A NHTSA, entidade do governo dos Estados Unidos responsável pela segurança automotiva, iniciou uma investigação sobre o Hyundai Veloster, depois de receber 15 reclamações de que o teto solar do carro explodiu sozinho. Segundo os proprietários, eles ouviram um estouro muito alto e o vidro quebrou, caindo dentro do veículo.
Uma das reclamações é de uma mulher que estava voltando da primeira troca de óleo de seu Veloster. "De repente, teve um estouro alto como um tiro de revólver, e eu ouvi algo caindo no meu carro", disse a proprietária em sua reclamação no banco de dados da NHTSA. "Eu olhei pelo retrovisor e vi vidro voando para todo lado... tinha vidro no meu cabelo, na parte de trás da minha camiseta e em minhas calças."

Todos os casos ocorreram com modelos novos, com menos de três mil milhas rodadas (4.828 km). Em duas situações o problema aconteceu com o carro parado. Um dos donos do veículo disse que estava jogando água no carro quando o vidro quebrou, voando até 1,80 m do veículo.
A Hyundai declarou, através de seu porta-voz Jim Trainor, que a marca está trabalhando junto com a NHTSA para esclarecer a situação.
Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/no ... oquot/3194