A_Gaspar escreveu:p_h escreveu:HateSeeker escreveu:ps.: só falta ele desencarnar por aqui.
porque acho que nem no canadá, que é vendido como CitiGolf ele vende mais.
O City Jetta (Bora chinês) saiu de linha em 2009 e o City Golf (Golf 4,5) saiu de linha em 2010. Tem pelo menos 2 anos.
O Golf 4,5 nunca vendeu bem na Argentina... se o facelift tivesse sido mais bem feito, talvez venderia bem.
City Golf saiu no começo de 2011, se não me engano, com a chegada do Jetta Santanatech. E era uns dos carros mais vendidos do Canadá. :pkrfc:
Já os argentinos são fanfarrões, reclamam do Golf Frank mas compram Bora chinês a rodo.
Se não me engano, o market share da versão City era de 50/50 no Golf, do Jetta não sei.
O último ano-modelo do City Golf foi 2010, enquanto do City Jetta foi 2009. O City Golf deve ter sido vendido até o ano passado, mas não chegou a ganhar modelo 2011.
Essa linha City foi uma espécie de engana-trouxa da VW Canada. Americano/canadense acha que VW tem "aura premium" (como diria nosso amigo alemão Faber) e se for barato, compra achando que fez excelente negócio, mesmo que o carro seja tosco. O preço era realmente baixo (ficava na faixa do Yaris/Fit), mas não tinha nada de série... só direção assistida, airbag duplo e ABS. Pelo menos tinha airbag cortina e ESP como opcional, 2 coisas que nunca teve no Brasil (mesmo sendo fabricado aqui).
Sobre o Bora na Argentina, é isso mesmo... a VW errou foi no design, não em deixar o Golf desafado. Se tivesse feito um facelift mais bonitinho, venderia que nem água.