Concordo Ph, na realidade para que sejam implementadas as ações necessárias a resulução desse problema uma grande logistica em termos politicos e econômicos. E isso eu acho meio difícil que o governo faça de uma hora para outra.
Mas enfim, não custa nada sonhar né?
Dilma quer que montadoras de veículos cortem lucros
Moderador:Moderadores
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Isso é verdade Ramiel, se investigarem a questão do cartel creio que muita coisa "seria jogada no ventilador".Ramiel escreveu:Eu acho q se houvesse uma investigação sobre cartel ia dar muito mais resultado. É bem claro q todo mundo aki no Brasil seta uma margem de lucro X e fazem o preço em cima disso. Ninguém tem preço muito diferente um do outro e todo mundo sabe q o lucro aki no Brasil é muito maior q a média mundial. Isso constitui cartel e é crime. Colcoar margem alta não é crime, paga quem quer.
Vectra CD 2.2 2004
-
danielpaganotti
- Membro
Mais uma pérola do Governo do PT, como sempre fazendo tudo errado. Eles estão mais perdidos que cego em tiroteio.
Quer ajudar mesmo consumidor brasileiro? Baixe impostos, aumente a concorrência, e pare com esse protecionismo idiota com os importados.
Quer ajudar mesmo consumidor brasileiro? Baixe impostos, aumente a concorrência, e pare com esse protecionismo idiota com os importados.
- HateSeeker
- Administrador
Ramiel escreveu:Eu acho q se houvesse uma investigação sobre cartel ia dar muito mais resultado. É bem claro q todo mundo aki no Brasil seta uma margem de lucro X e fazem o preço em cima disso. Ninguém tem preço muito diferente um do outro e todo mundo sabe q o lucro aki no Brasil é muito maior q a média mundial. Isso constitui cartel e é crime. Colcoar margem alta não é crime, paga quem quer.
Wikipedia escreveu: De acordo com a legislação brasileira de 1988, no âmbito administrativo, uma empresa condenada por prática de cartel poderá pagar multa de 1 a 30% de seu faturamento bruto no ano anterior ao início do processo administrativo que apurou a prática. Por sua vez, os administradores da empresa direta ou indiretamente envolvidos com o ilícito podem ser condenados a pagar uma multa de 10 a 50% daquela aplicada à empresa. Outras penas acessórias podem ser impostas como, por exemplo, a proibição de contratar com instituições financeiras oficiais e de parcelar débitos fiscais, bem como de participar de licitações promovidas pela Administração Pública Federal, Estadual e Municipal por prazo não inferior a cinco anos.
Além de infração administrativa, a prática de cartel também configura crime no Brasil, punível com multa ou prisão de 2 a 5 anos em regime de reclusão. De acordo com a Lei de Crimes Contra a Ordem Econômica (Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990[3]), essa sanção pode ser aumentada em até 50% se o crime causar grave dano à coletividade, for cometido por um servidor público ou se relacionar a bens ou serviços essenciais para a vida ou para a saúde.
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Tomara que isso vá para frente! Sou totalmente à favor do governo ir atrás, abrir as contas e pedir explicações. Todos os anos existem remessas de lucro altíssimas para as matrizes, já se sabe que somos nós que sustentamos os resultados das multis globalmente (de quase todos os segmentos).
A desculpa de que rolam altos investimentos aqui é furada, o governo para conseguir estes investimentos tem que dar condições absurdas para estas empresas se instalarem (isenção de diversos impostos entre outros benefícios) e ainda tem que arcar com mais benefícios como a redução do IPI para nacionais e aumento de IPI de importados para sustentar este abuso. Não bastasse isso a quantidade de investimentos tem ficado cada vez menor, basta ver o nível dos carros produzidos no país, cada vez mais as carroças seguem por aqui e a produção de carros decente vai para o estrangeiro pois é sabido que seria próximo do inviável (do ponto de vista de custos) produzir aqui.
Esse fenômeno que o Brasil está começando a passar (vai se prolongar por vários anos ainda) da transição de país acostumado a produzir produtos de multis à pais mais fraco industrialmente é preocupante, vejo isso até no trabalho, em que a cada dia que passa menos e menos itens do nosso portfolio (em especial os de maior valor agregado) são substituídos por itens que são produzidos lá fora por reduzir os custos consideravelmente (mesmo com benefícios do governo em cima).
Como já foi dito: Ter peninha de multi?
Basta observar que se a operação aqui não é a melhor, eles cortam (nada mais justo para eles buscar maior eficiência operacional), então porque ter pena?
