VW, Ford e cia fazendo cagada como sempre em motores minúsculos.
Moderador:Moderadores

:ohgodk: :fanboys:Weddly escreveu:Que downsizing?Daniel Reder escreveu::fanboys:![]()
E também acho que essas bostinhas vão abrir o bico logo logo. Por enquanto aqui no BR downsizing não rola porque só tem mexânico até nas CSS.
De 4 pra 3 cilindros?

Daniel Reder escreveu:
:ohgodk: :fanboys:
Cara, um motor de 3Cil é menor que um de 4Cil, logo é downsizing sim.
Ramiel escreveu:Eu tenho consciência de q ando num Golf, um carro low-cost safado pra pobres, versão glorificada. Infelizmente, aki no Brasil quem tem olho em terra de cego é rei, então comparando com os carros nacionais, é bem melhor.Léo.Daltoé escreveu:E anda de Audi.
Ps. Lambo não é italiana?!
No entanto, o Faber pega o Foxzeira dele e acha q tá andando de Carrera GT
:cntmems: Ramiel escreveu:Eu tenho consciência de q ando num Golf, um carro low-cost safado pra pobres, versão glorificada. Infelizmente, aki no Brasil quem tem olho em terra de cego é rei, então comparando com os carros nacionais, é bem melhor.Léo.Daltoé escreveu:E anda de Audi.
No entanto, o Faber pega o Foxzeira dele e acha q tá andando de Carrera GT

lprf escreveu: Na boa, mesmo no 1º mundo o A3 é considerado um ótimo carro, não é carro de pobre.
Mesmo porque é premium e seg C. Ou seja é o carro que a maioria da população média compra.
Então não faz charminho querendo pagar de modesto..
x2p_h escreveu:Ramiel escreveu:Eu tenho consciência de q ando num Golf, um carro low-cost safado pra pobres, versão glorificada. Infelizmente, aki no Brasil quem tem olho em terra de cego é rei, então comparando com os carros nacionais, é bem melhor.Léo.Daltoé escreveu:E anda de Audi.
No entanto, o Faber pega o Foxzeira dele e acha q tá andando de Carrera GT![]()
![]()
![]()
já peguei a pipoca

Então engole tudo porque eu já venci.p_h escreveu:Ramiel escreveu:Eu tenho consciência de q ando num Golf, um carro low-cost safado pra pobres, versão glorificada. Infelizmente, aki no Brasil quem tem olho em terra de cego é rei, então comparando com os carros nacionais, é bem melhor.Léo.Daltoé escreveu:E anda de Audi.
No entanto, o Faber pega o Foxzeira dele e acha q tá andando de Carrera GT![]()
![]()
![]()
já peguei a pipoca
Sumiram todas kico, ultimamente andam levando só topada.Kicksilver escreveu:Faber wins
:somuchwin:
Vc diz q não é carro de pobre mas q a maioria da população média compra?lprf escreveu:Ramiel escreveu:Eu tenho consciência de q ando num Golf, um carro low-cost safado pra pobres, versão glorificada. Infelizmente, aki no Brasil quem tem olho em terra de cego é rei, então comparando com os carros nacionais, é bem melhor.Léo.Daltoé escreveu:E anda de Audi.
No entanto, o Faber pega o Foxzeira dele e acha q tá andando de Carrera GT:cntmems:
Na boa, mesmo no 1º mundo o A3 é considerado um ótimo carro, não é carro de pobre.
Mesmo porque é premium e seg C. Ou seja é o carro que a maioria da população média compra.
Então não faz charminho querendo pagar de modesto.
Nem ando de Fox mais, ando de Corsa faz meses.

pois é... e na realidade, a audi nem é marca premium tier 1, é tier 2. junto com infiniti, volvo, etc. segunda linha.Ramiel escreveu: Vc diz q não é carro de pobre mas q a maioria da população média compra?
Nem na Alemanha, país de origem, ele vende bem. Em Julho ficou em 18º, vendeu 3.437 unidades, contra 19.147 da sua versão não emperiquetada, o Golf/Jetta, q ficou em primeiro. O Série 1, q apesar de ser feio pra dedeu, é muito mais caro pra ser construído, ficou uma posição atrás, com 3.255 unidades.
Nos EUA por exemplo, ele não figura nem entre os 100 mais vendidos, ficou em 192º, pra ser mais exato, com 3.578 unidades no total anual até Julho, enquanto o Golf ficou em 90º, com 20.883, quase 6x mais. Isso pq hatch não vende nos EUA.
Ninguém vai comprar um A3 por 30k, sendo q um Camaro ou um Mustang V8 custa 31k![]()
E sim, ele é considerado um ótimo carro pra categoria dele, q é uma categoria de pobre

