Demora de 30 dias para consertar batida de um HB20

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Ramiel
Administrador

26 Dez 2012, 10:16

Chora pobretada achando q tá pagando de rico com Iundai "Premium"
:hblacktroll: :hblacktroll: :hblacktroll: :hblacktroll: :hblacktroll:

Donos analisam HB20 e falam sobre compra e pós-venda depois de colisão
16:42, 20/12/2012
Autoesporte
Hyundai HB20

Imagem

Antônio Augusto
22 anos, engenheiro civil, Francisco Beltrão – PR

Qual a versão do HB20? Por que você a escolheu?
Escolhi a 1.6 Premium, principalmente, por vir de fábrica com sensor de estacionamento e rodas aro 15.

Por que optou pelo HB20? Considerou outros modelos?
Escolhi o HB20 pois foi o carro que mais me chamou atenção tanto no aspecto externo quanto no interno, e ele ainda vem com o motor mais potente da categoria. Considerei o VW Gol. Porém a nova versão não me agradou no design e no preço.

Ele tem acessórios e/ou opcionais?
Por se tratar da versão 1.6 Premium já vem com todos os acessórios possíveis.

Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?
Comprei no dia do lançamento, 10/10, e recebi dia 15, pois pediram dois dias para instalar o insulfilm que ganhei de brinde.

Como foi o atendimento?
O atendimento não foi muito satisfatório, o vendedor não sabia exatamente o que vinha em cada versão, além de desconhecer o seguro oferecido pela Hyundai.

Imagem

Quanto pagou?
Como comprei na cor metálica, paguei R$ 45.995

Quantos km já rodou?
Aproximadamente 1.000 km.

Abastece com etanol ou gasolina? Qual a média de consumo?
Uso somente gasolina e faço a medição a cada tanque. Na cidade, a médica fica entre 7,5 e 8 km/l e na estrada vai de 12,5 a 13 km/l.

O carro já apresentou algum tipo de problema? Qual? Foi resolvido?
Três dias depois que retirei o carro bateram na frente dele. Sete peças foram danificadas e a troca só foi realizada após muita demora e reclamação. O carro ficou parado por 15 dias sem que nada fosse feito na concessionária em que o comprei. As coisas só avançaram quando liguei diretamente para a fábrica. Ainda assim, foram necessários mais 15 dias. O reparo parece muito bem feito. Mas comecei a ouvir um ruído no lado esquerdo, na porta do motorista. Como não ocorre sempre, ainda não levei para ver o que é.

Qual o tipo de uso que você faz (viagens longas, curtas, em trechos asfaltados, esburacados etc.)?
Faço uso principalmente para viagens curtas, porém já fiz viagens longas. Diria que 90% do tempo em asfalto e 10% em estradas não asfaltadas.

Imagem

Pontos positivos
– Design inovador;
– Acerto de suspensão muito bem feito;
– Ótimo desempenho do motor (se comparado a outros da mesma categoria);
– Fácil manuseio das funções do carro;
– Direção leve quando o carro está em velocidade reduzida;
– Acabamento sem rebarbas;
– Porta-luvas espaçoso.

Pontos negativos
– Espaço do banco de trás reduzido para pessoas com mais de 1,70 m – dependendo de quem estiver no banco da frente, fica apertado;
– O assento também poderia ser um pouco mais alto. Mas aí, teria o problema de bater a cabeça no teto;
– Na redução da terceira para a segunda marcha, o câmbio não tem engate tão preciso (como nas demais condições) e faz um pequeno barulho;
– Não chega a desapontar. Mas o sistema de som poderia ter mais opções de regulagem.

Impressões gerais
Com o carro cheio, com quatro adultos e sem bagagem, o HB “sofre”um pouco em subidas, como qualquer outro carro da categoria. Em primeira e segunda, ele demora um pouco para responder. Mas ainda é mais rápido que a concorrência.

Imagem

Mário Leonardo e Giovana, Curitiba
Qual a versão do HB20? Por que você a escolheu?
1.6 Confort Plus. Meu carro anterior era um Fox 1.0 e queria partir para um de melhor motorização e acabamento. Como tem os principais itens, considero essa versão a de melhor custo-benefício.

