Quanto a aumentar os preços locais, isso tem como ser evitado pelo governo, o problema é que o atual governo (ultimos 8 anos e 8 meses)tornou-se aquilo que ele mesmos mais criticavam, cedem a lobby de montadora, cobram altos impostos e depois usam as mesmas desculpas que os anteriores usavam.
Viramos notícia internacional agora por causa disso.
http://es.autoblog.com/2011/09/16/brasi ... mportados/
Acabou-se o que era doce... Aumentaram IPI de importados.
Moderador:Moderadores
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
- GabrielSW
- Trolls Premiuns
Quer acabar com o problema da China? Simples: VISTORIAR TUDO O QUE VEM DE LÁ. Um exemplo: Já vi reportagens em que a nota fiscal de um contâiner ta especiifcado: ESTOPA, mas dentro tinha tudo quanto é tipo de roupa. Mesmo vale para todos os paises, mas ai esbarra na falta de pessoal e na falta de vontade de uma boa administração pública.tomsa2 escreveu:Ramiel escreveu:
A gente só importa pq a gente só produz commodities, nada de produtos com valor agregado. Não temos nenhuma fábrica nacional de transistores, nenhuma fábrica de carros, nada. A gente vende cacau pra Suiça e compra chocolate de volta. Assim não dá pra balança ficar positiva.
Afff.. até que enfim alguém que saiu do mundinho automotivo! Valeu Ramiel... o ponto é por ai mesmo.
Estamos passando por uma situação parecida com a que a Holanda passou lá atrás, só que o 'problema' deles era gás!
Na época a Holanda tinha reservas de gás pra abastecer meio mundo e exportava horrores (ainda exporta, porém bem menos). Com isso, começou entrar dolar para caraleo no país e a moeda começou a se valorizar e, com isso, tudo ficar mais barato numa perspectiva internacional. Qualquer coisa que os caras quisessem tinham baratinho, bastava importar porque as moedas de outros países estavam, comparativamente, valendo pó.
Vejam se existe semelhança... Como o Ramiel falou, somos exportadores de commodities. Suco de laranja, grãos, minério de ferro, bauxita e por aí vai - e os preços das commodities estão ótimos porque a China vem demandando demais. Logo, via exportação, estamos nos alagando em dolares e qualquer coisa importada tende a ser muito barata.
A contrapartida da síndrome Holandesa e a situação que estamos hoje é que ambos os países passaram por processos fortes de desindustrialização. Não adianta produzir aqui... comprar fora sempre é mais barato. Basta ver que se gasta menos em um restaurante médio em Paris do que se gasta em SP.
O que acontece, e piora a situação, é que na época da caca na Holanda a economia Chinesa não era tão pujante, logo o 'único' problema que eles tinham que desfazer o nó (que não é pouco) era trabalhar com a supervalorização da moeda. Hoje, no Brasil existem 2 problemas extras:
1) Tem a China, que possui custos de produção mais baixos e câmbio baixo forçado de maneira artificial. Logo o descompasso nosso com eles é ainda pior
2) O mundo ocidental está em crise e as pessoas dirigem seus investimentos para mercados que ainda podem dar algum lucro... de verdade só os Brics, atualmente... então lá vem mais dolar, empurrando a cotação ainda mais para baixo e forçando venda de moeda (fodendo com as nossas reservas) e descendo juros. Mas, tem outro problema... como descer juros com a inflação em alta? Se descer estoura a inflação e subir entope de dolares.
Logo problema está na raiz da coisa toda e a China, sim, ela, é UM dos problemas da coisa a ser encarado. Assim, quando digo que o mundo inteiro está tratando de barreiras comerciais com a China não estou falando só de carros (repito e repito que o mundo não é feito de carros), estou falando de TUDO. Têxteis, sapatos, aço, plásticos e até o mercado gráfico! Sim! Sabia que é mais barato eu mandar imprimir manuais de carro na China e mandar de navio até aqui do que imprimir em uma excelente gráfica aqui mesmo na esquina?
Competência chinesa? Não acreditem nisso. Quer dizer... acreditem se quiser. O fato é que quem defende essa baixaria que ocorre hoje não liga para a transferência de empregos, de investimentos para lá em troca de um kit multimidia mais barato pro seu carro.
Honestamente, egoistamente, poderia dizer que PRA MIM não faz diferença, pois vou continuar anunciando sempre, sejam produtos chineses ou alemães. Por mim, eu quero que o brasileiro se foda completamente com sua mentalidade de curto prazo. A minha parte pra me blindar da falta de cultura do brasileiro eu já fiz, de agora em diante o problema é de quem tem problema. Se a coisa apertar para a área de serviços onde trabalho, meu único problema vai ser demitir... e lá se vai um bom profissional de TI pra rua porque nossa cultura prefere acesso barato a espelhinhos em troca de pau-brasil.
Edit - Verdinhas pro edurw! :cheers:
Edit 2 - Parei aqui, fiquem à vontade.
- Kicksilver
- Moderador
To achando que isso vai feder muito ainda...
Imagine se a UE resolve aumentar o imposto sobre importados brasileiros (alimentícios, por exemplo) em 100%?
Chora Dilma
Imagine se a UE resolve aumentar o imposto sobre importados brasileiros (alimentícios, por exemplo) em 100%?
Chora Dilma

