Não, brasileiro não prefere o padrão europeu. Brasileiro nem sabe o que é isso.lprf escreveu: brasileiro prefere padrão europeu.
O Fusion só vem no US-spec porque não tem Eu-spec.
Elas fazem o que podem pra adaptar em EU-spec.
Só no seu mundo que fazem o que podem para adaptar para o padrão europeu. Só adaptam quando a fábrica tem as peças. A fábrica não vai gastar dinheiro a toa, sendo que a legislação brasileira permite os 2 padrões.
Justamente por isso que o Freemont vem em EU-spec, mas o 500 é US-spec. Porque o Freemont vendido na Europa é fabricado no México (a fábrica tem as peças), mas o 500 vendido na Europa não é (e a Fiat não vai importar peças da Polônia para o México só para montar para os brasileiros).
Vamos acordar para a realidade, o Brasil é só uma colônia de exploração fácil de tirar lucro para as fábricas. Se elas importassem com o consumidor, venderiam aqui os mesmos carros que vendem na Europa, com as mesmas margens.
Nao sabia que ja tinha configurador. Realmente, pelo configurador, nao tem. =/A_Gaspar escreveu: Pelo configurador do Fusion 2013, não encontrei a opção de xenon não. Dá uma olhada lá.
Estranho, pois ate o Escape tem.
Jetta e CR-V são adaptados, assim como Tiida, Freemont, Edge e Versa.Sobre as adaptações dos modelos mexicanos, VW e Honda, mesmo quando traziam modelos US-Spec, faziam pequenas adaptações para o nosso mercado. Tanto que o Bora recebia faróis, lanternas e tampa do porta-malas do modelo europeu, e a CR-V, além do motor cagado, recebe faróis, lanternas e parachoques EU-Spec (a nova também tem o freio de mão no console).
Como disse, se não existissem as peças em padrão europeu na fábrica, todos esses viriam no padrão americano. Não vão importar peças até o México só para montar nos modelos que virão até aqui. O Golf mk3 mexicano vinha em especificação americana, bem como Sentra, 500, Fusion, Fiesta, Captiva.
O Edge só está vindo com pisca âmbar, faróis assimétricos, sem side markers, mas é porque a Ford o está exportando para a China. Não fosse isso, não teriam peças no padrão europeu na fábrica e continuaria vindo para cá como US-spec.
A regra nas fábricas é: se não aumentar o custo, a gente importa o padrão europeu. Se não der, vai o americano mesmo.