Prove, mostre seus argumentos...LéoDaltoé escreveu:Stilo > 307

Moderador:Moderadores
Prove, mostre seus argumentos...LéoDaltoé escreveu:Stilo > 307

Milton__ escreveu:Prove, mostre seus argumentos...
h1ghland3r escreveu:Stilo é feio demais, não sei como acham bonito =X
307 muito mais bonito =D
Milton__ escreveu:307 sempre gira baixo na cidade, o sandero gira alto por que o motor é pequeno, todo 2.0 at4 gira baixo, e no seu caso um fox ou qualquer outro popular/compacto premium é aceitável com cambio automatizado já um médio nunca(tirando os de dupla embreagem) o dualtranco teve vários problemas e dois recalls no stilo, ou seja nem pelos problemas que vocês tanto falam do al4 o stilo leva.....Doutor Givago escreveu:Sério mesmo, não vejo diferença entre o "legitimo" AT4 e automatizado.
Ambos tem o famoso "tranco" e tal. O lado bom do AT "legitimo" é que ele é mais "inteligente". Mas por outro lado, só troca de marça em rotações muito elevadas (barulho interno no carro se não tiver bom isolamento acustico, consumo mais alto, desgaste maior do motor e peças a médio prazo).
Já o automatizado é mais "burro", você precisa "aprender" a dirigir ele. Mas o lado bom é que ele, por ter cinco marchas, acaba trabalhando em regime de rotações mais baixo (menos barulho, menos consumo, etc).
Digo isso porque tenho contato com os dois câmbios (o meu é automatizado) e o de uma amiga é o AT4 do Sandero, que dirijo muito.
Quanto ao 307 e o Stilo a "briga" é boa. O Stilo eu acho muito bonito, muito mesmo. Ele é estilo mais playboy (teto panorâmico e tal). Já o 307 faz o estilo um pouco mais de "requinte" (para a categoria). Também é show.
Em termos de confiabilidade de mecânica creio que ambos estão no mesmo patamar (o Fiat tem motor GM - que bebe, mas em tese não dá tanto problema - e o 307, pelo menos em termos de motor, não tenho ouvido problemas, só que a manutenção é mais cara).
Em termos de problemas, o Stilo teve problemas com rodas e o 307 com o câmbio AT4.
Ambos vendiam pouco![]()
Faber o 307 teve xenon no cc que o preço não era muito diferente do abarth
Obvio que comparado a um AT5 ou AT6 ele vai girar um pouco mais alto, mas na cidade ele gira bem mais baixo e suave que qualquer 1.6 mt5 por exemplo, as marchas são longas a segunda corta em 135+- e geralmente você roda em terceira que passa de 180Doutor Givago escreveu:Milton__ escreveu:307 sempre gira baixo na cidade, o sandero gira alto por que o motor é pequeno, todo 2.0 at4 gira baixo, e no seu caso um fox ou qualquer outro popular/compacto premium é aceitável com cambio automatizado já um médio nunca(tirando os de dupla embreagem) o dualtranco teve vários problemas e dois recalls no stilo, ou seja nem pelos problemas que vocês tanto falam do al4 o stilo leva.....Doutor Givago escreveu:Sério mesmo, não vejo diferença entre o "legitimo" AT4 e automatizado.
Ambos tem o famoso "tranco" e tal. O lado bom do AT "legitimo" é que ele é mais "inteligente". Mas por outro lado, só troca de marça em rotações muito elevadas (barulho interno no carro se não tiver bom isolamento acustico, consumo mais alto, desgaste maior do motor e peças a médio prazo).
Já o automatizado é mais "burro", você precisa "aprender" a dirigir ele. Mas o lado bom é que ele, por ter cinco marchas, acaba trabalhando em regime de rotações mais baixo (menos barulho, menos consumo, etc).
Digo isso porque tenho contato com os dois câmbios (o meu é automatizado) e o de uma amiga é o AT4 do Sandero, que dirijo muito.
