Scion: divisão jovem da Toyota tem atividades encerradas após 13 anos

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

26 Out 2016, 15:30

Scion: divisão jovem da Toyota tem atividades encerradas após 13 anos
Do CarPlace | Publicado em Wed, 26 Oct 2016 13:29:14 +0000

Imagem

Anunciado no início deste ano, o encerramento das atividades da marca Scion foi oficializado nesta semana pela Toyota. Criada em 2002 com o objetivo de atrair o público jovem através de uma proposta mais descolada e atual, a divisão chega ao fim por não corresponder às expectativas pretendidas. Em um pequeno texto publicado na página oficial da empresa no Facebook, a assessoria confirma o fim das operações e agradece aos clientes que foram fiéis à marca nesses 13 anos de história.

Imagem

Sem conseguir cativar completamente o público jovem, a Scion ficou longe de atingir a meta demográfica esperada – no último ano de operações, por exemplo, a média de idade dos compradores era de altos 49 anos, o que configura um perfil bem mais maduro. Além disso, as vendas não corresponderam mais às expectativas iniciais, de modo que o pico comercial alcançado em 2006, de 175 mil emplacamentos, caiu para apenas 56 mil no ano passado.

Imagem

Nesses 13 anos de atuação pelo menos 1,2 milhão de exemplares foram vendidos, especialmente no mercado norte-americano. O portfólio atual composto pelos modelos FR-S (rebadge do GT 86), tC, xB, iM (rebadge do Auris) e iA (clone do Mazda2 Sedan) será parcialmente mantido, com alguns destes carros (a marca não confirmou quais) sendo vendidos com o logotipo da própria Toyota.
Galeria Scion:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: divulgação 

Ver a notícia Scion: divisão jovem da Toyota tem atividades encerradas após 13 anos diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/scion-divisa ... s-13-anos/

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 13:41

Essa divisão foi o maior tiro no pé que a Toyota deu. Foi criada com o intuito de atrair consumidores mais jovens, mas acabou atraindo velhinhas de mais de 65 anos que utilizaram o Cash for Clunkers pra trocar Buick Roadmaster que elas tinham desde novo por um Scion xB. E consumidores jovens tendem a comprar um Mustang ou uma BMW usada.
Editado pela última vez por Johnnie Walker em 28 Out 2016, 12:50, em um total de 1 vez.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 15:38

os carros tinham apelo jovem, entao a questão maior nem eram os produtos.
acho que foi o mkt errado mesmo que nao conseguiu atingir o publico jovem. bem diferente do lexus, que chegou antes e conseguiu se consolidar bem no segmento de luxo.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

27 Out 2016, 16:43

APELO JOVEM???? APELO JOVEM????? O bagulho é uma caixa quadrada horrível e nego me fala em APELO JOVEM????????????

Uma hora vão cair na real que hipster não compra carro e parar com essa palhaçada.

Ai ai esses jovens dinâmicos...

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

27 Out 2016, 16:48

Um Soul genérico, um Mazda 2 mais feio e por aí vai, queriam atrair que tipo de jovem?? Os drogados que não conseguiam enxergar o design meia boca?

RockMaan
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 18:13

Esse tC é legalzinho. o FR-S o cara vai preferir o BRZ de uma vez, e o resto :hahalol:

p_h
Moderador

28 Out 2016, 03:51

rlaranjo escreveu:APELO JOVEM???? APELO JOVEM????? O bagulho é uma caixa quadrada horrível e nego me fala em APELO JOVEM????????????

Uma hora vão cair na real que hipster não compra carro e parar com essa palhaçada.

Exatamente. Os únicos carros que tinham apelo jovem eram o tC (Corolla coupé) e iM (Corolla hatch). Mas jovem já compra Corolla sedan...