- Kastor
- Trolls Premiuns
Foi o que eu disse na página anterior, maioria das frutas e algodão da Europa e Ásia vem daqui, então nada que chumbo trocado não resolvaKicksilver escreveu:To achando que isso vai feder muito ainda...
Chora Dilma

- Kicksilver
- Moderador
Acho que vai dar merda ainda...
Afinal, a Alemanha manda na UE...
Afinal, a Alemanha manda na UE...
- Kastor
- Trolls Premiuns
O Brasil pode ser penalizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) caso o aumento do IPI, proposto pelo governo para os automóveis com menos de 65% das peças produzidas no país, seja interpretado como barreira contra os importados.
Pelas regras da OMC, o imposto de importação é o único que pode ser visto como discriminatório.
Outros problemas, no entanto, podem repercutir negativamente por causa dos acordos firmados com outras nações que não permitem atrelar benefícios fiscais às exigências de conteúdo nacional. Em outras palavras, isto significa que ao determinar um percentual para o número de peças que devam ser fabricadas aqui ou no Mercosul o Brasil estaria descumprindo tais acordos.
O professor da Fundação Getúlio Vargas e sócio da Nasser Advogados, Rabih Ali Nasser, explicou que, caso a OMC entenda que as regras adotadas se comportem como obstáculos, o Brasil poderá ser punido pela organização. “A OMC proíbe discriminação entre produtos locais e importados e não permite exigência de conteúdo nacional”, afirmou o professor.
Para o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, além da elevação do imposto ser inconstitucional, as medidas não obedecem à quarentena de noventa dias. Segundo ele, as fabricantes locais são as maiores responsáveis pelo volume de importações, uma vez que trazem do México e da Argentina muitos dos modelos vendidos por aqui.
Durante as reuniões interministeriais os técnicos dos ministérios do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia propuseram a criação de crédito-presumido de IPI para os fabricantes que apresentassem projetos de investimento em pesquisa e tecnologia. A ideia, porém, foi rechaçada pelo Ministério da Fazenda que alegou que tais regras seriam muito complexas.
Tomara que o Brasil se lasque nessa.
- MLP
- Trolls Premiuns
Sim, mas o problema é se a China aumenta 400% um imposto do que vem do Brasil. Não a europa.
Eles fazendo isso só para os produtinhos da Vale já fechava o Brasil.
Eles fazendo isso só para os produtinhos da Vale já fechava o Brasil.
- Schroder
- Trolls Premiuns
Se eu fosse um cara muito mau iria desejar que o câncer do sapatão voltasse com tudo.
- Gabriel10
- Trolls Premiuns
Quanto ficaria o Camaro com esse novo IPI?

- Rodolfo
- Administrador
Claro, assim teriamos o Michel Temer como presidente, muito melhor!!Schroder escreveu:Se eu fosse um cara muito mau iria desejar que o câncer do sapatão voltasse com tudo.

Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13

- Kicksilver
- Moderador
Na boa, to doido pra que fodam de vez com esse lixo de país.
Tomara que a China e a UE taxem as exportações brasileiras em 1000%. Sei que a gente vai ficar na merda, mas pelo menos esses babacas aprendem que a vida das pessoas não é um joguinho de tabuleiro.
Tomara que a China e a UE taxem as exportações brasileiras em 1000%. Sei que a gente vai ficar na merda, mas pelo menos esses babacas aprendem que a vida das pessoas não é um joguinho de tabuleiro.
- Rodolfo
- Administrador
Vai ficar?Kicksilver escreveu:Na boa, to doido pra que fodam de vez com esse lixo de país.
:fuckthat:

-
gabriel-oliveira
- Membro
husahuasuasuhsahusauhahasrodolfo.k escreveu:Vai ficar?Kicksilver escreveu:Na boa, to doido pra que fodam de vez com esse lixo de país.
- Kicksilver
- Moderador
Quis dizer mais ainda, se é que é possível.rodolfo.k escreveu:Vai ficar?Kicksilver escreveu:Na boa, to doido pra que fodam de vez com esse lixo de país.
- Kastor
- Trolls Premiuns
É outro que já está no bico do corvo.rodolfo.k escreveu:Claro, assim teriamos o Michel Temer como presidente, muito melhor!!Schroder escreveu:Se eu fosse um cara muito mau iria desejar que o câncer do sapatão voltasse com tudo.
![]()

- Rodolfo
- Administrador
Mas é verdade...
O Alencar que era uma boa pessoa morreu tao rapido, tao novo.
Essa praga dessa Dilma fica ai viva!

O Alencar que era uma boa pessoa morreu tao rapido, tao novo.
Essa praga dessa Dilma fica ai viva!

- Kicksilver
- Moderador
Dilma acha que se livrou do cancer....
Steve Jobs mandou um abraço.

Steve Jobs mandou um abraço.

- p_h
- Moderador
o camaro chega ao BR por 48k (ou 28k dólares). some aí 18k de II, 36k de IPI, 1k de PIS, 5k de cofins, com todos os impostos o preço final é de aproximadamente 108k. o camaro é vendido oficialmente por 185k.Gabriel10 escreveu:Quanto ficaria o Camaro com esse novo IPI?![]()
se teoricamente repassarem o aumento do IPI, o preço do camaro subiria para 205k. atualmente o camaro paga cerca de 16k de IPI.
mas a margem do camaro é tão grande que com IPI de 55% a GM ainda fica com 76k do preço de tabela.
mesmo o malibu ainda pode ser vendido sem alterar o preço de tabela.
o malibu chega ao brasil por 27k (ou 15k dólares). some mais 9,3k de II, 19,9k de IPI (55%), 600 de PIS, 2,9k de cofins, total 59,7k. preço de tabela = 90k.
- MLP
- Trolls Premiuns
Como você sabe o preço de entrada de todos os carros do Brasil?p_h escreveu:o camaro chega ao BR por 48k (ou 28k dólares). some aí 18k de II, 36k de IPI, 1k de PIS, 5k de cofins, com todos os impostos o preço final é de aproximadamente 108k. o camaro é vendido oficialmente por 185k.Gabriel10 escreveu:Quanto ficaria o Camaro com esse novo IPI?![]()
se teoricamente repassarem o aumento do IPI, o preço do camaro subiria para 205k. atualmente o camaro paga cerca de 16k de IPI.
mas a margem do camaro é tão grande que com IPI de 55% a GM ainda fica com 76k do preço de tabela.
o malibu chega ao brasil por 27k (ou 15k dólares). some mais 9,3k de II, 19,9k de IPI (55%), 600 de PIS, 2,9k de cofins, total 59,7k. preço de tabela = 90k.
E esses carros não serão afetados pelo aumento do IPI.
Ps: Nesse final de semana já tinha uma propaganda super honesta da Ford com Ka, Fiesta, New Fiesta... dizendo: "Corra, compre antes do aumento do IPI".
- Laércio
- Trolls Premiuns
- Contato:
Isso é bem verdade.p_h escreveu:o camaro chega ao BR por 48k (ou 28k dólares). some aí 18k de II, 36k de IPI, 1k de PIS, 5k de cofins, com todos os impostos o preço final é de aproximadamente 108k. o camaro é vendido oficialmente por 185k.Gabriel10 escreveu:Quanto ficaria o Camaro com esse novo IPI?![]()
Agora se com o Camaro já fica ruim, levando em conta que ele tem a "força" da GM, imaginem as importadoras independentes, que trazem os Mustangs, Dodges, e cia. Essas importadoras, provavelmente trabalham com uma margem de lucro reduzida, se comparado a uma montadora, então a coisa vai pegar para o lado deles.
Se bem, que um cara disposto a pagar R$ 300.000 em um super snake, não vai importar em pagar mais 40 ou 50 mil.
É ruim ver que a medida do governo não afeta só coreanos e chineses, afeta também carros de verdade