A desculpa de que rolam altos investimentos aqui é furada, o governo para conseguir estes investimentos tem que dar condições absurdas para estas empresas se instalarem (isenção de diversos impostos entre outros benefícios) e ainda tem que arcar com mais benefícios como a redução do IPI para nacionais e aumento de IPI de importados para sustentar este abuso. Não bastasse isso a quantidade de investimentos tem ficado cada vez menor, basta ver o nível dos carros produzidos no país, cada vez mais as carroças seguem por aqui e a produção de carros decente vai para o estrangeiro pois é sabido que seria próximo do inviável (do ponto de vista de custos) produzir aqui.
Esse fenômeno que o Brasil está começando a passar (vai se prolongar por vários anos ainda) da transição de país acostumado a produzir produtos de multis à pais mais fraco industrialmente é preocupante, vejo isso até no trabalho, em que a cada dia que passa menos e menos itens do nosso portfolio (em especial os de maior valor agregado) são substituídos por itens que são produzidos lá fora por reduzir os custos consideravelmente (mesmo com benefícios do governo em cima).
Como já foi dito: Ter peninha de multi?
Basta observar que se a operação aqui não é a melhor, eles cortam (nada mais justo para eles buscar maior eficiência operacional), então porque ter pena?
"Liebe den wagen, der du fährst."
- Ramiel
- Administrador
Mas esse não é o caminho. Quer q nao mandem remessas pro exterior? Deêm incentivos para as fábricas realmente nacionais, não fiquem caçando multinacional q isso só pode dar em merda.
E hate, isso não vai acontecer. A Dilma só quer aparecer, falar q é boazinha pro povo. Isso não vai dar em absolutamente nada. Só o Ozama, ops, Obama, descer aki e por ordem no galinheiro q ela fica na dela rapidinho.
E hate, isso não vai acontecer. A Dilma só quer aparecer, falar q é boazinha pro povo. Isso não vai dar em absolutamente nada. Só o Ozama, ops, Obama, descer aki e por ordem no galinheiro q ela fica na dela rapidinho.
-
danielpaganotti
- Membro
Não sei porque alguns ficam com raiva dos fabricantes. Qual outro motivo senão o lucro para eles fabricarem automóveis? Medidas como essa não beneficiam ninguem, esqueçam. É exatamente o que o Ramiel disse, é só para aparecer, dúvido muito que isso vá pra frente.
- HateSeeker
- Administrador
é que enquanto tem fabricante pedindo pelo amor de deus pro povo comprar carro mundo a fora, aqui no Br, o Brasilóide pede por favor pra comprar qualquer porcaria.danielpaganotti escreveu:Não sei porque alguns ficam com raiva dos fabricantes. Qual outro motivo senão o lucro para eles fabricarem automóveis? Medidas como essa não beneficiam ninguem, esqueçam. É exatamente o que o Ramiel disse, é só para aparecer, dúvido muito que isso vá pra frente.
Se tu chegar na Vw, na fiat ou na Gm e falar que a Ford tá pedindo 21 mil o ka 2p, eles vão falar "legal, vai lá comprar o Ka então."
se fosse em outro país o cara abaixava o preço na hora ou dava algo que valesse a diferença.
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Meu ponto não são as remessas de lucro, afinal se eles investem dinheiro seu por que não querer retorno?! Estou de acordo com isso, meu ponto só que deve-se contestar a margem de lucro destes fabricantes pois receberam, recebem e vão receber mais benefícios financiados por dinheiro meu, seu, do vizinho e de outros quando sabemos que a situação das montadoras brasileiras não é de desconforto. Então questionar a real necessidade de ajuda governamental é necessário e saudável.Ramiel escreveu:Mas esse não é o caminho. Quer q nao mandem remessas pro exterior? Deêm incentivos para as fábricas realmente nacionais, não fiquem caçando multinacional q isso só pode dar em merda.

"Liebe den wagen, der du fährst."
- Ramiel
- Administrador
Pois é, teoricamente é só o governo tirar os incentivos e os consumidores pararem de comprar q a margem cai. Não dá pra condenar uma empresa q visa lucro ganhar muito lucro, isso não faz sentido nenhum.jpaulo escreveu:Meu ponto não são as remessas de lucro, afinal se eles investem dinheiro seu por que não querer retorno?! Estou de acordo com isso, meu ponto só que deve-se contestar a margem de lucro destes fabricantes pois receberam, recebem e vão receber mais benefícios financiados por dinheiro meu, seu, do vizinho e de outros quando sabemos que a situação das montadoras brasileiras não é de desconforto. Então questionar a real necessidade de ajuda governamental é necessário e saudável.Ramiel escreveu:Mas esse não é o caminho. Quer q nao mandem remessas pro exterior? Deêm incentivos para as fábricas realmente nacionais, não fiquem caçando multinacional q isso só pode dar em merda.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Se é comigo, eu dou "tchau" para o cara e compro o Ka. No dia seguinte, passo lá na GM e mostro para ele. Basta a galera fazer isso.HateSeeker escreveu:é que enquanto tem fabricante pedindo pelo amor de deus pro povo comprar carro mundo a fora, aqui no Br, o Brasilóide pede por favor pra comprar qualquer porcaria.danielpaganotti escreveu:Não sei porque alguns ficam com raiva dos fabricantes. Qual outro motivo senão o lucro para eles fabricarem automóveis? Medidas como essa não beneficiam ninguem, esqueçam. É exatamente o que o Ramiel disse, é só para aparecer, dúvido muito que isso vá pra frente.
