Notícia
Aí sim hein.
Carros a diesel mais próximos do Brasil
Moderador:Moderadores
- Clands
- Moderador
- Contato:
Metas até 2020:
Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).
- Conhecer 30 países. (23/30).
- Rodolfo
- Administrador
Ja é um comeco, mas teria que ver primeiro o preco do carro a Diesel em relacao ao Flex/Gasolina.
Nao sei até que ponto vai valer a pena pagar 15% a mais por um carro Diesel frente um Flex.
Nao sei até que ponto vai valer a pena pagar 15% a mais por um carro Diesel frente um Flex.
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13

- Kicksilver
- Moderador
Mas se liberarem o diesel assim, não irá aumentar o preço do trabspirte de mercadorias?
- p_h
- Moderador
não faz falta alguma carro de passeio à diesel, não entendo porque polemizam tanto.
é que aqui no BR criou-se a cultura do diesel, o sonho da vida de muita gente aqui é ter uma "camioneta a óleo".
nos países da AL em que o diesel é liberado p/ carros de passeio, o percentual das vendas dos diesel é bem pequeno.
e tenho até medo do que seria um celta a diesel. pensando bem, deixem como está.
é que aqui no BR criou-se a cultura do diesel, o sonho da vida de muita gente aqui é ter uma "camioneta a óleo".
nos países da AL em que o diesel é liberado p/ carros de passeio, o percentual das vendas dos diesel é bem pequeno.
e tenho até medo do que seria um celta a diesel. pensando bem, deixem como está.
- Ramiel
- Administrador
a gente tá importando etanol, como q vai suprir toda a demanda de diesel?!
- p_h
- Moderador
na própria matéria fala que só haveria autossuficiência pro diesel por dois anos... e ainda assim, só se fizessem um plano estratégico... esse país é uma piada kkkkkkRamiel escreveu:a gente tá importando etanol, como q vai suprir toda a demanda de diesel?!
- Ramiel
- Administrador
aki no brasil planejamento é sinonimo de nadap_h escreveu:na própria matéria fala que só haveria autossuficiência pro diesel por dois anos... e ainda assim, só se fizessem um plano estratégico... esse país é uma piada kkkkkkRamiel escreveu:a gente tá importando etanol, como q vai suprir toda a demanda de diesel?!

- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Eu teria um Jetta 2.0 TDI, sem problemas.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.
- Kicksilver
- Moderador
Ué, nas o atual não é?p_h escreveu: e tenho até medo do que seria um celta a diesel. pensando bem, deixem como está.

-
gmcgmcgmc
- Membro
Também não vejo necessidade de carro de passeio a diesel, por mim nosso combustível seria o álcool.
- Rodolfo
- Administrador
Nao amigo.Kicksilver escreveu:Ué, nas o atual não é?p_h escreveu: e tenho até medo do que seria um celta a diesel. pensando bem, deixem como está.
![]()
Voce deve estar confundindo o Celta com o Ká inclusive que um certo gordinho dono da bola e do Ká possui.

