Danilo Souza escreveu:Prefiro um Ka, lixo por lixo, pelo menos é mais barato.
Cara, o Ka não tem um milhonésimo da robustez de um mille ou celta. Além disso, a manutenção e as peças dele são mais caras do qeu as dos carros da Fiat e GM.
Moderador:Moderadores
Danilo Souza escreveu:Prefiro um Ka, lixo por lixo, pelo menos é mais barato.
vai continuar sendo o KA só que 1.6.LéoDaltoé escreveu:Se for um KA 1.6, :pftch:
HateSeeker escreveu:vai continuar sendo o KA só que 1.6.
vai andar mais, só que vai beber mais, seguro mais caro e potencialmente mais inseguro.

Mais inseguro? Os 3 são a mesma merda.HateSeeker escreveu:vai continuar sendo o KA só que 1.6.LéoDaltoé escreveu:Se for um KA 1.6, :pftch:
vai andar mais, só que vai beber mais, seguro mais caro e potencialmente mais inseguro.

Sobre a manutenção, tenho que concordar, realmente é bem mais cara (troca de óleo é o dobro do valor de um palio fire, por exemplo). Quanto a robustez acredito que sejam equivalentes, o daqui de casa já foi bem surrado, e segue "firme e forte"Doutor Givago escreveu:Danilo Souza escreveu:Prefiro um Ka, lixo por lixo, pelo menos é mais barato.
Cara, o Ka não tem um milhonésimo da robustez de um mille ou celta. Além disso, a manutenção e as peças dele são mais caras do qeu as dos carros da Fiat e GM.

Acport escreveu:A manutenção do motor rocam não é tão mais cara. Em relação ao preço do óleo, com certeza deve ficar mais cara que a do motor Fire, afinal este tem capacidade de 2,7 litros, enquanto o Rocam leva 4,2 litros na troca. Por outro lado, o preço do óleo 5W30 na css fica em torno de 26 reais. Na VW, o litro do óleo 5W40 sai por 35 reais, em média.
Fora isso, o motor rocam tem até menos peças de desgaste, não precisando trocar correia dentada e tensores. Velas são trocadas a cada 40 mil km, contra 30k km em média das demais.
De qualquer forma, é tudo a mesma merda.

Em compensação, desses citados, é o único que oferece Air-bag como opcional.Doutor Givago escreveu:Essa é a questão.
A manutenção de um ka é consideravelmente mais cara do que a de um mille ou um celta, por exemplo. O ka pode até ser mais bonito, vir com mais itens de série, mas você vai pagar bem mais depois. Tenho dois amigos e ambos reclamam demais do valor da manutenção do ka. Ambos compraram porque achavam o carro bonito (mais do que os da concorrência), mas hoje reclamam muito de pagar caro. Na época que eles compraram eu acabei comprando um mille way e gastei muito menos com manutenção.

Tudo bem, mas vai depender da finalidade para que se quer o carro.Danilo Souza escreveu:Em compensação, desses citados, é o único que oferece Air-bag como opcional.Doutor Givago escreveu:Essa é a questão.
A manutenção de um ka é consideravelmente mais cara do que a de um mille ou um celta, por exemplo. O ka pode até ser mais bonito, vir com mais itens de série, mas você vai pagar bem mais depois. Tenho dois amigos e ambos reclamam demais do valor da manutenção do ka. Ambos compraram porque achavam o carro bonito (mais do que os da concorrência), mas hoje reclamam muito de pagar caro. Na época que eles compraram eu acabei comprando um mille way e gastei muito menos com manutenção.
Mas isso é devido à empurroterapia.LéoDaltoé escreveu:Até comentei algumas semanas atrás aqui que soube de um cara que pagou quase R$500 na primeira revisão do Ka 1.0 dele.

Sem mais meritíssimo, pode fechar o caso.Doutor Givago escreveu: Eu, por exemplo, na época que comprei o mille eu precisava ir constantemente para chácara (que não tinha asfalto - estrada horrível) e não tinha muita grana para gastar com carro. Tinha vendido o vectra e não precisava de um carro robusto e com manutenção barata.
Foi mille na cabeça. Fora a galera que está com grana curta. Ai, acho melhor do que andar de busão lotado, sem cinto e sem horário.
Dependendo da situação eu recomendo sim o uninho...

Queriam me empurrar até mais do que isso na 1ª revisão do Fox 1.0 da minha madrinha...LéoDaltoé escreveu:Não, era o valor TABELADO da primeira revisão. Mesmo com empurroterapia, R$500 na primeira revisão de um KA?!