Manutenção: é tão difícil ser competitivo?
Moderador:Moderadores
- fugas
- Trolls Premiuns
Nossa esperar 4 hrs para PAGAR UMA NF, eu também nunca mais pisaria nessa css. Todas as css que eu visitei nunca tive um problemas assim já fui na ford, hyundai e toyota tds as visitas tranquilas.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Fugas, nem me fale cara. Só de lembrar fico com raiva.
A FIAT vende muito, logo não tem estrutura nenhuma para dar manutenção para os carros. Vira uma zona. E como vendem muito carro popular (maioria das vendas), pensam que todos os seus clientes são "orelha seca", que aceitam qualquer tratamento.
Pelo menos é a impressão que tenho.
A FIAT vende muito, logo não tem estrutura nenhuma para dar manutenção para os carros. Vira uma zona. E como vendem muito carro popular (maioria das vendas), pensam que todos os seus clientes são "orelha seca", que aceitam qualquer tratamento.
Pelo menos é a impressão que tenho.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- h1ghland3r
- Trolls Premiuns
É um assunto mto importante o pós venda destas bostas de C$$. E seu caso Givago, tenso viu!
Sobre as palhetas, tanto no Sandero quanto no Megane, quando as originais ficaram gastas troquei pela Belmax (Estilo dessas Aero alguma coisa da Bosch), cerca de R$ 35 e duráveis, eu recomendo..
Pagar R$ 200 em palheta? Putz XD
Sobre as palhetas, tanto no Sandero quanto no Megane, quando as originais ficaram gastas troquei pela Belmax (Estilo dessas Aero alguma coisa da Bosch), cerca de R$ 35 e duráveis, eu recomendo..
Pagar R$ 200 em palheta? Putz XD
- Trunks
- Trolls Premiuns
Comprei dessas tbem Borré!!! 20 conto o par, "aerotwin"..... Achei excelente, já tem quase um ano e estão otimas.... limpam que é uma beleza e não ressecaram com o sol!!! Recomendo demais!!!!vborre escreveu:Comecei o periodo de testes das palhestas, e obviamente, comecei pelas mais baratas!!pablo13 escreveu:Ta certo, 500 o par é demais, mas ai exagerou tbm, comprar palheta de 10 pila, chega até se perigoso pq o plastico de fixação é tão vagabundo que ele quebra se usado intensamente. Já presenciei muitos casos parecidos assim, o cidadão pegou chuva forte foi usar a palheta e ela quebrou no encaixe.
Palhetas boas ficam em torno de 200,00 o par. É o preço da Aerotwin da Bosch, que são ótimas por sinal.![]()
Pagar 200,00 em uma palheta?!?!?!
Usava palhetas comuns da Bosch e Dyna, 40 conto em media... essa xing ling q comprei dá de 10 a 0!!!!
- Trunks
- Trolls Premiuns
Doutor Givago escreveu: Mas se for porcaria, já aviso logo que chamo a Yakusa para dar um pau do Ehideki
:awwwno:

- Pablo
- Trolls Premiuns
Rezem pra não pegar chuva forte então.

Givago

Givago

- h1ghland3r
- Trolls Premiuns
Chuva forte no Ceará? Só quando o o fim do mundo chegar =Dpablo13 escreveu:Rezem pra não pegar chuva forte então.
![]()
- Trunks
- Trolls Premiuns
Já peguei pablo!! E é como falei, meu carro fica na rua 24h... pega sol rachando e sereno.. a palheta está intacta!!
Mas minha base de comparação foi com as palhetas normais, Bosch e Dyna de 40 conto....
Com certeza essa de 200 conto deve ser topissima!!!
Mas minha base de comparação foi com as palhetas normais, Bosch e Dyna de 40 conto....
Com certeza essa de 200 conto deve ser topissima!!!
- LPRF
- Moderador
Nunca mais fui de Fox na rodovia. Os pneus tão na TWI (nos sulcos externos). Pegar chuva, sem ABS, sem ab2, pneu véio, palheta xing-ligpablo13 escreveu:Rezem pra não pegar chuva forte então.
Givago
![]()
Mas já catei temporal na cidade e eles funcionaram bem na velocidade I. O teste final seria velocidade II >100km/h.
O Focus/Jetta ainda limpam bem (deixam um rastro mas capaz de ser gordura no vidro) e são originais.
Os do Bravo vão bem mas o do motorista na volta deixa um leve rastro (reclamação geral no clube do bravo), não chega a atrapalhar mas é chato.
Essas aero da Bosch acho que só troca o refil que nem é tão caro.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- Trunks
- Trolls Premiuns
Aula de ortografia básica para o Kick:
LEIA:
CA - CO - CU agora leia: ÇA - ÇO - ÇU
Agora leia:
CE - CI (espero que não tenha lido QUE - QUI
) agora leia - ÇE - ÇI - Viu que tem o mesmo som?????
POr isso, antes de E e I, não se usa cedilha, somente o C basta!!!
Obrigado!
:feelikesir:

LEIA:
CA - CO - CU agora leia: ÇA - ÇO - ÇU
Agora leia:
CE - CI (espero que não tenha lido QUE - QUI
) agora leia - ÇE - ÇI - Viu que tem o mesmo som?????POr isso, antes de E e I, não se usa cedilha, somente o C basta!!!
Obrigado!
:feelikesir:

