Moderador:Moderadores

Ph, agora lhe invoco DESESPERADAMENTE.Weddly escreveu:Não adianta, Kick.
VW é melhor que a Ford.
Focus e Fiesta são os concorrentes que chegam mais perto de Golf e Polo, mas não são melhores.
Os Ford podem ter suspensão melhor.
Mas acabamento, refinamento e conjunto mecânico são melhores nos VW.
A situação pode melhorar agora com os Ecoboost, que parecem ser bons motores.
O problema é a porcaria do Powershit, que não tem nem comparação com o DSG.

Eu duvido que vc ja tenha dirigido os dois cambios para compara-los. Isso é coisa de quem nunca dirigiu nem um, nem outro. Resolva isso e depois faca a SUA analise. Eu ja fiz a minha e nao gostei nem de um, nem de outro.Weddly escreveu:Não adianta, Kick.
VW é melhor que a Ford.
Focus e Fiesta são os concorrentes que chegam mais perto de Golf e Polo, mas não são melhores.
Utilizando o principio do mercado brasileiro como o p_h falou.Clands escreveu:Algum argumento contra?
Polo é bem superior ao Fiesta.
Golf é melhor que o Focus.
Uma marca que agrada diversos países não tem como falar de mercado fechado. VW é superior e ponto.
Haters gonna Hate.

Polo?Clands escreveu:Algum argumento contra?
Polo é bem superior ao Fiesta.
Golf é melhor que o Focus.
Uma marca que agrada diversos países não tem como falar de mercado fechado. VW é superior e ponto.
Haters gonna Hate.
:somuchwin:p_h escreveu:Eu duvido que vc ja tenha dirigido os dois cambios para compara-los. Isso é coisa de quem nunca dirigiu nem um, nem outro. Resolva isso e depois faca a SUA analise. Eu ja fiz a minha e nao gostei nem de um, nem de outro.Weddly escreveu:Não adianta, Kick.
VW é melhor que a Ford.
Refinamento? Que tipo de refinamento? É muito facil falar em "refinamento" quando nao ha criterios para definir o que é ser mais refinado. Seria status? Seria ter acabamento de ouro? Seria ter gadgets? Os Fords e os VW sao muito equivalentes nesses aspectos, tanto na presenca, quando na ausencia.
Mecanica? VW tem TSI, Ford tem Ecoboost. VW tem DSG, Ford tem Powershift. Em nivel de tecnologia, as duas marcas sao equivalentes. Isso na Europa.
Os fans da VW vivem num mundo de ilusao onde tudo é Europa e se esquecem que a VW no Brasil é diferente. O Abf quer um carro na faixa de 50-60k e nem cogitou nenhum carro da tao querida VW, pq? Pq so tem merda. Jetta com motor de Santana é uma bosta. O Golf vendido hj é o mesmo de 1998. Que o Polo está defasado. Os premium sao todos caros demais.
Aí fica essa palhaçada de que VW é melhor em tudo, sem fundamento, sem base, sem comprovação. E na pratica nao tem ninguem comprando VW porque os que estao disponiveis no mercado sao inferiores (seja em termos de produto, seja em termos de preco elevado demais).
É muito facil falar "Golf mk6 é o melhor medio do mercado" quando vc nunca o comparou com a concorrencia local, nao tem nocao de como o preço afeta a compra, e nunca dirigiu os concorrentes para saber se um Opel Astra ou um Focus mk3 te agradarao mais no conjunto do que o Golf.
Acabamento é melhor? Eu acho que voces vivem de ver carro em concessionaria demais. A verdade é que os VW sao mal montados, tem folgas, os materiais sao realmente muito bonitos na concessionaria mas começam a desmanchar com o tempo (forros de porta que soltam, rubber touch que descasca), e com o tempo aparecem barulhos. Claro que nao sao simples, mas luxo tambem eles nao tem. Tem gente aqui que fala dos VW como se fossem Rolls Royce. Quer luxo? Compre um Mercedes, um Porsche...
Essa glamurizacao da VW me lembra a glamurizacao que os entusiastas tinham com cambio CVT uns anos atras. Porque o CVT, em teoria, era o cambio perfeito, nao dava tranco, era uma tecnologia nova, avancada, papapa, muito melhor que outros tipos de cambio... e da-lhe lambecao de saco. So que o principal, que eh a pratica, ninguem tinha feito: dirigir um carro com CVT. Quando esse povo todo viu que dirigir um carro com CVT era igual dirigir um elevador, perdeu a graca e passaram a achar cambio CVT nada demais.
Contra Fanboys não há argumentos que resolvam.p_h escreveu:Eu mencionei a Opel no meu post, se vc nao viu. Mas obviamente os fanboys fogem da verdade assim como o diabo foge da cruz.
Boa hitler. sem mais.lprf escreveu:VW Europa mal montado? O Jetta de casa tem 3 anos e não tem um grilo.
Rubber touch tá lá perfeito.
O site km77 testou o Golf 1.4 TSI por 100k km e o carro não teve reclamações de grilos.
Isso pra não falar que levaram o carro até o deserto do Saara e nem pneu furou.
E o melhor foi o consumo do 1.4 TSI, praticamente o mesmo do super Prius sendo que o 1.4 TSI anda pra caralho.
Mas vai lá pra quem acha comerda bem acabado é melhor nem discutir.
Comprem os top em vendas que os micos ficam mais baratos.
Comprem Comerda e Civic por quase 80k que eu saio de Jetta TSI 200cv ou Fusion 2.5

