Opcional: Nissan passa oferecer airbag duplo para o Tiida Sedan por R$ 490

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

p_h
Moderador

05 Out 2011, 21:56

lprf escreveu:ph, no Logan eu posso evitar o acidente, simples assim.

De que adianta 10ab se não tem um mísero ABS? Segurança ativa vem antes da passiva.
sério, que justificativa fraca
o ABS é importantissimo, mas a estrutura do logan é uma porcaria
eu particularmente optaria por uma estrutura realmente segura e a presença dos airbags

se não tem ABS, vc não dirige como se tivesse ABS, precisa praticar ainda mais a direção defensiva
o ABS é pra situação de emergência, quanto mais você as evita, melhor

segurança passiva precisa vir ANTES da ativa, não pela frequencia de uso, mas pela efetividade
se o ABS por exemplo não dá conta de evitar o acidente, vc precisa garantir que os ocupantes sofram o menos possível
é lógica de probabilidade, vc tem o sistema de segurança ativa, mas nada garante que o motorista o usará ou mesmo será efetivo

isso que falei não é apenas minha opinião, é o consenso da indústria automotiva
antigamente se pensava o contrário e priorizava-se mais a adesão ao ABS, hj é preferivel que o carro tenha airbag do que ABS pelas razões citadas

claro, como já disse, é inegável a importância do ABS, embora alguns pilotos de fuga garantam que consigam pra "simular" o ABS, na hora H não dá.

engraçado que esses carros merda-ambulante tipo qq, face, j3, agile, 206,5 todo mundo adora jogar um "de que adianta ter airbag e ABS se a estrutura é uma porcaria"
a estrutura do logan é uma porcaria, mas o carro é bom?

na boa se fosse um polo ou qlqr coisa similar de outra marca sem ABS, essa discussão nem aconteceria e a falta do ABS seria apenas "mancada, ao menos tem airbag duplo agora"

LPRF
Moderador

05 Out 2011, 22:14

não estamos discutindo ou ABS ou ab2, estamos discutindo ABS+ab2 X ab2.

Na real, prefiro ABS+ab2.
O ABS pode não evitar um acidente mas pode minimizar as consequencias, como bater em menor velocidade e sem perder o controle do carro.

A menos que você seja piloto de raciocínio muito rápido, o dia que um carro entrar na contra-mão numa curva com pista molhada você irá frear fundo. No Logan-lixo com ABS eu talvez consiga desviar ou pelo menos reduzir a velocidade.

No Tiida-premium eu talvez rode o carro e o cara me atinja na porta o que seria perfeito visto o Tiida ter airbag lateral+cortina além de ser a melhor posição para bater o carro ou talvez eu bata com as 4 rodas travadas e tenha diminuído 1% da velocidade.

Não tem dessa de direção defensiva. Merdas acontecem quando você menos espera.

Eu nunca usei airbag na vida mas garanto que o ABS já me tirou de umas 3 merdas grandes e já vi tirar meu pai de outras 3.
E o ESP que nunca usei também é capaz de me salvar antes de eu estourar 6ab.

Exclua o Logan e tem Fox/Pandero/Fiesta, que garanto não devem muito em segurança em relação ao Tiida.
Esperar o lncap.
Logan não é uma porcaria, o resultado dele no Euroncap é médio.

Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

p_h
Moderador

05 Out 2011, 22:32

abf, não estou discutindo ab2 versus ab2+abs, é claro que o segundo é melhor

estou discutindo comprar um tiida, que é 5* frontal, com airbag duplo apenas ou um logan, com airbag duplo e ABS, mas que é uma merda no impacto frontal e ainda por cima isso é o europeu, segundo alguém lá no FNA (acho que o caio), que tem um conhecido que trabalha na renault, as chapas do modelo brasileiro são ainda menores

o logan é uma porcaria sim. a imagem que postei fala por si só, tá lá a prova máxima
essa merda conseguiu só 8 pontos no score frontal

pandero e fiesta é igual ao logan, mesma merda
o fiesta não tem crash test, mas não vale usar de base o europeu porque o brasileiro é apenas uma adaptação usando o mesmo desenho básico, a plataforma sequer é a mesma, assim como o agile é uma adaptação do corsa B ou o gol é uma adaptação do polo

e não se trata apenas de segurança, além disso, o tiida é um carro de segmento superior, é melhor em todos os aspectos porque é um carro melhor, simples assim. seus concorrentes diretos são city, new fiesta, linea e cia.

LPRF
Moderador

05 Out 2011, 22:44

Gosto do IIHS e tal mas os testes deles se resumem a good/acceptable/poor.
Sem números fica difícil. Seria Good 66-100, acceptable 33-66, poor 0-33?

E não comento suposições do tipo, Logan/Fiesta/Pandero nacionais são lixo.
Esperar lncap.

E não adianta, sem ABS em 2011 é uma merda. É simplesmente inaceitável.
Eu não abro mão de ab2+ABS porque um carro tem good num teste frontal, onde esse Good pode estar mais pra acceptable.

Na real, quero que exploda o Tiida.
Se você acha os outros um lixo por serem fracos no crash-frontal, isso coloca o Tiida no mesmo saco por não oferecer um simples ABS. Aliás nem airbag tinha.

Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Kicksilver
Moderador

05 Out 2011, 22:50

Na boa, não compraria esse Tiida sedan nem se fosse 10 reais...

:fuckthat:

Sou mais um Fiestão 1.6 com abs e airbag

p_h
Moderador

05 Out 2011, 23:08

lprf escreveu:Gosto do IIHS e tal mas os testes deles se resumem a good/acceptable/poor.

E não comento suposições do tipo, Logan/Fiesta/Pandero nacionais são lixo.
Esperar lncap.
não é suposição.

logan/pandero eu estou julgando pelos europeus, q são uma bosta.
fiesta é realmente um lixo pq o projeto segue o mesmo parâmetro do gol e do agile.
um crash test só serviria mesmo pra confirmar o óbvio, como foi no caso do gol.

é igual ao que aconteceu com o 206,5.
todo mundo já sabia que no penultimo facelift a peugeot havia afinado as chapas, isso foi em 2004/2005.
em 2010 só confirmaram.

bom, o IIHS tem 4 classificações: good, acceptable, marginal e poor

não são equivalentes ao método de estrelas do euroncap e nem existe o percentual de proteção global como existe no euroncap (0-33, 33-66, etc.), até pq alguns critérios de avaliação no teste do IIHS são diferentes

o IIHS discrimina os resultados biométricos de todos os testes:
http://www.iihs.org/ratings/datatables. ... =40&type=f

acredito que só o ANCAP faça o mesmo (não conheço a fundo o CNCAP/JNCAP) e o EuroNCAP acho que fornece se você entrar em contato

já vi alguns artigos científicos com resultados "equivalentes" de um mesmo carro no IIHS e no EuroNCAP, mas acredito que tenham feito conversão para conseguir equivalência na hora de classificar

Kicksilver
Moderador

05 Out 2011, 23:13

lprf escreveu:Gosto do IIHS e tal mas os testes deles se resumem a good/acceptable/poor.
Se o carro tirar 66, ele é good ou acceptable?

Imagem

p_h
Moderador

05 Out 2011, 23:23

Kicksilver escreveu:
Se o carro tirar 66, ele é good ou acceptable?

Imagem
ele não é nada, já que o IIHS não tem percentual de proteção global, amigo. Imagem

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

07 Out 2011, 10:56

É um bom-aceitável... Na verdade é foda a versão vendida aqui ter 1.8 16V, ar, ve e cd player de série. A versão de US$9995 nos EUA não tem ar, ve, te, cd e vem com 1.6 16v 107cv mas têm ABS e 6airbags que é mto mais importante!

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

07 Out 2011, 11:16

Acho que alguém trocou o p_h pelo xan!! Imagem

Responder