Por que optou pelo HB20? Considerou outros modelos?
Procurei por carros maiores e usados, como 307 e Focus. Mas os eliminei pelo gasto maior de combustível e custo de manutenção, além de que um carro compacto é mais do que suficiente para mim e minha esposa. Procurei também por New Fiesta e Sonic usados, mas não havia oferta na praça. Não quis investir no New Fiesta 0 km por saber que no primeiro semestre de 2013 ele será nacionalizado e atualizado.
Acompanhei avidamente o “pré-lançamento” do HB20 e estava ansioso para ver o resultado. Assim que apareceram as primeiras imagens, fiquei bastante interessado, e a minha esposa, de cara, se apaixonou pelo desenho arrojado. Assim, pelo fato de ser lançamento, pela imagem premium que a Hyundai transmite, além da revisão a cada ano e dos custos baixos de manutenção, optei pelo HB.

Ele tem acessórios e/ou opcionais?
Coloquei o sistema de áudio. O painel deixa de ser bonito sem o som de fábrica, e a entrada USB e os controles no volante são legais (embora o valor de R$ 995 seja alto). As concessionárias cobram preços estratosféricos pelos opcionais. Então, optei apenas por bancos de couro (consegui um preço mais camarada) e módulo de fechamento automático dos vidros. Depois, comprei os tapetes – que custam R$ 190 na revenda, e R$ 69 em outras lojas. Também envelopei a coluna B.

Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?
Como não fiz pré-reserva, tive dificuldade para encontrar o modelo para entrega em um prazo curto. Em uma das lojas, chegaram a dizer que só entregariam o HB em fevereiro de 2013! Em outra, queriam um frete extra de R$ 1 mil. Por sorte, consegui encontrar uma unidade, na versão que eu queria, em São José dos Pinhais. Consegui até negociar o frete, que não foi cobrado. Fechei a compra em 15 de outubro, com promessa de entrega para 4 de novembro. Retirei três dias depois por causa da instalação do banco de couro.

Como foi o atendimento?
Com certeza, poderia ter sido melhor. Nas concessionárias, nos deixaram pelo menos meia hora esperando por atendimento. Posteriormente, contato telefônico era praticamente impossível, nunca atendiam. Além disso, os vendedores (e isso parece ser um mal de qualquer concessionária, de qualquer marca) sabiam menos sobre as características e equipamentos do carro do que eu. No momento da entrega, após esperar mais de meia hora para ser atendido (a entrega do veículo é agendada), o carro preparado não era o nosso. A vendedora foi de carro em carro na concessionária procurando pelo certo, e, quando o encontrou, ainda tivemos que esperar a lavagem

Quanto pagou?
O valor tabelado, R$ 41.035 (com o som e a pintura prata).

Quantos km já rodou?
900 km

Imagem

Abastece com etanol ou gasolina? Qual a média de consumo?
Por ora, só usamos etanol. O computador de bordo tem indicado média de 8,5km/l, o que considero bom, já que sempre circulamos no trânsito pesado. Na estrada, ele fez 11,5/km (contando a descida e a subida da serra), em velocidade média de 110 km/h.

O carro já apresentou algum tipo de problema? Qual? Foi resolvido?
Não.

Pontos positivos
– Desenho externo e interno moderno e bem inspirado;
– Acabamento bem executado, anos luz à frente da concorrência (e até melhor que o dos compactos premium);
– Motor 1.6 de 128 cv – o carro é um foguetinho;
– Silêncio a bordo – motor vibra tão pouco, que o carro até parece ter morrido quando paro em semáforos;
– Boa ergonomia;
– Painel e computador de bordo bonitos e de fácil leitura;
– Direção leve e câmbio macio e bem escalonado;
– Controles de som no volante;
– Gavetinha corrediça em frente ao câmbio (bom para esconder a carteira);
– Bom volume do porta-malas;
– Trava de segurança/emergência no porta-malas;
– Virar sensação nas ruas, no prédio, no trabalho… Todo mundo quer conhecer o carro!

Pontos negativos
– Espaço interno apenas razoável;
– Ajuste de altura do banco do motorista – que só ergue os joelhos;
– A falta de oferta de Bluetooth para o som – no visualizador 3D do site aparecem as teclas para receber e encerrar chamadas no volante;
– Economia desnecessária em certos itens, como na alça de segurança (que chamamos de “pega-jacú” em Curitiba), no ajuste de altura do volante, no banco traseiro bipartido somente a partir do pacote Style e até na manopla de câmbio cromada, oferecida somente na versão Premium;
– Visibilidade prejudicada – as janelas laterais tem linha de cintura alta e pequena área;
– O tecido nas portas (couro, no meu caso) presente apenas na lateral, enquanto seria mais útil na área para apoiar o braço
– Posicionamento das teclas dos vidros elétricos, muito recuados no encosto da porta;
– Considerando a procura, logo ele será figurinha fácil (demais) nas ruas.

