o que o cu tem a ver com as calças?Kicksilver escreveu:Me referia a data de disponibilização do referido veículo no mercado nacional.
o que vale SEMPRE é a data do projeto
Moderador:Moderadores
o que o cu tem a ver com as calças?Kicksilver escreveu:Me referia a data de disponibilização do referido veículo no mercado nacional.

Sim, você tem razão. Via de regra quem reclama e não gosta do cambio automatizado é aquela pessoa que já teve um AT tradicional. O problema é que a maioria dos que tiveram AT tradicional, o tiveram com apenas 4 marchas (que também tem "tranco" e faz o carro viver berrando). Logo, não sei se justifica tamanho desprezo em relação ao cambio automatizado (não estou defendendo automatizado, conheço suas limitações).Weddly escreveu:Pelo jeito o automatizado só é problema pra quem já teve AT.Doutor Givago escreveu:Esse carro é muito, muito, muito, muito feio. Sem noção. Mais feio do que dar bicuda no saco da Vovó Mafalda....
Mas pelo preço, realmente mostra-se uma excelente opção. É muito melhor do que um Sandero AT, que tem preço muito próximo.
Agora, se tem uma coisa que não sei o que é melhor ou pior; ter um AT4 ou um Automatizado (pelo menos nos 1.6). Tenho contato próximo com o Fox I-motion e com o Sandero AT. O Sandero até tem menos "soluço", pois é "AT de verdade", mas vive berrando para trocar marça. O carro troca marcha a partir de 3000 rpm e mesmo assim é bem "pesado", lento. Ja o Fox, embora tenha o famoso "soluço", troca em 2000 rpm e é bem mais ágil.
Confesso que não sei.
Pra quem vem de carro manual não vê problema.
O que é o caso da maioria das pessoas que compram esses carros na faixa de 40k.
geniallis escreveu:Todo mundo diz isso, mas a ideia do automatico e NÃO trocar a marcha, relaxar, esquecer.Daniel Reder escreveu:ele me falou que se trocar nas paddle-shifts e tirar o pé do acelerador quando for efetuar a troca reduz bastante esse desconforto.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Milton__ escreveu:Mas givago, você esta comparando com o at4 em um motor pequeno, o at4 em motores 1.8-2.0 não tem muito tranco, e funcionam de forma suave... O problema é que eles pesam muito para ser colocados em carros pequenos com motor pequeno
Reclamam do câmbio parecer "solto".Doutor Givago escreveu: Sim, você tem razão. Via de regra quem reclama e não gosta do cambio automatizado é aquela pessoa que já teve um AT tradicional. O problema é que a maioria dos que tiveram AT tradicional, o tiveram com apenas 4 marchas (que também tem "tranco" e faz o carro viver berrando). Logo, não sei se justifica tamanho desprezo em relação ao cambio automatizado (não estou defendendo automatizado, conheço suas limitações).
Agora, não tem comparação em relação aos AT5¨, AT6, CVT...
sorry, mas discordo no quesito em negrito.p_h escreveu:O problema que vejo no AT4 é ter consumo de combustível elevado e de reter (ou precisar de) marcha em algumas situações. O resto é bem melhor: suavidade nas trocas, controle eletrônico do pedal, sistema adaptativo.
O Sentra as vezes chateia por faltar duas ou três marchas (a quarta é overdrive) mas, de maneira geral, tenho um controle nele que é impossível de ter em um automatizado. Além disso, em determinados modos de condução, a marcha é trocada sem qualquer tipo de tranco, pois o sistema é progressivo, ao contrário do automatizado. O câmbio também não fica "confuso" em ladeiras ou quando se está em um modo de condução e parte para outro, como já experienciei com Idea e Polo, em que em uma ladeira o câmbio reteve a terceira marcha até metade do percurso e depois, na falta de potência, jogou a primeira de uma vez.
O automatizado, na minha visão, tem um foco diferente do automático tradicional, embora sirva para a mesma coisa (não precisar passar marcha). E tem suas vantagens: é mais barato (em teoria) e tem modo manual muito mais interessante do que de qualquer automático, pois, com exceção da ausência da embreagem, não há diferença entre um automatizado e um manual.
* Sobre essa relação tamanho do motor, o pior automático que já dirigi foi um C3 1.6 automático. O câmbio é lento e sente-se bastante as trocas, embora elas não cheguem a ser "socos". Mas inferior a um Civic de quatro marchas, com motor similar.
EHIDEKI escreveu:o que o cu tem a ver com as calças?Kicksilver escreveu:Me referia a data de disponibilização do referido veículo no mercado nacional.
o que vale SEMPRE é a data do projeto
p_h escreveu:Lista aí as várias opções de AT6 nessa faixa de preço. :cntmems:
Ehideki, concordo que outros modelos tenham um melhor controle de marcha, como é o caso do Corolla, mas o objetivo era apenas comparar o tradicional com um automatizado.EHIDEKI escreveu:sorry, mas discordo no quesito em negrito.p_h escreveu:O problema que vejo no AT4 é ter consumo de combustível elevado e de reter (ou precisar de) marcha em algumas situações. O resto é bem melhor: suavidade nas trocas, controle eletrônico do pedal, sistema adaptativo.
O Sentra as vezes chateia por faltar duas ou três marchas (a quarta é overdrive) mas, de maneira geral, tenho um controle nele que é impossível de ter em um automatizado. Além disso, em determinados modos de condução, a marcha é trocada sem qualquer tipo de tranco, pois o sistema é progressivo, ao contrário do automatizado. O câmbio também não fica "confuso" em ladeiras ou quando se está em um modo de condução e parte para outro, como já experienciei com Idea e Polo, em que em uma ladeira o câmbio reteve a terceira marcha até metade do percurso e depois, na falta de potência, jogou a primeira de uma vez.
O automatizado, na minha visão, tem um foco diferente do automático tradicional, embora sirva para a mesma coisa (não precisar passar marcha). E tem suas vantagens: é mais barato (em teoria) e tem modo manual muito mais interessante do que de qualquer automático, pois, com exceção da ausência da embreagem, não há diferença entre um automatizado e um manual.
* Sobre essa relação tamanho do motor, o pior automático que já dirigi foi um C3 1.6 automático. O câmbio é lento e sente-se bastante as trocas, embora elas não cheguem a ser "socos". Mas inferior a um Civic de quatro marchas, com motor similar.
o tiida, mesmo sendo AT4, é indeciso nas mudanças de marcha, muitas vezes reduzindo quando na verdade deveria manter. concordo que ainda assim é mais inteligente que um automatizado, mas não chega aos pés da calibração do sistema usado no corolla, que, mesmo sendo AT4, é muito decidido nas trocas e casa perfeitamente com o motor.
na prática, o automatizado serviu p/ descansar o pé esquerdo, mas a condução continua sendo manual - só deixo no modo AT quando está engarrafado e fico com preguiça de acionar o paddle.

