra e colocar no Vectra usando 8 parafusos para prender ele, ele ficará igual. O problema é que o pessoal quer colocar 6 parafusos só. E mais, nada pode ser começado para ser terminado depois, imaginamos começar instalar um alarme hoje, não deu certo saio com o carro para um festa e termino o serviço amanhã. ISTO SIM É GAMBIARRA, carro deve ser parado até o serviço ser concluido e bem concluido.
Para mim que conheço perfeitamente o poder da energia positiva ao encostar na negativa sem um fusível para proteger, afirmo com 99% de certeeza que estes incendios comentados na reportagem forom provocados por um mal contato por uma má instalação.
Sobre a companhia idenizar, o carro tem como fazer a manutenção sempre em uma concesionária, não é só no período de garantia, então se eles tiverem os carimbos das manutenções até a data do acidente, acredito que eles receberão um dia, caso contrário será difícil provar que o erro seja da marca.
Chevrolet não é igual Flamengo, Felipe erra e Mandam o Jaime embora.