Exatamente, como já manifestei aki antes, eu teria comprado um Golf GTI 2.0TFSI com DSG se o mesmo fosse oferecido aki, mas infelizmente não tem, fiquei com o Audi mesmo. Não faço nenhuma questão dessas 4 argolas na grade dianteira. No final das contas só atrapalha, a seguradora, as oficinas, acham q vc tem Bentley só por causa das argolinhas em cima do símbolo do "carro do povo".p_h escreveu:pois é... e na realidade, a audi nem é marca premium tier 1, é tier 2. junto com infiniti, volvo, etc. segunda linha.Ramiel escreveu: Vc diz q não é carro de pobre mas q a maioria da população média compra?
Nem na Alemanha, país de origem, ele vende bem. Em Julho ficou em 18º, vendeu 3.437 unidades, contra 19.147 da sua versão não emperiquetada, o Golf/Jetta, q ficou em primeiro. O Série 1, q apesar de ser feio pra dedeu, é muito mais caro pra ser construído, ficou uma posição atrás, com 3.255 unidades.
Nos EUA por exemplo, ele não figura nem entre os 100 mais vendidos, ficou em 192º, pra ser mais exato, com 3.578 unidades no total anual até Julho, enquanto o Golf ficou em 90º, com 20.883, quase 6x mais. Isso pq hatch não vende nos EUA.
Ninguém vai comprar um A3 por 30k, sendo q um Camaro ou um Mustang V8 custa 31k![]()
E sim, ele é considerado um ótimo carro pra categoria dele, q é uma categoria de pobre
essa definição "premium" só começou a existir a partir da segunda metade dos anos 90, mas a maioria das pessoas não sabem/não se lembram disso. no embalo, várias marcas que nunca tiveram tradição nenhuma em fazer modelos "refinados" se autodefiniram assim, aí temos casos como o da volvo, saab, lancia, audi, etc.
a única marca que historicamente tem uma imagem ligada ao luxo é a MB, por causa das limousines, as outras viraram premium "sem mérito" ou história alguma. no caso da audi, até a decada de 90, a maioria de seus modelos tinha algum similar vw, inclusive o a4 não passava de um passat badge engineered.
na década de 70, a audi concorria com a fiat... inclusive um de seus maiores lançamentos foi um rival p/ o fiat 127.
o que salvou um pouco a imagem da audi de ser relacionada a carros baratos foi o lançamento da linha quattro na década de 80.
mas história no mercado de luxo a marca não tem nenhuma.
essa definição de premium atual é uma palhaçada... antigamente ao menos você comprava um determinado modelo porque ele ainda tinha algum mérito (dinâmico, tecnológico, segurança), mas hoje em dia a única diferença entre um audi a3 e um vw golf é uma logomarca que fiz que a versão audi do MESMÍSSIMO carro deve ser mais alta.
mas o ramiel não disse que era um carro ruim, falou que é um carro barato. o que de fato é. na europa com 15k no bolso compra-se um vw golf, do qual o audi a3 é derivado. mais acessível do que um fiat mille é para nós.Kicksilver escreveu:Ninguém falou que o A3 é supremo.
Mas falar que é um carro ruim, low cost, já é demais né.
Pois é, escrevi q pro segmento dele, o C, q é de carro barato, ele é um dos melhores, mas de segmento F pra cima, q é de carro premium de verdade, não dá pra comparar.p_h escreveu:mas o ramiel não disse que era um carro ruim, falou que é um carro barato. o que de fato é. na europa com 15k no bolso compra-se um vw golf, do qual o audi a3 é derivado. mais acessível do que um fiat mille é para nós.Kicksilver escreveu:Ninguém falou que o A3 é supremo.
Mas falar que é um carro ruim, low cost, já é demais né.

Aki não é mesmo, mas é pq o mercado brasileiro é todo distorcido. Civic é carro de patrãoWeddly escreveu:Ramiel tá querendo provar que o carro dele é de pobre.
Medo de assalto ou sequestro?