O verdadeiro carro de hipster nos EUA:
Imagem

:brace:
EHIDEKI escreveu:os carros tinham apelo jovem, entao a questão maior nem eram os produtos.
acho que foi o mkt errado mesmo que nao conseguiu atingir o publico jovem. bem diferente do lexus, que chegou antes e conseguiu se consolidar bem no segmento de luxo.
O público vê Scion como uma marca jovem, problema é a falta de produto. Scion ficou com os modelos de nicho que a Toyota não queria vender nos EUA.

O menos nicho, tC, sequer tinha versão sedã e motor só 2.4.
RockMaan escreveu:Esse tC é legalzinho. o FR-S o cara vai preferir o BRZ de uma vez, e o resto :hahalol:
FR-S continua a ser vendido como Toyota 86.

Subaru BRZ é a versão menos desejada.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

28 Out 2016, 12:05

rlaranjo escreveu:APELO JOVEM???? APELO JOVEM????? O bagulho é uma caixa quadrada horrível e nego me fala em APELO JOVEM????????????

se eram bonitos ai eu não sei, é questão de gosto - eu mesmo não curto. mas se vc comparar com os demais carros da Toyota nos EUA, vai ver que a linha Scion tinha sim carros mais ousados, e que por isso mesmo não foram vendidos como Toyota. eram modelos de nicho, normalmente esquisitos mas que tinham lá seus adeptos.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

28 Out 2016, 12:09

Imagem

Alguém por favor me descreva o "apelo jovem" dessa caixa de sapato.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

28 Out 2016, 14:39

rlaranjo escreveu:Imagem

esse carro é tipo o kia soul... esquisitão, e mais voltado para um publico mais jovem que um corolla ou camry.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

28 Out 2016, 15:05

EHIDEKI escreveu:
rlaranjo escreveu:Imagem

esse carro é tipo o kia soul... esquisitão, e mais voltado para um publico mais jovem que um corolla ou camry.
Um publico mais jovem que é adepto do uso de maconha e lsd você quer dizer. :badumtss:

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 00:32

Scion :hahalol: :argh:

Só tralha :hateogw:

Buzz
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 10:47

Por foto pode não parecer, mas ao vivo o TC antigo é bem agradável.
Imagem

Ramiel
Administrador

03 Nov 2016, 10:19

Não parece mesmo :trollbanguela:

A_Gaspar
Trolls Premiuns

03 Nov 2016, 11:13

Tanto o tc quanto o xB chegaram a fazer sucesso nos EUA em seus primeiros anos. Mas depois de um tempo as coisas esfriaram, a Scion deixou de lançar modelos realmente diferentes e a marca perdeu sentido. A linha atual era composta do Mazda 2 sedan e do Auris (corolla hatch). Pra vender isso é mais fácil colocar o logotipo da Toyota mesmo.

-- Adicionado em 03 Nov 2016 11:13 --
p_h escreveu: O verdadeiro carro de hipster nos EUA:
Imagem

Errado. Jetta é carro de universitárias gostosas nos EUA:

https://www.youtube.com/watch?v=jCR8Y_cm3ic

https://www.youtube.com/watch?v=odOGe8vzBbQ

:keep:

p_h
Moderador

07 Nov 2016, 04:44

A_Gaspar escreveu:Tanto o tc quanto o xB chegaram a fazer sucesso nos EUA em seus primeiros anos. Mas depois de um tempo as coisas esfriaram, a Scion deixou de lançar modelos realmente diferentes e a marca perdeu sentido. A linha atual era composta do Mazda 2 sedan e do Auris (corolla hatch). Pra vender isso é mais fácil colocar o logotipo da Toyota mesmo.

-- Adicionado em 03 Nov 2016 11:13 --
p_h escreveu: O verdadeiro carro de hipster nos EUA:
Imagem

Errado. Jetta é carro de universitárias gostosas nos EUA:

https://www.youtube.com/watch?v=jCR8Y_cm3ic

https://www.youtube.com/watch?v=odOGe8vzBbQ

:keep:
Basic girl e hipster é quase a mesma coisa... só muda a conta bancária.

Basic girl dirige Jetta Mk6, hipster dirige Mk4.

Responder