Seguinte, sexta ou quinta feira, sei la, fui conhecer a linha DS (DS3 e DS4) na Citroen de Leer. Como poucos aqui puderam entrar nos carros, resolvi escrever minha impresao sobre eles.
Desde o lancamento dos modelos fiquei fascinado pelo aparente bom acabamento interno que os modelos apresentavam, assim como o indiscutivelmente belo design dos mesmos, entao foram os primeiros que quis conhecer aqui na Europa.
Pois bem, chegando la na Citroen, fui ver o DS3, que era o primeiro que estava la.
Abri a porta, nao achei nada de mais. O acabamento é bem na média até pros padroes brasileiros. O painel é todo emborrachado, mas a porta é bem tosquinha. Coberta de tecido, mas nao passa nem de longe uma boa sensacao. Os botoes por sua vez sao firmes, e passam uma boa impressao.
Ao fechar a porta, de cara lembrei do Gol caixa. A porta bate SECO, uma verdadeira merda.
Depois fui ver o DS4, esse achei que teria outra impresao, mas a sensacao de um acabamento ruim, ou abaixo da média permaneceu.
Painel também emborrachado e portas com uma boa qualidade de construcao, mas nao chega aos pés dos carros que se compra com o mesmo valor aqui.

Esse DS4 estava pelo precinho módico de €32k, cambio manual. Com esse valor voce leva carros muito melhores aqui, só pra ter uma idéia, Tiguan topissima, couro branco, teto panoramico, etc, etc, etc, ou BMW x1 também bem completa.
O DS3 estava por €22k, o banco era de tecido e o cambio manual, entao o TOP deve ser mais caro também.
Nao fiz TD nos modelos, até porque nao tinha vendedor nenhum pra atender la, mas cambiei com o carro parado mesmo (ja da pra ter uma nocao de como é o cambio), e os engates sao duros e imprecisos. Nem de longe se compara a um VW ou Ford.
O espaco traseiro, a foto diz por si só:

Enfim, sinceramente eu esperava muito mais.
Entrei também no novo C3 e C4, e seguem a linha dos DS. Se os DS ja sao ruins, tirem suas conclusoes quanto aos normais. E também sao caros.
Esse é o interior do C3, bem tosco, e o cambio é horrivel, bem impreciso também. Nao lembro o preco dele.

Cross DS4:

Enfim, é o que EU achei. Por mim nao precisa nem vir pra ca mais, nem os DS e nem os outros também.
Unico que gostei la foi o C5.
Edit:
Esqueci de comentar sobre o RCZ que tinha la.
O acabamento interno do carro é topissimo. Painel e portas todo revestido em Couro, o carro pessoalmente também é muito bonito.
Se valeria 150k aqui? :fuckthat:
O cambio dele também é horrivel. Essas marcas gastam tanto pra fazer um carro e nao se preocupam em fazer um cambio bom? Principalmente na EU que carros manuais tem um volume de vendas enorme.
É foda.