Interessante. Não sabia que na Coreia alguns carros saiam com uma 'caixa-preta' para análise em casos de acidente.
O fato é que uma caixa-preta dessas pegou um dos 80 casos de 'aceleração súbita não intencional' estudados pela agência de segurança de tráfego coreana. Ou seja, existem 80 casos de carros que teoricamente do nada começaram a acelerar sozinho!! :eek:
Vamos desconsiderar que o vovô (dentro havia um casal na faixa dos 60 e poucos anos) que se fudeu a 130 km/h nesse video seja um bração e que antes de se foder todo podia ter feito várias coisas como colocar o carro em neutral, desligar, meter os pés no freio e puxar o freio de mão junto... Mas que é foda imaginar o susto para uma pessoa despreparada ou com menos reflexos, isso é!
Fonte
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3bXQ5m11lw8[/BBvideo]
Outros videos relacionados
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=H7X4qWaAadA[/BBvideo]
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=UsjxYwZDEo4[/BBvideo]
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=hW0g_ncExrc[/BBvideo]
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Sc6l4owbSEI[/BBvideo]
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xbXzkMWSpu8[/BBvideo] (que carro é esse?)
Hyundai/KIA - Aceleração não intencional!
Moderador:Moderadores
- Schroder
- Trolls Premiuns
Hoje eu não compraria nenhum KIA/hyundai.
Vários casos de aceleração involuntária e de airbags que não abrem em colisões (Genesis, Vera Cruz, Santa fe).. Embora muita gente insista em dizer que são casos isolados, qualquer avaria que envolva risco de acidente na minha opinião deveria ser motivo pra esquecer imediatamente a compra. Mas todo mundo acha que não vai acontecer consigo, é só com os outros. Igual ao caso do Stilo, o problema do eixo traseiro esquerdo ocorria num lote específico, mas pra mim da no mesmo, se tivesse acontecido com 1 só já era o suficiente pra não querer um nem de graça.
Esse problema aí mostra que ainda resta uma faisca de amadorismo da ''fase chinesa'' das coreanas.
Vários casos de aceleração involuntária e de airbags que não abrem em colisões (Genesis, Vera Cruz, Santa fe).. Embora muita gente insista em dizer que são casos isolados, qualquer avaria que envolva risco de acidente na minha opinião deveria ser motivo pra esquecer imediatamente a compra. Mas todo mundo acha que não vai acontecer consigo, é só com os outros. Igual ao caso do Stilo, o problema do eixo traseiro esquerdo ocorria num lote específico, mas pra mim da no mesmo, se tivesse acontecido com 1 só já era o suficiente pra não querer um nem de graça.
Esse problema aí mostra que ainda resta uma faisca de amadorismo da ''fase chinesa'' das coreanas.
- geniallis
- Trolls Premiuns
Pensando assim, vc não vai comprar NENHUM carro. Qualquer carro tem ao menos um caso estranho ligado a segurança. Lógico, quando a proporção de fatos aumentam, alguma coisa está errada. Agora, se basear em 1 caso é estupidez.Schroder escreveu:Hoje eu não compraria nenhum KIA/hyundai.
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012
- Kicksilver
- Moderador
geniallis escreveu:mimimimimimimimimimimimi mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
AZERA =
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Aceleração não intencional é só uma desculpa esfarrapada dos barbeiros e a causa dos sonhos de advogados sanguessugas que lucram ás custas dos otários que os contratam.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.
- Schroder
- Trolls Premiuns
Quando é grave, tipo esse, sempre vem à tona. Recall e/ou investigações sobre Airbag's, freios, acelerador etc, sempre são divulgados. É complicado quando a montadora consegue esconder um caso ocorrido na puta que o pariu, o qual ninguém além dos que estavam próximo saberão.
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Por que não dá mais pra embutir os videos na mensagem? O forum do
não tem esse problema.
não tem esse problema.Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.
- tomsa2
- Trolls Premiuns
Johnnie Walker escreveu:Aceleração não intencional é só uma desculpa esfarrapada dos barbeiros e a causa dos sonhos de advogados sanguessugas que lucram ás custas dos otários que os contratam.
Are you fucking serious????
Quer dizer que o recall monster da Toyota para você foi uma obra de ficção? Então esse buzilhão de videos e depoimentos de pessoas que com problemas até com Prius, o governo americanos e de vários países cairam de bobinhos na lábia de um advogado malandrops e um motorista bração na sua visão?
:cntmems:
Conte-me mais sobre o planeta em que você vive...
- Trunks
- Trolls Premiuns
Será o Johnnie um novo Hateano???? :psstv:tomsa2 escreveu:Johnnie Walker escreveu:Aceleração não intencional é só uma desculpa esfarrapada dos barbeiros e a causa dos sonhos de advogados sanguessugas que lucram ás custas dos otários que os contratam.
Are you fucking serious????![]()
Quer dizer que o recall monster da Toyota para você foi uma obra de ficção? Então esse buzilhão de videos e depoimentos de pessoas que com problemas até com Prius, o governo americanos e de vários países cairam de bobinhos na lábia de um advogado malandrops e um motorista bração na sua visão?
Conte-me mais sobre o planeta em que você vive...

- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Tão sério quanto seu pai tendo um ataque cardíaco quando flagrou a sua mãe chupando minha pica.tomsa2 escreveu:Johnnie Walker escreveu:Aceleração não intencional é só uma desculpa esfarrapada dos barbeiros e a causa dos sonhos de advogados sanguessugas que lucram ás custas dos otários que os contratam.
Are you fucking serious?
O recall monstruoso da Toyota foi simplesmente a Toyota sendo politicamente correta como foi a GM com os supostos incêndios dos Volt. Toyota simplesmente não poderia simplesmente dizer que a falha era humana quando na verdade era falha humana.
Toyota tinha que parecer que se importava com os donos, assim como fez a Audi em 1987 com os relatos de aceleração súbita do 5000. Daí as duas fizeram recall; só mesmo pra dizer "Ninguém pode nos culpar por não nos importarmos com os nossos consumidores".
No final das contas, tanto no caso da Audi quanto no da Toyota, foi comprovado que a falha era realmente humana e não do veículo. Até hoje tem advogado representando donos de Audi 5000 que argumentam que o carro perdeu valor de revenda por causa do escândalo. Deve ser lucrativo ser advogado lá no EUA...
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Seria você um ser inteligente? Não. Só um idiota mesmo. Vá se fuder FDP.trunks escreveu:Será o Johnnie um novo Hateano???? :psstv:tomsa2 escreveu:Johnnie Walker escreveu:Aceleração não intencional é só uma desculpa esfarrapada dos barbeiros e a causa dos sonhos de advogados sanguessugas que lucram ás custas dos otários que os contratam.
Are you fucking serious????![]()
Conte-me mais sobre o planeta em que você vive...![]()
- Daniel
- Trolls Premiuns
Hateano eu não sei, mas aparentemente ele é Diegoano.trunks escreveu:
Será o Johnnie um novo Hateano???? :psstv:![]()
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Johnnie Walker escreveu:Tão sério quanto seu pai tendo um ataque cardíaco quando flagrou a sua mãe chupando minha pica.
:fcpm5:Johnnie Walker escreveu:Seria você um ser inteligente? Não. Só um idiota mesmo. Vá se fuder FDP.
:fcpm2:
:fcpm3:

- Daniel
- Trolls Premiuns
[2]LéoDaltoé escreveu:Johnnie Walker escreveu:Tão sério quanto seu pai tendo um ataque cardíaco quando flagrou a sua mãe chupando minha pica.:fcpm5:Johnnie Walker escreveu:Seria você um ser inteligente? Não. Só um idiota mesmo. Vá se fuder FDP.:fcpm2:
![]()
Pô, o pessoal tá trollando numa boa e o cara vai pra ignorância...

Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta
- Trunks
- Trolls Premiuns
LéoDaltoé escreveu:Johnnie Walker escreveu:Tão sério quanto seu pai tendo um ataque cardíaco quando flagrou a sua mãe chupando minha pica.:fcpm5:Johnnie Walker escreveu:Seria você um ser inteligente? Não. Só um idiota mesmo. Vá se fuder FDP.:fcpm2:
![]()
Quanto ao q falou p mim,
, mas a ofensa ao genitallis foi meio pesada...Peço aos moderadores q analisem o fato!!!
- Kicksilver
- Moderador
Coloquei o psycho num gancho de uma semana pela boçalidade, e se fizer de novo será 1 mes, e na terceira vez, permanente.
- Trunks
- Trolls Premiuns
Kicksilver escreveu:Coloquei o psycho num gancho de uma semana pela boçalidade, e se fizer de novo será 1 mes, e na terceira vez, permanente.
:villagecop:

- Elvis
- Administrador
- Contato:
Kicksilver escreveu:Coloquei o psycho num gancho de uma semana pela boçalidade, e se fizer de novo será 1 mes, e na terceira vez, permanente.
- Kicksilver
- Moderador
Melhor ficar esperto.
Se cochilar, o cachimbo cái...

Se cochilar, o cachimbo cái...

- Milton__
- Trolls Premiuns
não é a primeira vez que esse cara fala umas merdas do tipo
tio tom, o ultimo video é um azera ou sonata... e você disse que uma das opções seria desligar o carro, e isso não se faz ja que corre risco do volante travar, e até se perder o freio em um caso mais grave. (apenas coloque o carro em "N" e freie)
tio tom, o ultimo video é um azera ou sonata... e você disse que uma das opções seria desligar o carro, e isso não se faz ja que corre risco do volante travar, e até se perder o freio em um caso mais grave. (apenas coloque o carro em "N" e freie)
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- p_h
- Moderador
O freio não para de funcionar se o carro for desligado. Ele fica duro, mas é só pressionar mais forte que ele funcionará.Milton__ escreveu:não é a primeira vez que esse cara fala umas merdas do tipo![]()
De qualquer maneira, fica óbvio nestes vídeos que foi falha humana. Virou moda fazer merda no trânsito e culpar o carro.

Editado pela última vez por p_h em 17 Mai 2012, 17:32, em um total de 1 vez.
- p_h
- Moderador
Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas isso acontece com qualquer carro, de qualquer merca. Aqui eu concordo com o Geniallis, se for pensar por este lado, você não irá comprar carro nenhum.Schroder escreveu:Hoje eu não compraria nenhum KIA/hyundai.
Pesquisando "focus + airbag não abriu", vieram sete relatos de Focus da geração atual em que o airbag não abriu apenas na primeira página.
Faça essa mesma pesquisa, mude apenas o nome do carro. Corolla, Hilux, Mégane, Fit, Civic, surgem pelo menos 5 ou 6 relatos na primeira página.
Não dá para pegar meia dúzia de casos e falar que é regra.
O fato é que não há nenhuma comprovação de que os airbags dos Hyundai realmente tenham problemas. A única coisa que estão fazendo é investigar, apenas na Coreia do Sul, estes casos de aceleração involuntária, sendo que estes mesmos carros são exportados pro mundo todo. E dessa investigação, pode vir a conclusão de que os incidentes foram causados por falha humana.
- Kicksilver
- Moderador
Mas também tem que ver o caso né.p_h escreveu: Pesquisando "focus + airbag não abriu", vieram sete relatos de Focus da geração atual em que o airbag não abriu apenas na primeira página.
Faça essa mesma pesquisa, mude apenas o nome do carro. Corolla, Hilux, Mégane, Fit, Civic, surgem pelo menos 5 ou 6 relatos na primeira página.
Não dá para pegar meia dúzia de casos e falar que é regra.
Tem manolo que arrasta o carro no guard-rail da estrada, e espera que o AB abra...
- p_h
- Moderador
- Vittel
- Trolls Premiuns
Mostrou no Jornal da Band agora o primeiro video que o Tom postou. Era um Sonata e a Hyundai ta investigando esse e outros casos de aceleração toyota style.