Não consigo imaginar que componentes se desgastem mais na estrada que na cidade.
Aparência externa de carro de estrada é pior.. Ele costuma "encardir" mais, frente fica toda marcada de objetos que batem, insetos vão grudando até manchar a pintura e estragar peças plásticas e tal.
Em termos de mecânica nunca presenciei nada que se desgastasse mais que no uso em cidade.
Novo ou usado: Volkswagen Jetta 2.0 TSI Highline
Moderador:Moderadores
- P.A.
- Trolls Premiuns
- Kicksilver
- Moderador
Rolamentos.P.A. escreveu:Não consigo imaginar que componentes se desgastem mais na estrada que na cidade.
Aparência externa de carro de estrada é pior.. Ele costuma "encardir" mais, frente fica toda marcada de objetos que batem, insetos vão grudando até manchar a pintura e estragar peças plásticas e tal.
Em termos de mecânica nunca presenciei nada que se desgastasse mais que no uso em cidade.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
- Acport
- Trolls Premiuns
Meu carro, não vou citar o nome porque vão dizer que é o melhor do mundo,
é usado 95% do tempo apenas em rodovias, mas eu devo ser exceção.
é usado 95% do tempo apenas em rodovias, mas eu devo ser exceção.- P.A.
- Trolls Premiuns
Vamos ver quanto tempo aguenta os rolamentos do Palio ELX. Quando precisar trocar eu aviso.
- geniallis
- Trolls Premiuns
P.A. escreveu:Não consigo imaginar que componentes se desgastem mais na estrada que na cidade.
Obviamente, vai depender muito da qualidade da estrada. Uma em condições ruins vai foder com a suspensão e amortecedores.
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012
- P.A.
- Trolls Premiuns
geniallis escreveu:Obviamente, vai depender muito da qualidade da estrada. Uma em condições ruins vai foder com a suspensão e amortecedores.P.A. escreveu:Não consigo imaginar que componentes se desgastem mais na estrada que na cidade.
- Elvis
- Administrador
- Contato:
- Buzz
- Trolls Premiuns
Na sua casa só tem Fiat.P.A. escreveu:Eu já disse que o que eu "botei na mesa" é o que acontece com os carros de casa. Não a verdade absoluta.
Então essa sua matemática só vale pra Fiat e chinês.

- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
que manutenção de VW importado é caro, disso eu não tenho nenhuma dúvida. experiência própria!
que o DSG não me passa confiança e que dá pau depois de um tempo, idem.
mas, se mesmo assim, o cara quer porque quer pegar um jetta TSI, então boa sorte! seja feliz e torça p/ que ele seja agraciado com um jetta que não dê esses tipos de aborrecimento.
avaliar um carro quando ele 2 anos de uso é moleza. dificilmente o motor dá pau ou o cambio trava com esse tempo e km. quero ver quando ele tem 4 anos ou mais, momento em que se começa a trocar peças e os problemas aparecem. aí você entende porque alguns carros são melhores que outros, mesmo sendo menos equipados, pior acabados ou mais caros quando 0km do que os concorrentes.
exemplo? a minha ex jetta variant
peguei ela em 2011 por 90k, e gastei uma graninha em manutenção nesses quase 4 anos, uns R$8k eu estimo. e vendi por 56k.
se eu tivesse pego uma RAV4 4x2 em 2011, eu teria gasto os mesmos 90k, e teria vendido por mais do que os 56k do jetta, e com certeza teria gasto muito menos com manutenção.
enfim, não me arrependo de ter pego o jetta, é um excelente carro sem dúvida! mas o fato é que essa combinação manutenção cara + desvalorização alta + baixa liquidez + problemas diversos que a linha VW importado apresenta (cambio, elétrica, etc) me desencoraja completamente a embarcar em outro carro dessa marca.
que o DSG não me passa confiança e que dá pau depois de um tempo, idem.
mas, se mesmo assim, o cara quer porque quer pegar um jetta TSI, então boa sorte! seja feliz e torça p/ que ele seja agraciado com um jetta que não dê esses tipos de aborrecimento.
avaliar um carro quando ele 2 anos de uso é moleza. dificilmente o motor dá pau ou o cambio trava com esse tempo e km. quero ver quando ele tem 4 anos ou mais, momento em que se começa a trocar peças e os problemas aparecem. aí você entende porque alguns carros são melhores que outros, mesmo sendo menos equipados, pior acabados ou mais caros quando 0km do que os concorrentes.
exemplo? a minha ex jetta variant
peguei ela em 2011 por 90k, e gastei uma graninha em manutenção nesses quase 4 anos, uns R$8k eu estimo. e vendi por 56k.
se eu tivesse pego uma RAV4 4x2 em 2011, eu teria gasto os mesmos 90k, e teria vendido por mais do que os 56k do jetta, e com certeza teria gasto muito menos com manutenção.
enfim, não me arrependo de ter pego o jetta, é um excelente carro sem dúvida! mas o fato é que essa combinação manutenção cara + desvalorização alta + baixa liquidez + problemas diversos que a linha VW importado apresenta (cambio, elétrica, etc) me desencoraja completamente a embarcar em outro carro dessa marca.
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Opinião de quem teve.
E ainda comparou com a Toyota.
Se prepare, será taxado de fanboy, maluco, etc.

Enviado do meu XT1097
E ainda comparou com a Toyota.
Se prepare, será taxado de fanboy, maluco, etc.

Enviado do meu XT1097
- Victor
- Trolls Premiuns
Geni, vc pode avaliar os números do Psy, por favor?
Obrigado!
Obrigado!
- geniallis
- Trolls Premiuns
Victor escreveu:Geni, vc pode avaliar os números do Psy, por favor?
Obrigado!
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012