BMW 320i TOP 2.0 2010 prata
Ford Mustang GT 5.0 V8 1995 laser red - Site do Mumu http://www.Mustang.net.br
Ford Focus GLX 2.0 2009 vermelho paris
Fiat Brava 1.6 Sx 2003 verde
Renault Mégane RXE 2.0 1999 prata
Ford Fiesta 1.0 1997 azul
Chevrolet Cors Sedan GL 1.6 1996 vinho
Ford Verona GLX 1.8 1990 cinza
Ford Mustang GT 5.0 V8 1995 laser red - Site do Mumu http://www.Mustang.net.br
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Quem está preocupado com coreanos ou chineses?? Só não gostamos de pagar mais imposto seja aonde for.Laércio escreveu:
Isso é bem verdade.
Agora se com o Camaro já fica ruim, levando em conta que ele tem a "força" da GM, imaginem as importadoras independentes, que trazem os Mustangs, Dodges, e cia. Essas importadoras, provavelmente trabalham com uma margem de lucro reduzida, se comparado a uma montadora, então a coisa vai pegar para o lado deles.
Se bem, que um cara disposto a pagar R$ 300.000 em um super snake, não vai importar em pagar mais 40 ou 50 mil.
É ruim ver que a medida do governo não afeta só coreanos e chineses, afeta também carros de verdade![]()
E tanto faz se chineses dançarem nessa, eu não gosto de chinês, como também não gosto de Focus, i30, Corolla e Civic.
- Kicksilver
- Moderador
Recalque?AlvoErrado2 escreveu:como também não gosto de Focus, i30, Corolla e Civic.
- Trunks
- Trolls Premiuns
Tentarei fazer uma análise:
Os preços dos importados irá subir, consequentemente as carroças peladas tbem.
O brasileiro idiota continuará comprando carro do mesmo jeito, ou então mais, pois como o carro estará mais caro, o vizinho sentirá mais inveja ainda.
Aí quando o governo voltar atrás desse imposto, o preço dos carros não cairá, assim como acontece com os combustiveis, pois o brasileiro já terá se acostumado a pagar mais caro ainda nos carros mais caros do UNIVERSO!!!
Não sei se deu para compreender!!!
TRISTE REALIDADE!!!!

Os preços dos importados irá subir, consequentemente as carroças peladas tbem.
O brasileiro idiota continuará comprando carro do mesmo jeito, ou então mais, pois como o carro estará mais caro, o vizinho sentirá mais inveja ainda.
Aí quando o governo voltar atrás desse imposto, o preço dos carros não cairá, assim como acontece com os combustiveis, pois o brasileiro já terá se acostumado a pagar mais caro ainda nos carros mais caros do UNIVERSO!!!
Não sei se deu para compreender!!!
TRISTE REALIDADE!!!!

- Kicksilver
- Moderador
Todo mundo vai babar no meu Golzão Power de 60 barão.
Afinal, estou podendo.
[/ brasileiro]
:roll:
Afinal, estou podendo.
[/ brasileiro]
:roll:
-
gmcgmcgmc
- Membro
Não custa repetir: até parece que só carro importado vai subir! Eles estavam regulando o mercado para baixo (ou mantendo estável em alguns casos), agora vão regular para cima! Mas ainda tô na torcida para que isso caia.