Não, nada a ver. Tem câmbio de 4 marchas que tem 2 marchas de overdrive, e tem câmbio que não tem overdrive. O mesmo vale para os câmbios manuais, cada um tem seu ajuste, tem câmbio de 5 marchas que tem 3, 2, 1 ou nenhuma marcha de overdrive.lprf escreveu: AT4 tem um buraco em cada marcha. E na verdade é um cambio de 3 marchas porque a 4ª é OD. Subir a serra de AT4

p_h escreveu:Não, nada a ver. Tem câmbio de 4 marchas que tem 2 marchas de overdrive, e tem câmbio que não tem overdrive. O mesmo vale para os câmbios manuais, cada um tem seu ajuste, tem câmbio de 5 marchas que tem 3, 2, 1 ou nenhuma marcha de overdrive.lprf escreveu: AT4 tem um buraco em cada marcha. E na verdade é um cambio de 3 marchas porque a 4ª é OD. Subir a serra de AT4

p_h escreveu:Estou justificando o que? NADA!!!
Você que não sabia que um câmbio de quatro marchas poderia ser 2 marchas + 2 overdrive (como era comum até 2000) ou 4 marchas sem overdrive. E, claro, precisava corrigir para que não fiquem informações técnicas erradas neste fórum esperto que é o Auto Clandestinos.

Mano, não é questão de ser piloto, o que de fato eu souDaniel Reder escreveu:Não adianta discutir com o Faber já que ele é piloto de corrida...![]()