Imagem

Impressões gerais
O carro transmite aquela sensação de projeto bem executado, tanto por fora quanto por dentro. Não traz nada de revolucionário, mas entrega um produto completo e esmerado pelo mesmo preço cobrado por carros bem inferiores. O HB20 em grande ímpeto para ganhar velocidade e roda tranquilo em velocidades maiores. A suspensão poderia ser mais macia (é fácil sentir as saliências do asfalto) e parece ter um curso pequeno (ao passar em lombadas em maior velocidade, o carro dá aquela pancada seca). E bem estável, mas um tanto “duro” no dia a dia.
A vida a bordo é boa: o volante tem boa empunhadura e tamanho; a visibilidade do painel é elogiável; o som tem funções legais e a densidade dos bancos é bastante confortável. No geral, estou bastante satisfeito com o carro. Os pequenos deslizes são compensados (e muito) pelas qualidades.

http://colunas.revistaautoesporte.globo ... e-colisao/

Pablo
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 11:52

1 mês pra reparo foi rapido.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 11:57

pablo13 escreveu:1 mês pra reparo foi rapido.
é o que eu ia dizer. qualquer carro recém lançado padece deste problema, pois a produção das peças é quase que totalmente direcionada p/ montagem dos carros. a estatística de sinistragem é levada em consideração para dimensionar o estoque mínimo nesta fase.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

26 Dez 2012, 11:57

Nego compra um picanto tunado e quer sensor de estacionamento. BANDO DE VIADO!!!

E pobre, porque quem precisa de sensor de estacionamento é porque para o carro na rua, não tem vintão pro estacionamento...

Vittel
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 12:29

Qual o problema de parar na rua? :pface2:

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Imagem

fernando_tw
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 12:37

Pontos Negativos (do segundo comprador ou compradora, sei lá)

...

– "Considerando a procura, logo ele será figurinha fácil (demais) nas ruas."

Ai que meerda!! Vai acabar com o meu status e exclusividade!!! Como vou exibir meu Hyundai novo pros vizinhos assim ??
:happytroll: :happytroll: :happytroll: :flametroll: :flametroll: :flametroll: :trollgif: :trollgif:

Ramiel
Administrador

26 Dez 2012, 12:43

fernando_tw escreveu:Pontos Negativos (do segundo comprador ou compradora, sei lá)

...

Ai que meerda!! Vai acabar com o meu status e exclusividade!!! Como vou exibir meu Hyundai novo pros vizinhos assim ??
:happytroll: :happytroll: :happytroll: :flametroll: :flametroll: :flametroll: :trollgif: :trollgif:
Quero ixclusividadi cumpadi

luiz jorge
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 13:02

fernando_tw escreveu:Pontos Negativos (do segundo comprador ou compradora, sei lá)

...

Uma tremenda babaquise e inutilidade comprar carro pensando em aparecer, com dezenas de carros sendo lançados a cada ano no mercado.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

26 Dez 2012, 13:11

Comprando carro pelo visual, pedindo sensor de estacionamento para micro carro, reclamando que a vizinha tem um vestido igual...

BANDO DE VIADO!!!!!!!!!!

Brasileiro tá virando um bando de florzinha. Não pode falar mal no "feice" senão baixa a Vera Verão, reclamando no twitter, indo no salão passar base na unha e fazer barba desenhada, chamando guincho pra pneu furado...

É por isso que eu vou andar de Opala viu...

Ramiel
Administrador

26 Dez 2012, 13:28

rlaranjo escreveu:Comprando carro pelo visual, pedindo sensor de estacionamento para micro carro, reclamando que a vizinha tem um vestido igual...

BANDO DE VIADO!!!!!!!!!!

Brasileiro tá virando um bando de florzinha. Não pode falar mal no "feice" senão baixa a Vera Verão, reclamando no twitter, indo no salão passar base na unha e fazer barba desenhada, chamando guincho pra pneu furado...

É por isso que eu vou andar de Opala viu...
Imagem

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

26 Dez 2012, 13:30

Mas é engraçado isso. Eu ficaria mó feliz vendo vários opalões reluzentes pelas ruas roncando e acelerando.

Esse povo que é criado assistindo novela das 6 tá pior que os que são criados pela avó.

Diego
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 13:42

rlaranjo escreveu: É por isso que eu vou andar de Opala viu...
:badass:

Ui, temos um machão aqui !!!!

