Lembra daquele cara que colocou energético no tanque de sua moto achando que era algum tipo de aditivo? Então, agora temos nossa própria versão brasileira Herbert Richers de um caso em que o incauto motorista não fazia a menor ideia do que estava colocando no tanque. Nem em qual tanque.
Jonathan é um membro do fórum Hyundai HB20 Clube que estava muito puto com a concessionária de sua cidade. Tudo começou quando os mecânicos instalaram o chicote dos vidros elétricos no circuito da luz de alerta do freio de mão puxado. Assim as janelas só abriam com a bendita luz acesa. Como conseguiram fazer isso é um mistério. Mas a melhor parte foi o segundo problema enfrentado pelo pobre garoto:
Ontém sim, foi o dia que eu fiquei PUTO. Sou de BH e estava levando minha namorada em casa, com o tanque de alchool na metade, e com 1/4 de gasolina. A gasolina foi acabando, começou a piscar lá que estava acabando, e eu deixei pra lá né, esperando o carro automaticamente virar pro alchool (eu fiz o procedimento de abastecer primeiro alchool completo, chegando na metade abastecer de gasolina). Quando derrepente o carro para do nada, em um morro. FIM DO COMBUSTÍVEL DO CARRO, mas como se estava com meio tanque de alchool? Isso eram 4 horas da manhã. Andei 3km, comprei gasolina (isso meu carro no meio do “nada”, pronto pra levarem ele), voltei e coloquei gasolina, mas como tava no morro, não bombeava pro motor. Chegou o reboque, viramos o carro e dei partida, e o carro funcionou.
LIGUEI HOJE NA CONCESSIONÁRIA PACIFIC MOTORS, E INACREDITÁVELMENTE TODOS ESTAVAM OCUPADOS, INCLUSIVE O GERENTE.
(pausa para respirar)
Não sabemos se ele confundiu o reservatório de partida a frio, ou se ele achou mesmo que seu carro tinha tanques separados para gasolina e álcool, mas o mais engraçado da história não é nem isso, e sim pensar que o combustível seria consumido separadamente na mesma ordem do abastecimento — primeiro a gasolina, depois o etanol, como ele explica nos parênteses.
Para deixar tudo mais absurdo e engraçado, ele ainda chamou um reboque para levar o carro até o trecho plano, ignorando completamente a existência da gravidade e a possibilidade de frear o carro, mesmo desligado.
E a culpa é da concessionária!
(Isso vai ser épico!)
O post “Mas eu coloquei álcool e gasolina… por que o carro parou?” apareceu primeiro em Jalopnik Brasil.

é inacreditável gente assim no mundo...