-
mateusp
- Membro
conversa fiada
pra liberar o diesel teriam que tirar o subsídio, aí mata o transporte de carga
pra liberar o diesel teriam que tirar o subsídio, aí mata o transporte de carga
- HateSeeker
- Administrador
Brasil é o único país com diesel PROIBIDO.
herança maldita da Ditadura. que no mesmo ano proibiu as importações+o carro movido a diesel.
E ao contrário do que vocês pensam, não ia ficar mais caro ou coisa parecida.
Olha a explicação aqui:
herança maldita da Ditadura. que no mesmo ano proibiu as importações+o carro movido a diesel.
E ao contrário do que vocês pensam, não ia ficar mais caro ou coisa parecida.
Olha a explicação aqui:
Link da matéria completa aqui.Hp do Passat,Matéria da Motor 3 escreveu: O Brasil produz petróleo, mas não o suficiente para atender a todo o consumo do País; assim, é forçado a importar o resto de que necessita, equivalente a uns dois terços do consumo total. Esse petróleo é então craqueado (dividido em subprodutos finais, como gasolina, óleo diesel, gás liquefeito de petróleo etc.) e refinado. A quantidade relativa de cada um dos subprodutos (quantos por cento de cada barril resultam em cada subproduto) é denominada perfil de craqueamento.
No Brasil, temos um monopólio estatal de petróleo -- isto é, toda a importação, todo o craqueamento, todo o refino e toda a distribuição dos derivados de petróleo são atribuições específicas e exclusivas de uma empresa estatal denominada Petrobrás. Essa empresa age sob orientação do Ministério de Minas e Energia e de um seu órgão denominado Conselho Nacional de Petróleo, ou CNP. O Proálcool, que nada tem a ver com petróleo a não ser como substituto e eventual concorrente, está também ligado às três entidades mencionadas.
Mas, aí começam os problemas. Como o óleo diesel é um derivado de petróleo, cuja importância era muito relativa nos primórdios da Petrobrás, sua presença no perfil de craqueamento desta companhia era mínima. Afinal, num tempo em que petróleo era baratíssimo, e todo mundo só se preocupava com a necessidade de ter e usar gasolina, mesmo para caminhões e ônibus, o óleo diesel era apenas um estorvo.
Assim, cada barril de óleo bruto importado era craqueado para dar um máximo de gasolina, alguma coisinha de outros produtos (principalmente para a área de petroquímicos, de onde vêm os plásticos) e o mínimo possível de diesel.
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- LPRF
- Moderador
Libera, compra quem quer.
Esse papo de que afetaria o transporte é piada.
Qual o impacto da frota de carros a diesel sobre a frota total a diesel?
Caminhão/trem/busão/navio devem consumir >90% do diesel.
Esse papo de que afetaria o transporte é piada.
Qual o impacto da frota de carros a diesel sobre a frota total a diesel?
Caminhão/trem/busão/navio devem consumir >90% do diesel.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- LPRF
- Moderador
Focus Sportbreak 1.6 TDCi 90cv

Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
- Kicksilver
- Moderador
Pros leigos, 27,77km/l
- Gabriel10
- Trolls Premiuns
Acho sempre bom ter mais opções no mercado, e acredito q seria bom liberar o diesel, mas primeiro temos q ter um diesel limpo.
Eu nunca vi ao vivo um carro de passeio a diesel e portanto pergunto: Em caminhões e picapes a diesel é comum vermos fumaça preta saindo a cada acelerada, e em carros de passeio a diesel isso tmb acontece?

Eu nunca vi ao vivo um carro de passeio a diesel e portanto pergunto: Em caminhões e picapes a diesel é comum vermos fumaça preta saindo a cada acelerada, e em carros de passeio a diesel isso tmb acontece?

- tomsa2
- Trolls Premiuns
O problema que se menciona é que o Diesel é subsidiado porque é voltada a uma atividade estrategica, o transporte de carga. Se vc libera pra carros, quem tem carro passeia com combustivel mais barato pago pelos contribuintes.
Alem disso, ate onde sei, nao temos capacidade de refino de Dieseo suficiente para aumento de demanda, mas isso é achismo mesmo. Ou seja... alem de importarmos gasolina e alcool (ate alcool estamos importando dos EUA), vamos acabar tendo que importar Diesel tambem.
Alem disso, ate onde sei, nao temos capacidade de refino de Dieseo suficiente para aumento de demanda, mas isso é achismo mesmo. Ou seja... alem de importarmos gasolina e alcool (ate alcool estamos importando dos EUA), vamos acabar tendo que importar Diesel tambem.
- Rodolfo
- Administrador
Nao.Gabriel10 escreveu:Acho sempre bom ter mais opções no mercado, e acredito q seria bom liberar o diesel, mas primeiro temos q ter um diesel limpo.
Mas as picapes e caminhoes, quando novos, também nao soltam.
Isso ai é quando o motor ja ta mais pra la do que pra ca. Eu acho...