:fodase:

Conte-me como Dirigir um Opala te torna mais Homem :cntmems:
(no maximo te torna mais pobre) :flametroll:

Esse tipo de Brasileiro eh uma merca, pior que acha que realmente esta em um importado..
VW Gol City 1.0 Mi 2004/2004 65cv
VW Gol Power 1.6 FLex 2005/2005 97cv
FORD Fiesta 1.6 FLex ST 2006/2006 110cv
GM Astra 2.0 Flex 2010/2010 140cv
VW Jetta 2.5 20v 2008/2008 170cv
Clio 1.0 Campos 2010/2011 76cv
Jetta Highline TSI 2011/2012 290cv

fernando_tw
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 13:44

Vou concordar contigo. Essa geração atual que chamam X ou Y, ou sei lá o que, tá chatinha pra caralho! Esse mundo tá politicamente correto e escroto, artificial demais.

Kicksilver
Moderador

26 Dez 2012, 13:58

Diego escreveu: :badass:

Esse tipo de Brasileiro eh uma merca, pior que acha que realmente esta em um importado..
:happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

26 Dez 2012, 14:16

Diego escreveu:
rlaranjo escreveu: É por isso que eu vou andar de Opala viu...
:badass:

Primeiro porque você tem que aprender a dirigir... aprender a controlar uma embreagem, aprender a fazer uma curva (tem que abrir), aprender a estacionar, e por fim aprender a ser homem e cuidar das suas coisas sozinho. Não é carro pra quem faz barba desenhada, passa base na unha e chama guincho pra trocar pneu.

Ramiel
Administrador

26 Dez 2012, 14:18

laranjo nem deu :vera:
:notbad: :LOL:

Vittel
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 14:19

Opala ta parado. :hahalol:

Anda de Uno normalmente né?

Machão! :badass:

:trollbanguela:
Imagem

Kicksilver
Moderador

26 Dez 2012, 14:34

Po aprende a dirigir um... Opala.

Então quem anda de Fusca TSI MT tem menos braço?

:wtf:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

26 Dez 2012, 15:09

Larguem mão de ser véia. Vocês entenderam o que eu quis dizer.

Um exemplo: O Opala tem basicamente 1 metro de balanço traseiro (distância do eixo traseiro até o para-choque traseiro). Pra estacionar, você tem que saber estacionar! Tem que entender como isso funciona. Vai manobrar perto de uma parede? Tem que saber que se virar todo o volante e sair, o para-choque vai jogar pro lado e vai pegar na parede.

Ao mesmo tempo que não tem injeção eletrônica, então tem que saber pisar no acelerador senão afoga, ou não liga de manhã. Assim como o motor tem muita força e, se seu pé escapar da embreagem, o carro vai cantar pneu e não vai morrer. Assim como é tração traseira, se escapar em uma curva precisa saber controlar. Assim como não tem ABS, precisa saber dosar o freio.

Enfim, isso tudo é o OPOSTO de quem tem sensor de estacionamento em um carro de 3 metros e chama guincho pra trocar pneu. Um carro como o Opala, por exemplo, você precisa aprender, ler o manual em vez de sair usando. Um iPad não tem manual, você sai usando e reclama no twitter se não sabe fazer alguma coisa. O Opala é um DOS, você precisa fazer um curso pra saber mexer, mas aprende a gostar e a se divertir.

É ÓBVIO que eu prefiro um carro com injeção eletrônica, freio ABS, etc. Se vocês tivessem 1,5 neurônios teriam entendido que meu comentário era uma hipérbole.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 15:24

:trollbanguela: :trollbanguela: :trollbanguela: :trollbanguela:
Imagem

geniallis
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 17:36

O fit demorou 2 meses para ficar pronto. 1 mês ta bom de mais !!!!!!!!!!!!!
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

Doutor Givago
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 17:39

geniallis escreveu:O fit demorou 2 meses para ficar pronto. 1 mês ta bom de mais !!!!!!!!!!!!!

Por falar no Fit, que fim ele levou?

Já vendeu ele?
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Victor
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 17:49

Ramiel escreveu: Imagem
Ué Laranjo, achei que esse era voce e que tinha cansado de esperar o opala ficar pronto e comprado um Hyungay!!

Ramiel
Administrador

26 Dez 2012, 18:13

geniallis escreveu:O fit demorou 2 meses para ficar pronto. 1 mês ta bom de mais !!!!!!!!!!!!!
As duas são marcas premium, nada mais justo :micktroll:

geniallis
Trolls Premiuns

26 Dez 2012, 18:22

Doutor Givago escreveu:

Por falar no Fit, que fim ele levou?

Já vendeu ele?
Ta comigo ainda, firme e forte.
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

Responder