Top safety pick do IIHS,
?Moderador:Moderadores
?Pois é, o uso da picape só é justificado por uso da caçamba ou gosto pessoal.Kicksilver escreveu:Pode colocar um Fusion, ou Passat no lugar do Volvo, então.
Top safety pick do IIHS,?
Ou se nas estradas que você anda, tem neve ou desnível de 2m pro acostamento.Milton__ escreveu:Pois é, o uso da picape só é justificado por uso da caçamba ou gosto pessoal.Kicksilver escreveu:Pode colocar um Fusion, ou Passat no lugar do Volvo, então.
Mas até picape se fode nessaKicksilver escreveu:Ou se nas estradas que você anda, tem neve ou desnível de 2m pro acostamento.Milton__ escreveu:Pois é, o uso da picape só é justificado por uso da caçamba ou gosto pessoal.Kicksilver escreveu:Pode colocar um Fusion, ou Passat no lugar do Volvo, então.

A parte da picape resistir melhor eu entendo, agora dizer que é mais seguro, um sedan desce com mais segurança, só não resiste tão bem as condições!Daniel escreveu:Bem por aí Kick, só que é disso aí pra pior. Isso sem falar nos buracos das estradas, se cair num carro baixo já era, de picape tú patrola e nem sente.
E Milton, nem vou me dar ao trabalho de continuar discutindo com você, porque eu duvido que você já tenha dirigido em alguma estrada de pista simples, cheia de carreta, com buraco e acostamento porcaria.
Desce isso aqui de carro baixo a 100km/h pra ver onde você vai parar...
Isso que o Daniel não quer entender, a picape pode não sofrer tanto, mas o sedan é mais seguro sim.Kicksilver escreveu:A parada é o ato de descer.
Num desnível alto, pode comprometer o fundo/suspensão do carro, ainda mais se estiver cheio..
A pickup/SUV vai descer mais de boa, mas em compensação, pode ficar "boba" e o risco de tombamento é alto, se não tiver ESP, ABS, etc...
Se tu estiver num Fusion/S60, tu pode fuder o carro por baixo, mas não deve se machucar gravemente não... Capotamento é praticamente impossível, visto que são carros com centro de massa baixos..

Reder, tudo é possível, mas veja bem, esse carro aí da foto, é BEM diferente de um Fusion.Daniel escreveu:Kick, uma picape desce isso aí sem pegar em nada, só vai rampar esse desnível. Um Fusion vai lascar o assoalho no chão a 110km/h, imagina o regaço que não faz? Vai mandar tudo pro saco cara, e com chances de capotar sim.
Não capota?
Daniel escreveu:Desisto, o dia que tú tiver metade da experiência em estrada que eu já tenho voltamos a conversar.

Susp do Palio comum já é cagadaKicksilver escreveu:Reder, tudo é possível, mas veja bem, esse carro aí da foto, é BEM diferente de um Fusion.Daniel escreveu:Kick, uma picape desce isso aí sem pegar em nada, só vai rampar esse desnível. Um Fusion vai lascar o assoalho no chão a 110km/h, imagina o regaço que não faz? Vai mandar tudo pro saco cara, e com chances de capotar sim.
Não capota?
Comportamentos totalmente distintos
Reder,Daniel escreveu:Kick, é carro baixo, lenhou assoalho no asfalto, imagina o impacto que isso tem no controle do volante do carro?