- Kicksilver
- Moderador
Que nada, nossa Hilixo também solta fumaça preta quando você pisa tudo, e isso desde 0km...
- Rodolfo
- Administrador
Nao sabia disso.Kicksilver escreveu:Que nada, nossa Hilixo também solta fumaça preta quando você pisa tudo, e isso desde 0km...
Os carros aqui eu ACHO que nao soltam nao. Nao que eu tenha reparado.

- Pablo
- Trolls Premiuns
Gabriel10 escreveu:Acho sempre bom ter mais opções no mercado, e acredito q seria bom liberar o diesel, mas primeiro temos q ter um diesel limpo.
Essa fumaça preta existe pq o Diesel daqui é uma merda.
Tecnicamente falando, o Diesel do Brasil é um dos que mais tem teor de enxofre. Nos Estados Unidos, há anos, já foi atingido o nível de 50 partes por milhão (ppm).
Agora se busca a meta de 15 partes por milhão. Na Europa, a meta hoje é de 10 ppm. No Brasil, o diesel tem 500 partes de enxofre por milhão nas grandes cidades e 2.000 no interior do país. A gasolina tem 1.000 ppm. Porém o diesel preocupa mais porque é um composto mais pesado; as partículas emitidas são mais danosas à saúde humana.
aqui vai outra explicação, mais detalhado:
Nos países desenvolvidos, os teores de enxofre encontrados nodiesel possuem níveis muito baixos. No Japão, o teor máximo deenxofre no diesel é de 10 ppm de S1. Em países europeus, desde 1996já havia diesel comercializado possuindo aproximadamente 50 ppm de
S. E, em 2005 todo o diesel comercializado na U.E passou a terconcentração máxima de enxofre de 50 ppm de S.
Nos EUA, tais valoresde concentração já haviam sito atingidos em 1993. Atualmente,os
padrões americanos são da ordem de 15 ppm de S.No Brasil, até 1994, o diesel possuía 13.000 ppm de S. A partir de1994 passou a existir no Brasil duas qualidades distintas de óleo diesel previstas em lei; o diesel rural, vendido no interior do país, e o Diesel metropolitano, comercializado num raio de 40 Km dos grandes centros.Hoje o diesel comercializado no interior possui 2.000 ppm de S (0,2%)enquanto que o diesel metropolitano, possui no máximo 500 ppm de S(0,05%). Ambos os tipos de combustível, atendem às exigências legaise dos fabricantes de motores.
A Petrobras disponibiliza também o diesel Podium, que é umcombustível de melhor qualidade, comparado aos fornecidosatualmente, apresentando até 200 ppm de S, porém não existeprevisão legal para esse combustível. Esse combustível foi desenvolvido
especialmente para pickup´s e utilitários esportivos - SUV´s. Porpossuir menor quantidade de enxofre, apresenta melhores resultadosnas emissões de poluentes e melhor desempenho do motor.
Aqui tem um PDF de 2008, mto bom sobre o assunto:
Minha opnião, com o Diesel lixo q temos aqui, quero distancia de carro a Diesel. Meus pulmões agradecem; :betterthanexpe
- Kastor
- Trolls Premiuns
Então quer dizer que se fizerem um Uno movido a querosene e vender bem as passagens de avião vai subir ?

- HateSeeker
- Administrador
é seguindo a lógica dos defensores da proibição é isso sim.Kastor escreveu:Então quer dizer que se fizerem um Uno movido a querosene e vender bem as passagens de avião vai subir ?
Kastor, pra mim quanto mais cedo liberarem pra carro melhor, porque vai OBRIGAR a Br a fazer o diesel mais limpo.
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- Kastor
- Trolls Premiuns
Brasil é uma vergonha amigos. Sem mais.