Fiat, Volks, Ford e GM perderão participação no Brasil, diz estudo

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Pablo
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 01:13

Imagem

As quatro principais montadoras de veículos do país (Fiat, General Motors, Volkswagen e Ford) vão perder quase 20% de participação no mercado brasileiro, principalmente para fabricantes asiáticas, até 2025. O estudo 'Competitividade e Futuro da Indústria Automobilística', elaborado pela Fundação Vanzolini a pedido dos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Tatuí, Taubaté, São Carlos e São Paulo, projeta a produtividade de automóveis no Brasil com base no crescimento vegetativo do setor cruzado com informações da renda média futura da população.

De acordo com o levantamento, as quatro montadoras tradicionais, que hoje detêm pouco mais de 80% das vendas de carros, terão um mercado de 66% em aproximadamente 15 anos. O número de carros produzidos terá um salto de quase 100% no período, passando de 3,5 milhões de unidades em 2010 para 6,2 milhões.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, as projeções reforçam a preocupação sobre o aumento das importações de produtos industrializados e os riscos de desindustrialização pelos quais passa o país. O sindicalista voltou a cobrar do governo a criação de uma câmara tripartite -- formada por trabalhadores, empresas e governos -- para a elaboração de políticas que fortaleçam a indústria nacional. 'Isso não só para o setor automotivo, mas para toda a indústria. Não queremos seguir o mesmo rumo da indústria de calçados e têxtil, que passaram a ser meros importadores', afirmou há pouco, durante seminário sobre o futuro da indústria automotiva.

O professor Roberto Marx, da Fundação Vanzolini, esclareceu que as projeções não levam em conta previsões de importações. 'É um cenário com base em demanda de mercado, mostra como o setor estará configurado em termos de produtividades, não temos como prever o que será importado ou o nível de emprego', salienta Marx.

Fonte

Kastor
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 01:18

Pela Lógica sim, basta ver a realidade, Hyundai, Renault, Kia e chineses estão tendo crescimento absurdo, principalmente a Hyundai, chega a espantar o que era mico dos anos 90 hoje é simbolo de status.

GabrielSW
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 12:02

Kastor escreveu:Pela Lógica sim, basta ver a realidade, Hyundai, Renault, Kia e chineses estão tendo crescimento absurdo, principalmente a Hyundai, chega a espantar o que era mico dos anos 90 hoje é simbolo de status.
Nada que muita propaganda enganosa não o faça, que diga o Faustão e a Não sobe ladeiras JAC

geniallis
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 12:20

GabrielSW escreveu:
Kastor escreveu:Pela Lógica sim, basta ver a realidade, Hyundai, Renault, Kia e chineses estão tendo crescimento absurdo, principalmente a Hyundai, chega a espantar o que era mico dos anos 90 hoje é simbolo de status.
Nada que muita propaganda enganosa não o faça, que diga o Faustão e a Não sobe ladeiras JAC
JAC faz propaganda enganosa?
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

Morao
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 12:29

Eu não acho que seja propaganda só. É uma mudança no comportamento do consumidor de carros brasileiro que tá mais "exigente"

Ve a Kia e a Hyundai que tem crescido consistentemente a alguns anos, se fosse so propaganda e o produto fosse uma bosta esse crescimento inevitavelmente ia acaba.

Principalmente na hora que o consumidor fosse troca de carro, se a experiência que ele teve com a marca foi ruim ele certamente iria fugir dela. As concessionárias da Hyundai daqui de Floripa sempre tem muitos modelos da própria marca nos semi novos, a Kia igualmente

Em relação a JAC, se o negócio é uma bomba mesmo, a gente vai conseguir ver a partir do ano que vem acredito
Meio de Transporte atual: Citroen C3 Exclusive 1.6 16v 2008

HateSeeker
Administrador

13 Jul 2011, 15:13

Olha, caminho natural...
O mercado atual elas podem manter, mas o mercado futuro, esses elas vão ter que suar um pouco pra ganhar.
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

geniallis
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 16:01

Morao escreveu:Eu não acho que seja propaganda só. É uma mudança no comportamento do consumidor de carros brasileiro que tá mais "exigente"

Ve a Kia e a Hyundai que tem crescido consistentemente a alguns anos, se fosse so propaganda e o produto fosse uma bosta esse crescimento inevitavelmente ia acaba.

Principalmente na hora que o consumidor fosse troca de carro, se a experiência que ele teve com a marca foi ruim ele certamente iria fugir dela. As concessionárias da Hyundai daqui de Floripa sempre tem muitos modelos da própria marca nos semi novos, a Kia igualmente

Em relação a JAC, se o negócio é uma bomba mesmo, a gente vai conseguir ver a partir do ano que vem acredito
Vc tem toda a razão. E eu posso comprovar isso na prática. Pois já estou com meu segundo Hyundai. Não teria comprado outro se não estivesse satisfeito.

Estou ciente das falcatruas e comerciais do grupo CAOA, pensei os prós e contra e achei que a marca estava me agradando mais do que prejudicando. A análise deve ser racional assim. Mas nem todo mundo pensa dessa maneira.
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

Kastor
Trolls Premiuns

13 Jul 2011, 19:40

A verdade é, o brasileiro está enjoando das 4 grandes, apenas os clientes mais tradicionais, e os que tem receio a marcas novas que ainda compram carro 0km das 4 mimadas do Brasil.

Exemplo: I30, desbancou TODOS os hatchs médios do país incluindo produtos que eram os favoritos do brasileiro como Golf e Astra.
Mais um exemplo, o traste do J3, não é possivel que um chines emplaque mais de 1500 unidades no seu primeiro mês de vendas, muitos atribuem isso ao Faustão, eu vejo de outro modo, oferta de itens, mesmo sendo de qualidade baixa e procedência duvidosa, é tentador, pois qual carro de 37 mil te entrega Rodas de liga, ac, airbag duplo, abs/ebd, trio com ve nas 4, dh, farol de neblina, sensor de estacionamento? NENHUM, o Fiesta da "promoção" entrga alguns destes itens, mas é um carro completamente cansado, com design de gosto duvidoso, projeto antigo e péssimo acabamento que não demonsta qualquer tipo de desejo do consumidor, o brasileiro só compra pois é equipado e tem valor de revenda. As 4 birrentas tem medo desse grupinho novo ai Hyundai, Kia, Jac e Chery, mesmo as duas ultimas sendo uma droga, estou falando isso pois na reunião mensal da Ford foi falado isso, o J3 tá deixando chefões loucos. Chegou um ponto que até os mais burros estão buscando novidade, se o sucesso dessa chinezada se atribui ao marketing, é mentira, pois vejam o QQ não passa NADA na TV, a unica coisa que se vê é banners do adsense em alguns blogs. Na minha humilde opnião, as 4 já começaram a se mexer, pois estão trazendo novidades importadas e aposentando projetos antigos, na Fiat por exemplo, 500 Flex, Freemont, novo Palio e Siena, novo Uno, o City Car anti-qq, na Ford, new Fiesta, nova ranger, substituto do Ka, na VW, novo Jetta, Lupo, facelift adiantado no Gol e Voyage, na GM Cobalt, nova S-10. Para muitos estão fazendo apenas a obrigação, mas porque não fizeram essa obrigação antes? Simples, falta de concorrência...

Responder