lprf escreveu:A Variant tá 118k básica (o sedan é 110k), é puxado mas uma C180 custa 135k, S60 T5 comfort 136k, A4 Ambiente 149k, 171k da 328i básica.
Lembre-se a VW tem 211cv e de equipamento só faltam os mimimi que os outros também só terão em versões acima.
O mesmo vale pro CC, é a versão 3.6T de 300cv 4motion completassa, vai ver as versões top dos outros.
O Tig tá 106k, mais uma vez, puxado mas menos que os outros e tem 200cv.
Apliquem o mesmo pensamento pro Touareg.
Enfim, os VW não são caros ao comparar com o mercado.
sorry, mas vou discordar.
VW não é e nunca será premium. para isso existe a Audi. então nem tem porque ficar comparando VW com essas marcas.
não é porque eu tenho uma jetta variant que vou ficar defendendo a VW como um fanboy. infelizmente o custo x benefício da VW nunca foi dos melhores, alguns carros até tinham preços competitivos antes do aumento de IPI para importados (leia-se Tiguan e Passat a 95k, CC a 160k, etc). mas hoje nem tem como defender esses carros, o preço deu uma guinada violenta.
vc acha normal pagar 140k numa Tiguan top??? eu não. vale lembrar que a Tiguan básica não tem nem bancos em couro!!! ou vc coloca por fora, ou pega com o pacote Vienna BR, que inclui as rodas 18" e banco elétrico, ao custo de "apenas" 10mil. enfim, uma Tiguan com o mínimo que se espera vai te custar 115k - isso porque não inclui o teto, park assist, xenon, kessy, GPS, etc.
Touareg de 330k é preço de X5 xdrive35i. acho que nem preciso dizer que X5 leva fácil essa, né?
Passat Variant top a 150k é uma piada. o que ele tem a mais em relação ao jetta variant top que custa 105k??? motor 2.0 TSI e espaço interno maior. SÓ ISSO! vale os 45k de diferença??? acho que não...
PS: com 120k vc leva C180 CGI (mesmo preço de um Passat com opcionais). me desculpa, mas vou de C180 sem pensar 2x.
PS2: uma 328i de 170k anda igual ao CC, que custa 200k. acho que 328i leva essa também, não???