SUVs são dinossauros e carros autônomos irão extingui-los, diz diretor de design da VW

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

23 Out 2016, 18:02

SUVs são dinossauros e carros autônomos irão extingui-los, diz diretor de design da VW
Do CarPlace | Publicado em Sat, 22 Oct 2016 21:00:29 +0000

Imagem

Cada vez mais dominando o mercado, os SUVs e crossovers são incontestáveis na preferência dos consumidores no mundo inteiro. De olho no filão, quase todos os fabricantes não poupam esforços para ter lançamentos nesse segmento.

No entanto, o domínio SUV poderia eventualmente ser derrubado pela chegada de carros autônomos. Parece estranho? Mas é o que disse Klaus Bischoff, diretor executivo de design da Volkswagen, em entrevista ao site britânico AutoExpress sobre o assunto. 
Imagem

VW T-Prime Concept

Bischoff acredita que veículos autônomos estão munidos do que é necessário para interromper o aumento da demanda por SUVs e faz uma comparação desse tipo de veículo com dinossauros, que serão extintos em um futuro não muito distante.

“No momento, vemos a escalada de SUVs e a queda de sedãs e minivans. Nós encontramos algo que atrai as pessoas, que atende a uma demanda que os clientes talvez nem saibam que têm. Talvez os SUVs comecem a parecer datados em algum momento e as pessoas vão apontar para eles e dizer, ‘ele está dirigindo um dinossauro’ . Nós não vemos isso agora, mas eu acredito fortemente que vamos ver muitos veículos quando chegarmos ao nível cinco da autonomia, e, em seguida, torná-lo muito mais próximo da realidade.“

Imagem

Leia também: Paris: VW I.D. Concept é hatch elétrico que promete revolucionar como o Fusca

Volkswagen já deu o primeiro passo para o lançamento um veículo totalmente autônomo que estará nas ruas em menos de 10 anos, com a apresentação do conceito de ID no Salão de Paris. Além do seu design futurista e arquitetura MEB (electric modular drive), o estudo pode encarar a estrada por conta própria, graças aos quatro scanners a laser no teto, câmeras frontais e laterais, sensores de radar e sensores ultra-sônicos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: divulgação

Ver a notícia SUVs são dinossauros e carros autônomos irão extingui-los, diz diretor de design da VW diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/suvs-sao-din ... ign-da-vw/

Ramiel
Administrador

24 Out 2016, 04:50

Autônomos :win:

Acport
Trolls Premiuns

24 Out 2016, 13:36

Eu acho que a previsão desse cara não vai se concretizar, pelo menos tão cedo. :flametroll:

EHIDEKI
Trolls Premiuns

24 Out 2016, 15:39

nao consegui ver nexo nessa ideia.
primeiro porque muitos que compram SUV buscam, acima de tudo, um carro versátil para andar em diversos lugares, desde cidade até campo. e um carro autônomo pressupõe maior seguranca de condução.

p_h
Moderador

25 Out 2016, 00:15

EHIDEKI escreveu:nao consegui ver nexo nessa ideia.
primeiro porque muitos que compram SUV buscam, acima de tudo, um carro versátil para andar em diversos lugares, desde cidade até campo. e um carro autônomo pressupõe maior seguranca de condução.
SUV é moda e um dia a moda vai passar. Se a nova moda vai ser carro autônomo, são outros 500...

O título da matéria distorceu o comentário do designer da VW.

A_Gaspar
Trolls Premiuns

25 Out 2016, 16:08

p_h escreveu:
EHIDEKI escreveu:nao consegui ver nexo nessa ideia.
SUV é moda e um dia a moda vai passar. Se a nova moda vai ser carro autônomo, são outros 500...

O título da matéria distorceu o comentário do designer da VW.
Não acho que SUV seja uma moda passageira. Hoje ele é com certeza o mercado mais quente em todo o mundo, mas o desejo por um SUV existe à décadas. Nos anos 90 nos EUA, por exemplo, todo mundo queria uma Explorer ou Cherokee. Em 2000, o modelo da Ford só não vendeu mais que as picapes full size.

http://www.edmunds.com/car-reviews/top- ... -2000.html

Até aqui no Brasil a Blazer foi febre....

O que acontece é que hoje o advento dos crossovers baseados em carros de passeio, e em qualquer tamanho, fez com que mercados mais reticentes aos SUVs, como Europa, também aderissem à esse tipo de veículo. Se antes SUVs sobre chassi eram vistos como beberrões, desconfortáveis e com mal aproveitamento de espaço, hoje eles são versões mais altas de carros comuns, sem muitos pênaltis em consumo ou conforto. Até mesmo oscilações em vendas por conta de preço de combustível devem ser minimizadas.

Não sou dos que acho que em breve só se venderá SUV, mas com certeza eles terão um mercado consolidado em pouco tempo.

Já sobre a análise do cara da VW, eu acho um puta exagero. Mesmo que autônomos sejam a bola da vez, por que não um autônomo SUV? Acho uma viagem achar que só pq o carro é autônomo, ninguém mais vai pensar em design e vão comprar bolhas com rodas, tipo esse conceito da VW.

Os caras pegam dados de curto prazo e jogam como verdade absoluta. Lembra o caso das análises sobre os millennials, que a uns 3 ou 4 anos os estudos diziam que não queriam comprar carros, e só queriam saber de mídia social e celular. Pois bem, em 2015 foram eles que impulsionaram as vendas nos EUA à bater seu recorde, e ainda compraram SUVs e carros caros/potentes (ao contrários do que se imaginava, que seria a preferência por modelos econômicos e "tecnológicos", como o Prius).

Ramiel
Administrador

26 Out 2016, 04:43

Tv acho que vamos ter SUVs autônomos a rodo no futuro, pra meu desgosto :hateogwbaby:

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 00:00

Acho que a moda SUV não passa tão cedo também.

Qualquer cidade que tu vá, o asfalto nunca é 100%. E, a posição elevada torna mais fácil entrar/sair do carro. Isso conta muito pra galera com mais idade.

Buzz
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 10:06

Como o PH disse, o comentário foi distorcido.
O que ele quer dizer é que se hoje o grande desejo dos consumidores é que o carro seja altinho, logo o grande desejo vai ser que o carro ofereça sistema de condução autônoma.
Como foi o diretor de design que disse isso, parece que ele tá falando do visual dos carros. Mas ele falou sobre os atributos.

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 11:15

Carro autônomo vai ser mão na roda pra muita gente mesmo.

Pena que pra funcionar, todos terão que ser autônomos. Aí quebra quem gosta de dirigir. :okay:

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Responder