Se tu chegar na Vw, na fiat ou na Gm e falar que a Ford tá pedindo 21 mil o ka 2p, eles vão falar "legal, vai lá comprar o Ka então."
se fosse em outro país o cara abaixava o preço na hora ou dava algo que valesse a diferença.
Na época que estava querendo trocar de carro, dei uma olhada no picanto AT na Kia (na época tinha um ótimo cxb). Recebi um atendimento péssimo. Os caras me trataram muito mal porque não acreditaram que eu iria, de fato, comprar o carro. Pedi para fazer um test drive no AT e eles não tinham. Perguntei se chegaria e me disseram que não. "Ah, se quiser ande nesse manual mesmo que é tudo igual". Virei para ele e disse "se é tudo igual porque o AT é mais caro?" O cara ficou puto e ficou resmungando.
Resultado, sai de lá e algumas semanas depois comprei o Fox. Quando uma amiga minha estava querendo trocar de carro eu a levei na mesma Css de Fox. Dai o cara se lembrou de mim e perguntou se o carro que eu estava procurando na época era para ela (rindo). Respondi que não. Disse "Está vendo aquele Fox Prime I-motion, com motor 1.6 (o do picanto é 1.0), com ABS (o picanto não tinha), mais espaço, e maior rede de css? Pois é, é o que comprei no lugar do picanto. E paguei 3k a mais!"
O cara ficou muito sem graça e passou a tratar eu e minha amiga como se fôssemos reis.
O legal é que ela não comprou carro na Kia
Vectra CD 2.2 2004
- Kicksilver
- Moderador
Tirou mó onda hein, mostrou que é barão largando 50k num compacto ultra-low costDoutor Givago escreveu: "Está vendo aquele Fox Prime I-motion, com motor 1.6 (o do picanto é 1.0), com ABS (o picanto não tinha), mais espaço, e maior rede de css? Pois é, é o que comprei no lugar do picanto. E paguei 3k a mais!"
O cara ficou muito sem graça e passou a tratar eu e minha amiga como se fôssemos reis.
O legal é que ela não comprou carro na Kia![]()
![]()
![]()
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Paguei 42 quando na tabela estava 47 :trolldad:
-AC
-DH
-ABS
-2AB
-4VE
-TE
-RE (c/auxilio para estacionar)
-RLL
-sensor de estacionamento
-1.6
-"AT"
- farol de neblina
- lanterna de neblina
- isufilm
- frisos cromados e "aerofólio"
- volante com ajuste de altura e profundidade
- banco do motorista com ajuste de altura
- 0Km
Acho que está bom, né?

-AC
-DH
-ABS
-2AB
-4VE
-TE
-RLL
-1.6
-"AT"
- farol de neblina
- lanterna de neblina
- isufilm
- frisos cromados e "aerofólio"
- 0Km
Acho que está bom, né?

Editado pela última vez por Doutor Givago em 29 Mai 2012, 18:36, em um total de 1 vez.
Vectra CD 2.2 2004
- fernando_tw
- Trolls Premiuns
Se a industria vai mal ou se sente ameaçada por estrangeiras (caso do IPI dos importados fora de acordos), essa não tarda em apelar para medidas do governo, até porque o setor pesa muito na economia. Então, acho sim que deve haver a contra-partida e ao menos, que se "jogue uma luz" nessa coisa obscura que são os sistemas de custeio e lucros, uma vez que o governo dá um incentivo e sequer conhece a real situação do setor.
- HateSeeker
- Administrador
Top da balada. Adoro a raposinha :)Doutor Givago escreveu:Paguei 42 quando na tabela estava 47 :trolldad:
-ABS
-2AB
-4VE
-TE
-RLL
-1.6
-"AT"
- farol de neblina
- lanterna de neblina
- isufilm
- frisos cromados e "aerofólio"![]()
- 0Km
Acho que está bom, né?![]()
- Bernardo Gaetani
- Trolls Premiuns
Quer abaixar o preço dos carros no Brasil? Libera importação de verdade! Sem burocrácias, importação inclusive de usados e Imposto de Importação a 0%. A indústria nacional vai ter que batalhar pra se manter viva, e se manter, ficará mais forte e conseguirá inclusive competir no mercado externo.
O Brasil está criando reserva de mercado. Os preços não ficarão mais baixos de verdade... por mais que se corte os custos, a não entrada de importados aqui, desestimula investimento... teremos carroças desatualizadas forever a preços caros... e em alguns anos pararemos de exportar por TOTAL FALTA DE COMPETITIVIDADE.
Dilma, tira o Mantega e me nomeia ministro da fazenda... eu pelo menos aprendi no curso de economia as coisas como devem ser.
- Keynesianismo e o estado salva tudo com intervenção e mais impostos e dividas não funciona;
- Marxismo de cu é rola;
- Falhas de mercados só existem no curto prazo e o estado jamais conseguirá acabar com elas... só criar mais delas;
- A história de que o mundo só desenvolve em guerras é uma piada de mal gosto do FDP do Keynes;
- Só existe uma verdade e se trata da verdade economica... que veio de Adam Smith, aprimorada por Ricardo... até chegarmos num grande filosofo e economista do século 20 chamado Hayek;
- Não confundam direita ou atos conservadoristas com o nome liberalista ou libertário;
O Brasil está criando reserva de mercado. Os preços não ficarão mais baixos de verdade... por mais que se corte os custos, a não entrada de importados aqui, desestimula investimento... teremos carroças desatualizadas forever a preços caros... e em alguns anos pararemos de exportar por TOTAL FALTA DE COMPETITIVIDADE.
Dilma, tira o Mantega e me nomeia ministro da fazenda... eu pelo menos aprendi no curso de economia as coisas como devem ser.
- Keynesianismo e o estado salva tudo com intervenção e mais impostos e dividas não funciona;
- Marxismo de cu é rola;
- Falhas de mercados só existem no curto prazo e o estado jamais conseguirá acabar com elas... só criar mais delas;
- A história de que o mundo só desenvolve em guerras é uma piada de mal gosto do FDP do Keynes;
- Só existe uma verdade e se trata da verdade economica... que veio de Adam Smith, aprimorada por Ricardo... até chegarmos num grande filosofo e economista do século 20 chamado Hayek;
- Não confundam direita ou atos conservadoristas com o nome liberalista ou libertário;
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Top da balada. Adoro a raposinha :)[/quote]HateSeeker escreveu:
É um carrinho bem bacana (há melhores, claro) que atende minhas necessidades na cidade.
Vectra CD 2.2 2004
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
HateSeeker escreveu:Top da balada. Adoro a raposinha :)
- p_h
- Moderador
LéoDaltoé escreveu:HateSeeker escreveu:Top da balada. Adoro a raposinha :)![]()
- Ramiel
- Administrador
Top da balada? Q merda de balada vc t... Wait... é o hate falando né?

- HateSeeker
- Administrador
Top da balada porque é branco e cheio de frufru.
Donos de mancoster pira ehhehe
- HateSeeker
- Administrador
Bernardo Gaetani escreveu: Dilma, tira o Mantega e me nomeia ministro da fazenda... eu pelo menos aprendi no curso de economia as coisas como devem ser.
- Marxismo de cu é rola;
Cara...Dilma,Mantega,Lula, PT,PMDB tudo esquerdista, estado grande, inchado, burro e corrupto.
pra eles é o paraiso, pra nós...
Tô quase me filiando a algum rpa ver se ganho algo.

- p_h
- Moderador
GENIAL.Doutor Givago escreveu: Se é comigo, eu dou "tchau" para o cara e compro o Ka. No dia seguinte, passo lá na GM e mostro para ele. Basta a galera fazer isso.
Na época que estava querendo trocar de carro, dei uma olhada no picanto AT na Kia (na época tinha um ótimo cxb). Recebi um atendimento péssimo. Os caras me trataram muito mal porque não acreditaram que eu iria, de fato, comprar o carro. Pedi para fazer um test drive no AT e eles não tinham. Perguntei se chegaria e me disseram que não. "Ah, se quiser ande nesse manual mesmo que é tudo igual". Virei para ele e disse "se é tudo igual porque o AT é mais caro?" O cara ficou puto e ficou resmungando.
Resultado, sai de lá e algumas semanas depois comprei o Fox. Quando uma amiga minha estava querendo trocar de carro eu a levei na mesma Css de Fox. Dai o cara se lembrou de mim e perguntou se o carro que eu estava procurando na época era para ela (rindo). Respondi que não. Disse "Está vendo aquele Fox Prime I-motion, com motor 1.6 (o do picanto é 1.0), com ABS (o picanto não tinha), mais espaço, e maior rede de css? Pois é, é o que comprei no lugar do picanto. E paguei 3k a mais!"
O legal é que ela não comprou carro na Kia![]()
![]()
![]()
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Me amarrei na cara do vendedor!!!
Ela estava olhando um Cerato, mas não levou.

Ela estava olhando um Cerato, mas não levou.
Vectra CD 2.2 2004
- Rodolfo
- Administrador
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13