Moderador:Moderadores

pablo13 escreveu:Já prendi o dedo da namorada no vidro do pug. Fui subir o vidro e não vi que ela tava com a mão ali, dai prendeu, ela começou a gritar e não eu entendia o que era, dai uns 10, 15s depois percebi dai baxei o vidro. Começei a rir e falei, ó não tem anti-esmagamentoe ela:
![]()
![]()
![]()
![]()

T424 MDD: Peugeot 206 1.4 LX 1999. Foi originalmente emplacado em 28/07/1999, mas já virou sucata ou foi emplacado com outra placa, porque nenhum dado dessa placa foi encontrado no site do DVLA.Marciel Leite escreveu:Ah, e europeu não né? :cntmems:LPRF escreveu:NHTSA proibe, dizem que é perigosogeniallis escreveu:Qual a razão de não poder nesses mercados?![]()
Coisa de país tapado:
-MPH
-pisca vermelho
-farol simétrico

Quem disse que one touch e' proibido nos EUA?LPRF escreveu:Dizem eles que as crianças podem prender o dedogeniallis escreveu:Mas perigodo como? O q tem a ver uma coisa com a outra?![]()
Pra isso inventaram o anti-esmagamento.

Errado. Nao ha nenhuma restricao quanto a vidros one-touch nos EUA. Pode ter one-touch na subida, descida, e nos quatro vidros.LPRF escreveu:Sim, lá só pode descer no motorista.
TODOS os veiculos com one-touch nos EUA possuem sensor anti-esmagamento.rancid escreveu:Pelo o que eu li americano não tem para subir, só para descer. Lá não pode anti-esmagamento.

Não tem one-touch, mas pelo menos carro americano não é manco igual europeuLPRF escreveu:Então porque os idiotas não colocam em todas as janelas, one-touch pra subir/descer.
Americano gordo não gosta de fazer força. Vai ser burro lá na PQP.

Não tem nada a ver com burrice. Se o mercado não exige, as montadoras não colocam.LPRF escreveu:Então porque os idiotas não colocam em todas as janelas, one-touch pra subir/descer.

Somente em carros baratos, economia de custo.LPRF escreveu:Então porque os idiotas não colocam em todas as janelas, one-touch pra subir/descer.

Jetta basico nao tem.LPRF escreveu:São burros sim, lá é um mercado rico, podiam exigir mais.
Tem umas burrices que só o mercado americano tem.
E carros baratos? Jetta pelo jeito tem mas os concorrentes japoneses não. Vai entender?
Na Europa qualquer bostinha tem one-touch em todos os vidros.
ph, não defenda o indefensável.p_h escreveu: Jetta basico nao tem.
Voce quer mais exigencia do que vender seg C/D com preco de seg A/B?
Europeu paga mais caro, por isso tem "mais". Sou mais andar de Ford Focus sem one-touch nos 4 vidros do que andar de Ford Ka.
EUA e' a nacao do carro, as exigencias sao outras.

Nao estou "defendendo" visto que nao ganho nada com isso, estou apenas expondo os fatos. Todos os carros tem economias bestas.LPRF escreveu:ph, não defenda o indefensável.p_h escreveu: Jetta basico nao tem.
Voce quer mais exigencia do que vender seg C/D com preco de seg A/B?
Europeu paga mais caro, por isso tem "mais". Sou mais andar de Ford Focus sem one-touch nos 4 vidros do que andar de Ford Ka.
EUA e' a nacao do carro, as exigencias sao outras.
Não to pedindo para carros do B/C terem xenon como na Europa e sim um simples one-touch que custa 1 real![]()
Se um A/B europeu tem isso e equivale a um C/D nos EUA, então seria lógico o C/D ter one-touch.
A real, americano é meio tapado. Importa o carro ter 500 porta-objetos para guardar iogurte, coca-cola, salgadinho, big mac... a ter one-touch nos 4 vidros
Por que? Por que somos um mercado secundário.p_h escreveu:E por que nao adaptam Captiva, 500, etc? E' uma configuracao que ja esta pre-definida no veiculo, tanto que e' oferecido como acessorio. Brasileiro nao faz questao e a culpa agora e' dos americanos? O HB20 foi feito exclusivamente para o Brasil e nao tem one-touch nas quatro portas.
E novamente voce demonstra falta de conhecimento em relacao a legislacao americana, pois ESP e' item OBRIGATORIO em todos os carros vendidos nos EUA ha bastante tempo. EUA foi o primeiro pais do mundo a tornar o ESP obrigatorio, inclusive dois anos ANTES da UE.
Nao adianta ficar de mimimi com a legislacao americana, pode ser diferente, mas o efeito pratico e' o mesmo. O importante e' garantir a seguranca de todos. O numero de acidentes e fatalidades nos EUA esta na media da Europa e e' inclusive inferior ao de varios paises como Irlanda, Belgica, Espanha.
Os paises asiaticos/africanos/latinoamericanos utilizam a legislacao europeia e tem os maiores indices de acidentes e fatalidades no mundo.
* Ps - o Buick Regal tambem tem 8 airbags.
O Golf pode ter 8 airbags. O Passat americano e' um carro diferente, que nao e' vendido na Europa.LPRF escreveu:
Por que? Por que somos um mercado secundário.
A VW só adapta o Jetta/Fusca porque é a mesma fábrica pro mundo todo.
Preciso conferir mas capaz de ser um padrão na Hyundai mesmo para Europa não ter one-touch.
Acidentes não se resumem aos carros. Existem outros fatores envolvidos.
Variações são esperadas, mesmo no 1º mundo.
No caso dos países da AL, Africa e Asia, tem o fator péssimas rodovias, falta de fiscalização, carros antigos.
Os EUA tem ESP mas não tem DRL e os demais itens.
Viu, Golf/Passat US não tem 8 airbags. Logo, vão existir dezenas de casos em que um mercado tem mais que o outro, na média da na mesma.
O IQ da Toyota (acho que nem tem nos EUA) tem 10 airbags, inclusive um no vidro traseiro.
Só sei que um país que neva, tem inverno rigoroso com vários dias com neblina, não obrigar lanterna de neblina chega a ser ridículo.