sério, que justificativa fracalprf escreveu:ph, no Logan eu posso evitar o acidente, simples assim.
De que adianta 10ab se não tem um mísero ABS? Segurança ativa vem antes da passiva.
o ABS é importantissimo, mas a estrutura do logan é uma porcaria
eu particularmente optaria por uma estrutura realmente segura e a presença dos airbags
se não tem ABS, vc não dirige como se tivesse ABS, precisa praticar ainda mais a direção defensiva
o ABS é pra situação de emergência, quanto mais você as evita, melhor
segurança passiva precisa vir ANTES da ativa, não pela frequencia de uso, mas pela efetividade
se o ABS por exemplo não dá conta de evitar o acidente, vc precisa garantir que os ocupantes sofram o menos possível
é lógica de probabilidade, vc tem o sistema de segurança ativa, mas nada garante que o motorista o usará ou mesmo será efetivo
isso que falei não é apenas minha opinião, é o consenso da indústria automotiva
antigamente se pensava o contrário e priorizava-se mais a adesão ao ABS, hj é preferivel que o carro tenha airbag do que ABS pelas razões citadas
claro, como já disse, é inegável a importância do ABS, embora alguns pilotos de fuga garantam que consigam pra "simular" o ABS, na hora H não dá.
engraçado que esses carros merda-ambulante tipo qq, face, j3, agile, 206,5 todo mundo adora jogar um "de que adianta ter airbag e ABS se a estrutura é uma porcaria"
a estrutura do logan é uma porcaria, mas o carro é bom?
na boa se fosse um polo ou qlqr coisa similar de outra marca sem ABS, essa discussão nem aconteceria e a falta do ABS seria apenas "mancada, ao menos tem airbag duplo agora"