26 Ago 2011, 19:43
Para mim o Sr Gandini está com uma tremenda falta de visão ao insistir no flex.
O consumidor consciente já acordou para a enganação do flex, ele quer motores modernos, e não motores flex beberrões. Veja o sucesso que a hyundai está fazendo com i30 e veloster que não são flex.
A kia tinha que trazer o moderno bloco 1.6 com injeção direta (o mesmo do veloster), e não ficar estragando seus carros com essa palhaçada de flex.
O pessoal que compra coreanos já percebeu que flex é pior, o resto do povo não ia comprar coreano mesmo, eles compram um agile 1.4 ou qualquer outra porcaria das 4 grandes.
Eu por exemplo prefiro o design da kia ao da hyundai, mas se a kia ficar trazendo gambiarras e a hyundai os motores modernos, então minha próxima compra será hyundai, mesmo preferindo o design da kia.
Outro erro do Gandini, eles estão perdendo o timing do lançamento.
Sonata está aqui faz tempo, daqui a pouco já está em promoção e o Kia Optima só em sonho.
Cerato hatch perdeu o bonde, agora é melhor nem vir, pois daqui um ano já terá a versão nova.
Cerato Koup enrolou demais, agora meio que chegou mas parece cabeça de bacalhau, ninguém nunca viu. E pelo preço só vai servir de enfeite nas lojas.
Outra coisa que estão errando é na definição das versões:
Poxa, novo picando top com leds, e no Sportage tiveram coragem de capar os leds.
Picanto com 6 airbags, cerato apenas com 2, mesmo no top.
Cerato top sem teto solar e motor mais forte.
Sportage versao completa apenas 4x2, único caso em que a versão 4x4 é inferior à 4x2.
Enfim, uns erros muito estranhos na definição das versões, eu acho que o Gandini está deixando muito a desejar.