O Model S nos agrada. A ideia de um carro elétrico com 500km de autonomia, espaço interior equivalente a um carro do segmento E "normal", um centro de gravidade rebaixado, e uma dinâmica de esportivo é atrativa por si só. E, embora eu goste do Fisker Karma, e muito, o Model S tem seu charme, por tratar-se de um modelo puramente elétrico, sem um motor a combustão para estender sua autonomia. Sinceramente, você necessita de de mais de 500km de autonomia diariamente? Se você é um devorador de asfalto como eu, você pode dizer sim, mas são casos isolados, que também podem encontrar solução com o uso de carregadores rápidos ou sistemas de troca rápida de baterias. Mas este não é o assunto que eu queria comentar esta manhã.
De acordo com o que foi confirmado a Autocar por Elon Musk, o novo Model S, que será lançado em 2012, contará com uma versão de "alta performance", capaz de brigar com o BMW M5. A aceleração de 0-100km/h será alcançada em 4,6 segundos, e graças a seu centro de gravidade baixo poderá ter um comportamento de primeira.Os modelos de acesso da linha, com apenas 260km de autonomia estarão disponíveis partindo de € 35.000 euros a partir do próximo ano, e a verdade e que não vemos o momento de poder testá-los. Se o carro cumpre o prometido, ele poderia mudar a nossa forma de entender o mercado automotivo global, dado que seria apenas cerca de €5.000 euros mais caro que um Nissan Leaf, com 100km a mais de autonomia, e um acabamento de carro de luxo. Honestamente, eu que sou um queimador de gasolina, já estou pensando em comprar um.
Fonte: Autocar, Autoblog Espanhol