Toyota supera VW e lidera vendas globais entre Janeiro e Agosto

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

LPRF
Moderador

19 Out 2012, 18:11

Daniel Reder escreveu:Quando que eu falei que é pra cobrar caro? A Toyota e Honda tem a fama porque fazem o que tem que ser feito sem cobrar verdadeiros absurdos nas revisões.

E não é porque é Premium que podem enfiar a faca, se uma Freelander custa 180k a mais Top, tem que ter preços de revisões condizentes com o preço do carro, e não o mesmo preço da revisão de uma Cayenne.

Se você fez as revisões na VW e nunca te empurraram nada você é um cara de sorte, porque na revisão do Fox da minha madrinha não foi bem assim que as coisas funcionaram.

E esse é um dos problemas da VW, Fiat, GM, Ford, você chega lá com o problema e os caras parecem baratas tontas, olha aqui, olha lá, chuta que pode ser tal coisa e não resolvem, aí você volta, eles ficam com o carro, demoram pra descobrir, e se você der sorte te entregam o carro com o defeito sanado.
Carro não tem que ter revisão condizente com o preço, tem que ter revisão condizente com o serviço.

A MO de uma C180 é a mesma da MO de uma E250.
Óleo+filtro é padrão, não muda conforme o modelo.

Na VW a revisão de uma Touareg custa o mesmo que o CC, Passat, Jetta TSI...

Aposto que a revisão do Evoque/S60 custará absurdamente mais que a do Fusion EB, sendo carros extremamente parecidos.

Duvido que numa ccs Toybosta e Onda não empurrem serviços.

Consumidor esperto, lê o manual antes e observa os itens que serão revisados. Se vier com papinho de coisa extra eu já corto na hora.
Não acho que seja empurroterapia, é igual você ir numa loja comprar um tênis e o cara perguntar se você quer uma meia, você é adulto o suficiente pra recusar.

Aposto que quando seu carro japa dá problema é o mesmo papo, o carro fica na loja até eles descobrirem o defeito e ficam todos com cara de jaca.
Carro sem defeito é mole, é só revisão preventiva.

Nas revisões do Fox eu tenho até hoje os papéis no carro, custaram +- 90/110, ou seja 4l de óleo e depois 4l+filtro.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

EHIDEKI
Trolls Premiuns

19 Out 2012, 18:13

lprf escreveu:
Daniel Reder escreveu:Que todas exploram isso é fato, o problema é que a VW explora demais, é quase uma Toyota da vida, só que sem o bom atendimento nas CSS.
Tem certeza? Os VW importados não vem capados e nem custam absurdo como o RAV4 e o Camry.

Quanto a atendimento em ccs você já sabem a importância que eu dou numa compra.

Eu até queria testar o atendimento caviar+pinot noir das ccs japas mas com carros seg B sem ABS, rádio, freio a disco custando 50k e com ABS 55k fica meio difícil.

Se o Civic 1.8 LXS custasse 55k dava pra encarar mas 62k sem um mísero farol de neblina ou pisca lateral é foda.

Prefiro encarar o atendimento café aguado+bolacha de maisena e dividir espaço com Mille e pelo menos ter um carro decente.
um bom pós-venda vai muito além de um café. inclui desde organização no agendamento, entrega em prazo pontual, troca de peças em garantia se detectado avaria (na Fielder, trocaram controle do alarme, amortecedor, compressor do ar - tudo na garantia, sem nenhum aborrecimento ou mendigação), até preços justos de revisão (sim, os custos de revisão são menores do que os concorrentes). enfim, muita gente percebeu que um bom pós-vendas não é frescura e de fato fideliza a marca - não fosse por isso certamente Honda e Toyota não venderiam tanto, pois custam mais caros que a concorrência e oferecem menos equipamentos (e é exatamente essa a sua percepção, e de quem nunca teve/liga para um atendimento correto).
agora me diga, desde quando VW tem bom atendimento? me desculpa, mas é uma merda. teve concessionária que o atendente estava fazendo um favor em me atender, achei isso o cúmulo do descaso. Prazo de entrega? péssimo, toda vez que deixei o jetta, eles não sabiam quanto tempo o carro ficaria lá. Agendamento? nem me fale, é no mínimo 2 semanas p/ frente, e normalmente quem atende é um call center. você mesmo ficou 45 dias sem o jetta porque a ccs não descobria o defeito, e acha normal - prefere sair pela tangente culpando a mijolina. só que essa mesma mijolina abastece todos os outros carros que rodam no Brasil, e nos outros carros não existe este problema. me desculpa, mas isso é inaceitável e expõe claramente o despreparo da rede p/ este tipo de carro. isso não significa um péssimo pós-vendas???
é como eu disse e repito: comprei o jetta sabendo de tudo isso. não vou ficar glorificando a VW porque eu sei que o pós-vendas é um lixo. comprei porque gostei do carro. só por isso. e mesmo se eu vier a comprar o novo fusion, será a mesma coisa, porque a Ford é outra porcaria em pós-vendas.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

19 Out 2012, 18:16

lprf escreveu:
Danilo Souza escreveu:
lprf escreveu:Recomendaria um Passat pro meu pai facilmente.
:aham:

:hatesworld:
E regredir recomendando um Fuzão que sequer oferece xenon e pagar >100k por isso, mas nunca. :pff:

E com o fim do IPI o Passat cai de preço, aliás os premium vão cair, aí fica difícil pro Fuzão.
:pff:
Imagem

LPRF
Moderador

19 Out 2012, 18:25

EHIDEKI escreveu: um bom pós-venda vai muito além de um café. inclui desde organização no agendamento, entrega em prazo pontual, troca de peças em garantia se detectado avaria (na Fielder, trocaram controle do alarme, amortecedor, compressor do ar - tudo na garantia, sem nenhum aborrecimento ou mendigação), até preços justos de revisão (sim, os custos de revisão são menores do que os concorrentes). enfim, muita gente percebeu que um bom pós-vendas não é frescura e de fato fideliza a marca - não fosse por isso certamente Honda e Toyota não venderiam tanto, pois custam mais caros que a concorrência e oferecem menos equipamentos (e é exatamente essa a sua percepção, e de quem nunca teve/liga para um atendimento correto).
agora me diga, desde quando VW tem bom atendimento? me desculpa, mas é uma merda. teve concessionária que o atendente estava fazendo um favor em me atender, achei isso o cúmulo do descaso. Prazo de entrega? péssimo, toda vez que deixei o jetta, eles não sabiam quanto tempo o carro ficaria lá. Agendamento? nem me fale, é no mínimo 2 semanas p/ frente, e normalmente quem atende é um call center. você mesmo ficou 45 dias sem o jetta porque a ccs não descobria o defeito, e acha normal - prefere sair pela tangente culpando a mijolina. só que essa mesma mijolina abastece todos os outros carros que rodam no Brasil, e nos outros carros não existe este problema. me desculpa, mas isso é inaceitável e expõe claramente o despreparo da rede p/ este tipo de carro. isso não significa um péssimo pós-vendas???
é como eu disse e repito: comprei o jetta sabendo de tudo isso. não vou ficar glorificando a VW porque eu sei que o pós-vendas é um lixo. comprei porque gostei do carro. só por isso. e mesmo se eu vier a comprar o novo fusion, será a mesma coisa, porque a Ford é outra porcaria em pós-vendas.
Bom, problemas com agendamento e entrega nunca tivemos, nem na compra nem nas revisões do Focus/Jetta/Fox.
Eles até ligam em casa avisando da revisão. Chegando lá nos atendem normalmente. Nunca percebi descaso em nenhuma das marcas dos carros de casa.

Realmente pouco me importa atendimento, eu quero andar no carro não ir na ccs.

O Focus e o Fox não tinham avarias :trollface: então foi feito só a preventiva.

Bom, eu realmente falei que foi um saco o problema da luz da injeção mas no fim tantos VW importados apresentavam o mesmo defeito, tava na cara que era a mijolina e precisavam ajustar a central. Falha da VW BR.

Como eu sempre digo, compro o carro não a marca.
Se fosse seguir o brasileiro em casa teriamos: Fit, City, Corolla e um Etios :flametroll:

Todo mundo sabe que por exemplo na compra do Bravo sequer citei preço revisão, desvalorização, atendimento pós venda.
Por que se realmente pensasse nisso, provavelmente teria comprado um Fit LX e jamais teria comprado um seg C micado da FAIL.

Daniel
Trolls Premiuns

19 Out 2012, 18:27

lprf escreveu:
Daniel Reder escreveu:Quando que eu falei que é pra cobrar caro? A Toyota e Honda tem a fama porque fazem o que tem que ser feito sem cobrar verdadeiros absurdos nas revisões.

E não é porque é Premium que podem enfiar a faca, se uma Freelander custa 180k a mais Top, tem que ter preços de revisões condizentes com o preço do carro, e não o mesmo preço da revisão de uma Cayenne.

Se você fez as revisões na VW e nunca te empurraram nada você é um cara de sorte, porque na revisão do Fox da minha madrinha não foi bem assim que as coisas funcionaram.

E esse é um dos problemas da VW, Fiat, GM, Ford, você chega lá com o problema e os caras parecem baratas tontas, olha aqui, olha lá, chuta que pode ser tal coisa e não resolvem, aí você volta, eles ficam com o carro, demoram pra descobrir, e se você der sorte te entregam o carro com o defeito sanado.
Carro não tem que ter revisão condizente com o preço, tem que ter revisão condizente com o serviço.

A MO de uma C180 é a mesma da MO de uma E250.
Óleo+filtro é padrão, não muda conforme o modelo.

Na VW a revisão de uma Touareg custa o mesmo que o CC, Passat, Jetta TSI...

Aposto que a revisão do Evoque/S60 custará absurdamente mais que a do Fusion EB, sendo carros extremamente parecidos.

Duvido que numa ccs Toybosta e Onda não empurrem serviços.

Consumidor esperto, lê o manual antes e observa os itens que serão revisados. Se vier com papinho de coisa extra eu já corto na hora.
Não acho que seja empurroterapia, é igual você ir numa loja comprar um tênis e o cara perguntar se você quer uma meia, você é adulto o suficiente pra recusar.

Aposto que quando seu carro japa dá problema é o mesmo papo, o carro fica na loja até eles descobrirem o defeito e ficam todos com cara de jaca.
Carro sem defeito é mole, é só revisão preventiva.

Nas revisões do Fox eu tenho até hoje os papéis no carro, custaram +- 90/110, ou seja 4l de óleo e depois 4l+filtro.
Ehideki acabou respondendo até esse tópico.

Também acho que não se deve ter revisão condizente com o preço, mas o problema é que a VW, Fiat, GM, Ford cobram o mesmo que as Japas e não fazem o serviço com a mesma eficiencia.

A Mão de Obra de uma C180 pode até ser a mesma de uma E250, mas com certeza vai sofrer variações brutais no preço das peças. E eu não estranharia nem um pouco se eles cobrarem mais caro pela Hora de M.O. de uma E250 pela "complexidade".

E duvido que a revisão de uma Touareg custe o mesmo que a de um Jetta TSI.

Algumas CSS Honda e Toyota podem até tentar empurrar serviços, mas garanto que são minoria.

E todo consumidor deveria ler o manual pra saber o que deve e não deve ser feito, mas nós sabemos muito bem que quase ninguém faz isso, então acabam sendo vitimas das CSS e dos Consultores que fazem terrorismo se você rejeitar o serviço, então o cara tem que saber muito bem o esquema na ser vítima desse tipo de coisa.

E é como o Ehideki falou, o carro Japa dá problema sim, vai pra CSS e fica lá, mas eles são muito eficientes na questão do reparo, não ficam na base do achismo.

E sobre a revisão do Fox, o da minha madrinha também ficou num preço bom, praticamente o mesmo do site da VW, mas isso é porque não fui na onda do Consultor que queria me empurrar trocentos serviços.
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta

Kicksilver
Moderador

19 Out 2012, 19:55

Não sei pq Faber fica de mimimi com dinheiro.

No final das contas, papai que paga mesmo.

:trollnazi:

LPRF
Moderador

19 Out 2012, 19:59

Kicksilver escreveu:Não sei pq Faber fica de mimimi com dinheiro.

No final das contas, papai que paga mesmo.

:trollnazi:
:pff:

Sustentarei a partir de 2013.

Responder