Tou vendo vc comprar TSI 200cv.lprf escreveu:VW Europa mal montado? O Jetta de casa tem 3 anos e não tem um grilo.
O site km77 testou o Golf 1.4 TSI por 100k km e o carro não teve reclamações de grilos.
E o melhor foi o consumo do 1.4 TSI, praticamente o mesmo do super Prius sendo que o 1.4 TSI anda pra caralho.
Comprem Comerda e Civic por quase 80k que eu saio de Jetta TSI 200cv ou Fusion 2.5
Não compro Jetta porque não tenho dinheiro.p_h escreveu:Tou vendo vc comprar TSI 200cv.lprf escreveu:VW Europa mal montado? O Jetta de casa tem 3 anos e não tem um grilo.
Comprem Comerda e Civic por quase 80k que eu saio de Jetta TSI 200cv ou Fusion 2.5![]()
Diz ai, achou algum VW interessante ou vai de Fiat ou PSA mesmo?![]()
Vc considerou o Fiesta... pq nao um Polo?
Que burro, tamo falando da linha européia e cria um tijolo falando dos modelos nacionais.p_h escreveu:Weddly escreveu:Não adianta, Kick.
VW é melhor que a Ford.
O problema é a porcaria do Powershit, que não tem nem comparação com o DSG.![]()

O burro aqui é vc:Weddly escreveu:Que burro, tamo falando da linha européia e cria um tijolo falando dos modelos nacionais.p_h escreveu:Weddly escreveu:Não adianta, Kick.
VW é melhor que a Ford.
O problema é a porcaria do Powershit, que não tem nem comparação com o DSG.![]()

Engraçado, pois a Jetta Variant alemã do Hideki tá cheio de defeitinho, e não deve ter nem 20k km...lprf escreveu:VW Europa mal montado? O Jetta de casa tem 3 anos e não tem um grilo.
lprf escreveu: Não compro Jetta porque não tenho dinheiro.
Pois é ph porque não sou fanático por marca.
Diferente do brasileiro eu compro o carro e não a marca.
Fosse um típico brasileiro tava de Fit LX, fosse tão fanboy da VW tava de Polo Sportline ou Golf 1.6
Mas que os VW europeus são superiores aos outros generalistas isso é fato.
A VW sempre tem: melhor acabamento, melhor cambio/motor, um dos melhores acertos de suspensão, fora design que agrada, ergonomia, tecnologia, segurança.
A Opel peca muito nos motores (a GM já viu e tá tentando mudar). A Ford pecou muito no acabamento e tecnologia, agora parece ter mudado no Focus mk3 e Mondeo mk5.
Pra mim: VW >>>>>> Ford/Opel/francesas>>>>>>> coreanas >>>>>>>> FAIL >>>>>>>>>>> japas

Com base em que o cara fala umas coisas dessas. Parece que já passou altas horas pela europa dirigindo todos os tipos de carros de todas as marcas! :LOL: :LOL:lprf escreveu:A VW sempre tem: melhor acabamento, melhor cambio/motor, um dos melhores acertos de suspensão, fora design que agrada, ergonomia, tecnologia, segurança.