Quanto ao 307 e o Stilo a "briga" é boa. O Stilo eu acho muito bonito, muito mesmo. Ele é estilo mais playboy (teto panorâmico e tal). Já o 307 faz o estilo um pouco mais de "requinte" (para a categoria). Também é show.
Em termos de confiabilidade de mecânica creio que ambos estão no mesmo patamar (o Fiat tem motor GM - que bebe, mas em tese não dá tanto problema - e o 307, pelo menos em termos de motor, não tenho ouvido problemas, só que a manutenção é mais cara).
Em termos de problemas, o Stilo teve problemas com rodas e o 307 com o câmbio AT4.
Ambos vendiam pouco![]()
Faber o 307 teve xenon no cc que o preço não era muito diferente do abarth
Sério que ele gira baixo? Entendo que o motor tenha maior litragem, mas imagino que deva gira alto também se comparado com um AT5 ou AT6 (que é o ideal para um carro 2.0). O AT4 deve limitar bastante o potencial do motor 2.0 de 143 cv, ou não?
Ai depende da via, em velocidade de cruzeiro? A 80 a uns 1500, a 100 uns 2100 isso em 4ªDoutor Givago escreveu:Beleza, tudo bem.
Mas eu comparei carros de mesma litragem. É claro que se você comparar um 2.0 com um 1.6 o primeiro terá giro mais baixo. Foi por isso que eu comparei um Sandero 1.6 AT com um Fox 1.6 automatizado. O Sandero troca marchas a 3.000 rpm, enquanto o Fox as troca em 2.000 rpm. Vê a diferença?
Apenas por curiosidade. O giro do 307 AT fica em quanto a 80 Km/h e a 100 Km/h?
Ele troca de marcha a quantos RPM?
SimDoutor Givago escreveu:O AT4 deve limitar bastante o potencial do motor 2.0 de 143 cv, ou não?
engraçado que no corolla eu acho o AT4 excelente, mas no focus, 307, I30, megane e afins (principalmente no megane) eu sinto falta de um maior numero de marchas.Kicksilver escreveu:SimDoutor Givago escreveu:O AT4 deve limitar bastante o potencial do motor 2.0 de 143 cv, ou não?
E ele troca marchas com quantas rpm??Milton__ escreveu:Ai depende da via, em velocidade de cruzeiro? A 80 a uns 1500, a 100 uns 2100 isso em 4ªDoutor Givago escreveu:Beleza, tudo bem.
Mas eu comparei carros de mesma litragem. É claro que se você comparar um 2.0 com um 1.6 o primeiro terá giro mais baixo. Foi por isso que eu comparei um Sandero 1.6 AT com um Fox 1.6 automatizado. O Sandero troca marchas a 3.000 rpm, enquanto o Fox as troca em 2.000 rpm. Vê a diferença?
Pois é. Por isso é que não sei, pelo menos em termos de desempenho para um 2.0, o que é mais adequado (ou menos ruim) um AT4 ou um automatizado de 5 marchas.Kicksilver escreveu:SimDoutor Givago escreveu:O AT4 deve limitar bastante o potencial do motor 2.0 de 143 cv, ou não?
2500, 3000 no maximoDoutor Givago escreveu:E ele troca marchas com quantas rpm??Milton__ escreveu:Ai depende da via, em velocidade de cruzeiro? A 80 a uns 1500, a 100 uns 2100 isso em 4ªDoutor Givago escreveu:Beleza, tudo bem.
o automatizado seria menos confortavel, (muito) mais indecisoDoutor Givago escreveu:Pois é. Por isso é que não sei, pelo menos em termos de desempenho para um 2.0, o que é mais adequado (ou menos ruim) um AT4 ou um automatizado de 5 marchas.Kicksilver escreveu:SimDoutor Givago escreveu:O AT4 deve limitar bastante o potencial do motor 2.0 de 143 cv, ou não?
Vc e a fela da sua m...........................Ramiel escreveu:Ficariam com o Civic? Quem ficariam?

geniallis escreveu:Vc e a fela da sua m...........................Ramiel escreveu:Ficariam com o Civic? Quem ficariam?![]()
![]()

BCWS usa simulador pra dar os resultados de aceleração e velocidade máxima.pulga escreveu: