:mgstaperv:Moderador:Moderadores
:mgstaperv:Já dirigiu um CVT? E um AT6? E um DCT?LéoDaltoé escreveu:CVT
LéoDaltoé escreveu:Não, mas sei dirigir MT.![]()
Taí a prova do que disse. Não tem habilidade, acha que é só jogar em drive, acelerar e freiar. :trolldad:LéoDaltoé escreveu:Habilidades no AT?!![]()
![]()
Era só o que faltava. Necessitam-se diversos tipos de habilidade pra conseguir pisar no freio, no acelerador e mover a alavanca para D.
Pegunta proLéoDaltoé escreveu:Conte-me quais são as habilidades requeridas para uma condução exemplar com câmbio automático....
:cntmems:

Já dirigi CVT, e achei boring.p_h escreveu:Já dirigiu um CVT? E um AT6? E um DCT?
Meu maior problema é o freio do carro manual, a embreagem é de boa.geniallis escreveu:Será que se "desaprende" a dirigir carro manual ??? Ou é que nem andar de bicicleta ?? :trolldad:
Pô, mas isso não tem nada a ver com freio em sim, mas sim usar o pé adequado para freiar. Se tu usar o pé esquerdo vai dar merda mesmo.Milton__ escreveu:Meu maior problema é o freio do carro manual, a embreagem é de boa.geniallis escreveu:Será que se "desaprende" a dirigir carro manual ??? Ou é que nem andar de bicicleta ?? :trolldad:
Minha mãe a primeira vez que pagou um carro automático eu quase afundei a cara no painel quando ela freiou
Com base na minha mãe desacostuma sim, mas como você disse é coisa de 10 minutos, amanha o logan vai embora dai com dois carros automáticos vamos ver no que vai dargeniallis escreveu:Pô, mas isso não tem nada a ver com freio em sim, mas sim usar o pé adequado para freiar. Se tu usar o pé esquerdo vai dar merda mesmo.Milton__ escreveu:Meu maior problema é o freio do carro manual, a embreagem é de boa.geniallis escreveu:Será que se "desaprende" a dirigir carro manual ??? Ou é que nem andar de bicicleta ?? :trolldad:
Minha mãe a primeira vez que pagou um carro automático eu quase afundei a cara no painel quando ela freiou
Depois de alguns meses só andando de carro auto, notei sim um certa diferença ao pegar um manual. Mas nada que 10 minutos não retome os velhos hábitos. No meu caso não tem muito problema, pq uso o Fit manual da minha muie quase sempre.
Mas fico pensando no caso dos meus pais, q agora tem 2 carros autos. Será q desacostuma ??? Sei lá, depois anos sem dirigir um manual deve dar uma baita diferença.
Ramiel escreveu:Pegunta proLéoDaltoé escreveu:Conte-me quais são as habilidades requeridas para uma condução exemplar com câmbio automático....
nemcâmbio automático elesabe dirigir

Schroder escreveu:Ramiel escreveu:Pegunta proLéoDaltoé escreveu:Conte-me quais são as habilidades requeridas para uma condução exemplar com câmbio automático....
nemcâmbio automático elesabe dirigir

pablo13 escreveu:AT = não sei lidar com embreagem = sou mulherzinha = Ph
geniallis escreveu:Pô, mas isso não tem nada a ver com freio em sim, mas sim usar o pé adequado para freiar. Se tu usar o pé esquerdo vai dar merda mesmo.Milton__ escreveu:Meu maior problema é o freio do carro manual, a embreagem é de boa.geniallis escreveu:Será que se "desaprende" a dirigir carro manual ??? Ou é que nem andar de bicicleta ?? :trolldad:
Depois de alguns meses só andando de carro auto, notei sim um certa diferença ao pegar um manual. Mas nada que 10 minutos não retome os velhos hábitos. No meu caso não tem muito problema, pq uso o Fit manual da minha muie quase sempre.
Mas fico pensando no caso dos meus pais, q agora tem 2 carros autos. Será q desacostuma ??? Sei lá, depois anos sem dirigir um manual deve dar uma baita diferença.
Concordo contigo. Tem muita gente que sequer dirigiu um AT e fica falando besteira, que prefere MT. Até levaria em conta a opinião e entenderia tranquilamente se a pessoa tivesse, de fato, dirigido AT por um tempo (uma vez ou outra também não é suficiente).Daniel Reder escreveu:Me referi aquelas pessoas que falam que só andam de carro AT porque não sabem mais dirigir MT.Doutor Givago escreveu:Daniel Reder escreveu:
E essa história de só dirigir carro AT é coisa de bração mesmo...
![]()
![]()
![]()
AT ou MT é só preferência. Já vi milhões de pessoas que andam de MT (e tem grana para comprar AT) e vivem deixando o carro morrer em pequenas subidas, quando o sinal abre.
Acho que a questão da galera achar MT mais divertido é preferência mesmo, dai não dá para discutir.
Eu prefiro AT, mas reconheço que MT de vez em quando é legal, gosto sim (nos FDS dirijo o carro da minha irmã que é MT e as vezes de amigos também MT).
Bração temos em todos os carros... não há discriminação :trolldad:![]()
Mas tem uma coisa que eu ainda fico p... da vida com essa história de AT x MT, é o cara que nunca sequer pegou um carro AT na vida e vem falar que é ruim, que prefere dirigir MT porque você "sente" mais o carro, que o AT é lerdo na hora das retomadas, mimimi blá blá blá tenho preconceito contra AT e nunca dirigi um.

vborre escreveu:O cara para dirigir um AT tinha que "estagiar" em carro MT primeiro... de preferencia um fusca velho, um fiat 147 que nao engata a 3ª marcha enm por reza braba, até um uno velho serve para estágio. :trollnerd:
Dirigiu os MT? Aprendeu como se controla a embreagem de um carro?? Passou perrengue pra segurar o carro na ladeira?? Passou muita 5ª marcha no lugar da 3ª até aprender??? Sim to all???
"Parabéns!!! Agora seja bem vindo ao paraíso dos carros AT... Pode entrar!!" (St Peter) :trolldad:

vborre escreveu:Uma coisa é o cara falar que curte dirigir um Mustang MT, Camaro MT... outra coisa é o cara curtir dirigir uno, fiesta, celta MT e achar que dá emoção e é divertido!!
MT rules, se o carro for bão e tiver motorzão... enceradeira MT é páia!!
vborre escreveu:Uma coisa é o cara falar que curte dirigir um Mustang MT, Camaro MT... outra coisa é o cara curtir dirigir uno, fiesta, celta MT e achar que dá emoção e é divertido!!
MT rules, se o carro for bão e tiver motorzão... enceradeira MT é páia!!