eis a questão! a percepção de acabamento de cada um é diferente.Schroder escreveu: 408, sério? Tenho que entrar em um, pois visualmente acho uma bela merda. Não da mesmo pra julgar acabamento por fotos.
Na real, a grande diferença do acabamento desses médios, pelo menos no console/painel e toda a parte frontal, é que o desenho é bonitinho, uma ou outra ainda mete um aplique emborrachado pra melhorar o aspecto. Tipo, o console central do Cruze é muito bonito, mas isso quer dizer que tenha bom acabamento? Só entrando pra ter certeza.
Por ex. eu acho o console do 408 horrível, aqueles 3 difusores redondos em fila é a coisa mais ridícula que tem. Agora, qualidade do acabamento e dos materiais é coisa que só da pra ter certeza no tato.
sendo bem honesto, acho que a maioria aqui valoriza mais a estética do que a técnica, não apenas no que diz respeito ao acabamento, mas ao projeto dos carros em si.
eu sou meio do contra para avaliar acabamento. para mim, o importante é ter solidez, resistência e cuidado com os detalhes, não importando qual material é usado. claro que se o material é vagabundo, vou considerar que falta cuidado com o acabamento. não precisa encher de rubber touch (igual o pessoal daqui adora) em área de contato com o corpo, se esse rubber touch vai começar a descascar no segundo ano de uso, ou fazer um painel lindo, totalmente revestido de material agradável ao toque, mas fazer os comandos e as peças plásticas do carro parecerem que foram tiradas de um celta.
para o segmento dos médios, um acabamento ao nível do corolla já considero adequado à proposta (não disse que é bom, disse adequado). não tem luxo (afinal, esses carros não tem luxo algum), mas ao menos é sólido e ainda tem o painel emborrachado que o pessoal hoje tanto quer.