- P.A.
- Trolls Premiuns
Nossa, aí é muita sacanagemDoutor Givago escreveu:Legal para ele PA.P.A. escreveu:Meu padrasto tem um Palio com mais de 3 anos de uso e 160 mil km, e sempre faz todas as revisões na concessionária, mesmo o carro estando fora da garantia a mais de 2 anos.
Por que? Porque o atendimento na Fiat daqui é muito bom, e claro, tem uma empurroterapia, mas eles te dão o orçamento com uma caneta pra vc riscar o que não quer fazer. Te levam de carro onde vc quiser, vão buscar e entregar seu carro em casa, quando tem algum problema não ficam criando caso e resolvem na hora. Se não fosse por isso ele não ia gastar um centavo a mais pra fazer as revisões lá.
Quanto eu e minha mãe tínhamos FIAT nós só passamos raiva com o tramento em pós venda. O serviço feito nos carros era até muito bom, mas nós nos aborreciamos horrores. E olha que eu fui a praticamente todas a Css FIAT de Brasilia, pois ficamos com os carros durante anos fato que fez com que eu procurasse por várias um atendimento minimamente bom.
-Aqui as css FIAT não entregam o teu carro em casa não, você que se vire para buscá-lo. O máximo que eles fazem é colocar umas vans com horário marcado para saida (se você perder já era, se vire para voltar para casa). Dai, vai um monte de cliente empilhado nas vans parecendo lotação. Dependendo de quem esteja dentro, você leva mais de hora para chegar aonde quer. Uma vez pedi para me deixarem no trabalho (Asa Norte de Brasilia) e levai uma hora e quarenta para chegar lá.
- A gota d'agua foi uma vez que me ligaram para pegar meu carro que estava pronto e quando cheguei lá me fizeram esperar 4 horas. Eu via o carro limpo e pronto para ser entregue, mas a consultora fazia questão de fingir que não me via só para atender clientes que chegavam (claro a minha grana estava garantida, a dos outros ainda não). Tudo o que ela tinha que fazer era me passar a nota fiscal para que eu pagasse. Depois disso eu conseguia liberar o carro sem ela. Procurei gerente e ele não estava. O subgerente disse que não poderia fazer nada, ou demais consultores só riam...
- Quem resolveu o meu problema foi uma estagiária que ficou com PENA de mim, pois fique 4 longas horas batendo boca com o pessoal EM PÉ, porque não havia local nem para sentar. Foi a menina que me ajudou, conseguiu pegar a nota fiscal para eu pagar e depois conseguiu a liberação do carro.
- Dai, disse e cumpri que não pisaria mais nessa css (BALI) e como estava para trocar de carro que não pegaria mais FIAT. A ccs se ferrou, pois quando me ligaram para perguntar sobre satisfação eu descasquei a consultora, o subgerente e o gerente (que devia estar lá). No dia seguinte quem me ligou foi a FIAT, lá de minas (vi no celular o código de lá). Eu fiz o mesmo, detonei a css. Dias depois me ligaram prometendo a proxima revisão gratuita pelo incomodo, me pedindo desculpas e tal...
A VW não é nenhuma maravilha, mas pelo menos não passo raiva. Basta saber lidar com a empurroterapia que tudo sai bem. O serviço é bem feito, eles me levam E TRAZEM devolta para pegar meu carro (em polos sedans com AC, ou seja, não ando empilhado). Comparado com a FIAT houve uma boa melhora.
Se você quiser ir vc mesmo pegar o carro eles também te buscam em casa.
Tem café e chá na sala de espera, com AC e bancos confortáveis pelo menos.. se precisar esperar alguma coisa não é tão ruim assim.
- Daniel
- Trolls Premiuns
Essa questão do pós-venda é complicada mesmo, a Toyota e a Honda tem fama de bom atendimento, mas também tem suas CSS capengas, um exemplo é a Sperandio de Chapecó/SC, com a Hilux do meu pai eles já deram umas mancadas como por exemplo tirar o manual pra carimbar e não recolocar, deixar estopa presa no motor... E a outra é a Green de Primavera do Leste, lá tem um atendimento bem meia boca e pra piorar um pouco enfiam a faca nas revisões.
Outras CSS que eu conheço mais ou menos são as da Chevrolet em Cuiabá por causa da S10, a SOMA é uma desgraça total, o serviço é porco, tem empurroterapia na cara dura e com terrorismo, cobram por peças e não trocam, você agenda pra fazer a revisão e eles não marcam nada, então quando chega você fica com cara de besta. Já a GrandStar e a Gramarca tem um atendimento excelente, fazem os serviços muito bem, tem empurroterapia também, mas se você quiser pode remover os ítens não obrigatórios...
Outras CSS que eu conheço mais ou menos são as da Chevrolet em Cuiabá por causa da S10, a SOMA é uma desgraça total, o serviço é porco, tem empurroterapia na cara dura e com terrorismo, cobram por peças e não trocam, você agenda pra fazer a revisão e eles não marcam nada, então quando chega você fica com cara de besta. Já a GrandStar e a Gramarca tem um atendimento excelente, fazem os serviços muito bem, tem empurroterapia também, mas se você quiser pode remover os ítens não obrigatórios...
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta
- Milton__
- Trolls Premiuns
As ultimas que nós usamos aqui foram a renault pra compra de peças que foi bem razoavel (eles ja haviam feito uma revisão no logan em que tinham se saido bem), e a itatiaia mercedes pra trocar oleo da mercedes, o serviço da itatiaia foi perfeito, hora marcada para o mesmo dia, trocaram o oleo em 45 min com um atendimento impecavel, sala de espera, serviço leva e tras(que não usamos), ainda deixaram toda a frota de test drive disponivel.... Ainda passaram o carro no star, e ofereceram lavagem sendo que a unica coisa que levamos foi para fazer a troca de oleo! 
ps: pelo preço de mercado da troca

ps: pelo preço de mercado da troca
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- Daniel
- Trolls Premiuns
Mas a Mercedes é tipo a Toyota das marcas Premium, os caras já tem uma fama de prestarem bons serviços por um preço justo.
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta