Você fez o que eu falei, ou só tá afirmando isso por teimosia?? é GM sim, o motor fiat 1.8 16V tem 132 cv, o GM tem 122, 10cv a menos, pesquise caramba!!Milton__ escreveu:Mas esse motor não é gm!Lucas Silva escreveu:Usou no Fiat Stilo, entre em qualquer fórum de clube do Stilo e verá, no Marea realmente era o mesmo 1.8 do Brava HGT!!Milton__ escreveu:mas a fiat nunca usou esse motor da meriva, esse motor é o eco tec, o que a fiat usava era o FTP da propria fail, a join venture só foi para os motores 1.8 8v gm (familia II?)Lucas Silva escreveu:
Aqui manja irmão, hehe olha os caras me confirmando ai!! o que que eu ganharia inventando que existiu meriva e stilo com motor GM 1.8 16V?? e eu falei que PROVAVELMENTE o motor dessa marea do anuncio, pelo ano modelo, seja o 1.8 16V, não o de oito válvulas!!
P.S.: pode ser também que a fiat nunca tenha usado o motor GM 1.8 no Marea, fazendo assim que esse 1.8 16V do anuncio seja o mesmo motor do Brava HGT!![]()
e você continua errado :trolldad:
Pesquise no Google, "Ficha técnica Fiat Stilo Schumacher 1.8 16V" e comprove por si próprio!!
E agora?? quem está errado??! :trollnerd:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_Stilo
"Apesar de contar com uma grande variedade de equipamentos, seu motor ainda gera polêmica. Produzido por uma joint venture entre Fiat e GM, o Stilo 1.8 8V e o 16V é equipado com o mesmo motor utilizado nos carros da Chevrolet no Brasil, como Corsa, Montana e Meriva"
mais uma fonte: http://blog0a100.blogspot.com.br/2011/0 ... e-nos.html
"O motor 1.8 8V Flexpower está cada vez mais sumindo do mercado. Porém, outro motor 1.8 da Chevrolet vem criando grande expectativa: é o 1.8 16V Ecotec, que deverá virar bicombustível quando passar a equipar os Cruze sedã e hatch, previstos para serem lançados no Brasil ainda em 2011. Derivado da Família 1 da GM, como bem disse o amigo Marlos Ney Vidal, o propulsor já esteve entre nós, à venda no Brasil.
No Cruze vendido na Argentina, motor 1.8 16V Ecotec tem 141 cv
Mas ele não era tão avançado como atualmente. Suas melhorias vieram depois. Na época, em 2002, o 1.8 16V rendia 122 cv de potência a 5.600 rpm e 17,3 kgfm de torque a 3.600 rpm no Meriva e a mesma potência e mais torque no Fiat Stilo, 17,4 kgfm, com a mesma rotação, graças a um pequeno ajuste feito pelos italianos."