Mercado: antes do “IPI 30%” Pagani, Spyker e Koenigsegg se retiram oficialmente do país

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
K.D.R
Trolls Premiuns

17 Set 2011, 15:40

Imagem
Coincidência ou não, o importador das marcas de alto luxo Pagani, Spyker e Koenigsegg anunciou que deixa de representar essas marcas no país.

O motivo não foi o “IPI 30% by Mantega”, mas o alto custo dos veículos que ficam parados à espera de algum rico.

Para a Platinuss, investir em estoque de carros que custam em média R$4 milhões estava dando prejuízo a longo prazo. A Platinus fechou as portas da loja na Avenida Europa e mandou embora o pessoal envolvido com as marcas.

Natalino Bertin Jr. (que além do frigorífico Bertin está envolvido com a marca Rossin-Bertin) disse que vai apostar no setor de construção civil, mas fontes ligadas ao empresário dizem que ele vai mesmo é importar carros da Saab.

Ele já até teria assinado o contrato de representação da marca, que teria nos modelos 9-4x e 9-5x seus principais modelos. A intenção é tão firme, que até mesmo um espaço na Avenida Brasil, também em São Paulo, já estaria reservado.

Bom, a Saab ainda está mal das pernas e a perspectiva para o futuro é sombria. Aliás, a “noche triste” já começou para muitas marcas importadas no Brasil. Diante disso, o setor de construção civil parece mais viável e seguro para Bertin Jr.
fonte

adeus platinuss! :fffuuu: Imagem :cry: :cry:

Rodolfo
Administrador

17 Set 2011, 15:46

:fuckthat:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

K.D.R
Trolls Premiuns

17 Set 2011, 16:05

se nao fosse a PLATINUSS eu nao teria visto grandes carros como alguns destes que estao abaixo, e o grande destaque, que eh um dos carros que mais gosto e o unico no pais e essa foi a primeira e unica vez que vi: F40. e tambem tinham outros 2 que eu gostaria mto de ver mas nunca vi, o J220 e a F50 e como fechou eu nao vou mais ver Imagem
tambem um carro que eu gosto pra caramba eh a viper, vi 3 la, 2 acrs e uma normal.
[spoiler=Spoiler]Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
destaque pra outra maquina ao lado:
Imagem
Imagem

estava no carro, em movimento:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem