Fiesta Rocam não morre este ano e passa a ser oferecido em versões S e SE na linha 2014

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Ramiel
Administrador

24 Abr 2013, 20:59

Danilo Souza escreveu:Motoqueiro em São Paulo é algo tenso. :hateogw:
bairrismo até nisso?

Vittel
Trolls Premiuns

24 Abr 2013, 22:42

Eu falo, é mal de gordo. :flametroll:

Daniel, Kiko e Reder... :alienguy: :trollbanguela:
Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

24 Abr 2013, 23:03

:trollbanguela: :badumtss: :flametroll:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

24 Abr 2013, 23:23

Então a diferença do Fiesta SE pro S será a cor da maçaneta ou o S terá as calotas Fly e o SE as calotas Pulse?
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 00:19

Configurador da Ford e conexão da Merdox oscilando o tempo todo = :atomicrage:

Vittel
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 00:29

Imagem

Buzz
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 00:33

Johnnie Walker escreveu:Então a diferença do Fiesta SE pro S será a cor da maçaneta ou o S terá as calotas Fly e o SE as calotas Pulse?
Pelo configurador da Ford, todos têm maçaneta pintada.

As diferenças são as calotas e o logotipo na porta.

Edit:

Acabei de ver que a calota Pulse é só no SE com Kit Segurança.
Basicamente a linha do Fielza ficou:

VERSÃO "S" + KIT FLY (Aquecedor, desembaçador/limpador do vidro traseiro, preparação para som, forro lateral do porta-malas, cinto de segurança traseiro retrátil, 4 alto-falantes, espelho de cortesia para o motorista, alças de segurança dianteira e traseira, faróis escurecidos + travas das portas elétricas + vidros elétricos dianteiros R$ 26.990,00

VERSÃO "S" + KIT PRESTIGE (Direção hidráulica) R$ 29.300,00

VERSÃO "SE" + KIT CLASS (Direção hidráulica, ar condicionado, travas das portas elétricas + vidros elétricos dianteiros) R$ 29.990,00

VERSÃO "SE" + KIT PULSE + KIT CLASS + KIT SEGURANÇA (Air bag duplo e freios ABS) R$ 30.990,00

-----------------------------------------------------------

VERSÃO "SE" + KIT PULSE (Console central com porta objetos; luz de leitura dianteira direcional; maçanetas externas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo; painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acab. Titanium; calotas Pulse; comp. de bordo; faróis de neblina; faróis cromados + KIT CLASS (Ar cond., dir. hidr. e vidros elétr. diant.) R$ 33.990,00

VERSÃO "SE" + KIT PULSE + KIT CLASS + KIT SEGURANÇA (Air bag duplo e freios ABS) R$ 34.990,00

VERSÃO "SE" + KIT PULSE + KIT CLASS + KIT PERFORMER + KIT MY CONNECTION (CD player MP3, bluetooth e conexões USB e iPod) + KIT SEGURANÇA (Air bag duplo e freios ABS) R$ 37.490,00

Ramiel
Administrador

25 Abr 2013, 09:21

pulga escreveu:
:fair:
:notbad:

infelizmente isso é exceção :okay:

Elvis
Administrador
Contato:

25 Abr 2013, 10:20

Perai... Vcs estão esquecendo de algo importante.
Não dá pra comparar o comportamento do brasileiro com o resto do mundo.

Eu concordo em parte com o ph. Acho que se o motorista tivesse em cima de uma moto o comportamento seria parecido sim, porque estamos falando de brasileiros! Aquele povo que só pensa no individual.
"Eu que me dê bem e você que se lasque", pensam.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 10:57

Weddly escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Então a diferença do Fiesta SE pro S será a cor da maçaneta ou o S terá as calotas Fly e o SE as calotas Pulse?
Pelo configurador da Ford, todos têm maçaneta pintada.

As diferenças são as calotas e o logotipo na porta.

Edit:

Acabei de ver que a calota Pulse é só no SE com Kit Segurança.
Basicamente a linha do Fielza ficou:

VERSÃO "S" + KIT FLY (Aquecedor, desembaçador/limpador do vidro traseiro, preparação para som, forro lateral do porta-malas, cinto de segurança traseiro retrátil, 4 alto-falantes, espelho de cortesia para o motorista, alças de segurança dianteira e traseira, faróis escurecidos + travas das portas elétricas + vidros elétricos dianteiros R$ 26.990,00

VERSÃO "S" + KIT PRESTIGE (Direção hidráulica) R$ 29.300,00

VERSÃO "SE" + KIT CLASS (Direção hidráulica, ar condicionado, travas das portas elétricas + vidros elétricos dianteiros) R$ 29.990,00

VERSÃO "SE" + KIT PULSE + KIT CLASS + KIT SEGURANÇA (Air bag duplo e freios ABS) R$ 30.990,00

-----------------------------------------------------------

VERSÃO "SE" + KIT PULSE (Console central com porta objetos; luz de leitura dianteira direcional; maçanetas externas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo; painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acab. Titanium; calotas Pulse; comp. de bordo; faróis de neblina; faróis cromados + KIT CLASS (Ar cond., dir. hidr. e vidros elétr. diant.) R$ 33.990,00

VERSÃO "SE" + KIT PULSE + KIT CLASS + KIT SEGURANÇA (Air bag duplo e freios ABS) R$ 34.990,00

VERSÃO "SE" + KIT PULSE + KIT CLASS + KIT PERFORMER + KIT MY CONNECTION (CD player MP3, bluetooth e conexões USB e iPod) + KIT SEGURANÇA (Air bag duplo e freios ABS) R$ 37.490,00
Obrigado Weddly.

Então se não tiver logotipo 1.6 na traseira, mas for equipado com a calota Pulse = 1.0 completo. Se tiver logotipo 1.6 e for equipado com roda de liga-leve = Tem bluetooth.

Os preços parecem bem competitivos, sobretudo o preço do 1.0 completo, embora o desempenho do Fiesta 1.0 seja sofrível e o consumo também não é nada brilhante.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 11:12

Fiesta 1.0 é manco demais :hateogw:
Imagem

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:19

^
Imagine o Fiesta Sedan 1.0 então...

Car and Driver comparaou o Fiesta Sedan 1.0 contra outros três sedans 1.0 e isso é o que eles disseram:
4º lugar - Ford Fiesta Sedan 1.0
Gostamos - Estabilidade, câmbio, direção
Pode melhorar - Desempenho, motor, consumo
Conclusão - Precisa reforçar a dieta

Motores 1.0 não combinam com sedãs e peruas, duas configurações de carroceria usadas por quem dirige com alguma - ou muita - carga. Se a ideia é levar apenas volume, tudo bem; o problema é quando se transporta carga pesada. Mas há sedãs e sedãs - e neste teste, o Fiesta Sedan levou a pior.

O Ford ficou em último nas nossas provas de desempenho, tanto vazio quanto carregado. No 0 a 100 km/h com o lastro máximo de 427 quilos, o Fiesta Sedan precisou de 22,3 segundos (só com o motorista, foram 17,6 segundos). E a retomada de velocidade de 80 a 120 km/h foi feita em 25,5 segundos, ou 5,8 segundos a mais do que com o mesmo carro vazio, o que representa cerca de 160 metros a mais percorridos na estrada. Isso se traduz no seguinte recado: dos quatro, é o que mais exige atenção na hora das ultrapassagens.

A velocidade máxima não foi tão afetada: caiu de 155 km/h para 154 km/h. Ou seja, se o motorista tiver paciência e a estrada estiver livre, o motor consegue liberar grande parte de sua força - o mesmo fenômeno também foi observado nos outros automóveis. Certamente, a velocidade é maior na descida em relação ao carro vazio, mas aí quem reclama são os freios, que podem perder eficiência com o uso contínuo.

A propósito: como já era esperado, todos os carros foram mal em frenagem quando carregados, como você pode conferir no quadro do fim desta reportagem. No entanto, nenhum deles apresentou fadiga (ou perda de eficiência temporária) durante o teste. Nesta aferição específica, o Fiesta Sedan ficou em segundo lugar, com 62,7 metros, logo atrás do Siena.

Firme na curva

Se não se destaca em desempenho, alguém poderia imaginar que o Ford consumiria menos. Foi justamente o contrário e ele ficou em último também neste quesito. Na nossa média projetada (leia mais sobre o assunto na tabela de testes), ele ficou com a marca de 8,8 km/l de álcool na estrada. O melhor foi o Siena Fire, com 13,1 km/l.

O motor Zetec RoCam do Fiesta Sedan rende 73 cv com álcool, mas deu a impressão de estar mal-calibrado. Em baixas rotações, ele demora para reagir. O carro só anda bem com o conta-giros marcando mais de 3.500 rpm. Até no trânsito urbano, é comum andar com o pé direito forçando o acelerador até o fim. A bordo dele, não se pode ter preguiça de usar o câmbio - mas, aqui, uma boa notícia: a transmissão IB5 é precisa e tem bons engates. É a melhor caixa deste comparativo.

O Fiesta Sedan tem bom comportamento dinâmico. Com o Logan, é o carro que oferece a melhor estabilidade quando vazio, e foi o que transmitiu mais segurança na hora de fazer curvas quando carregado. Embora os quatro competidores tenham registrado o mesmo índice de aceleração lateral (0,73 g), o Ford agradou no campo das sensações por se manter firme quando forçamos o carro de lado.
Car and Driver Brasil: "Será que vai?"

Danilo Souza
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:23

Johnnie Walker escreveu:^
Mas o Fiesta 1.0 que dirigi foi justamente o sedan. Meu pai tinha o 1.0 e trocou pelo 1.6. Mudou da água pro vinho, parece outro carro.
Imagem

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:29

Danilo Souza escreveu:
Mas o Fiesta 1.0 que dirigi foi justamente o sedan. Meu pai tinha o 1.0 e trocou pelo 1.6. Mudou da água pro vinho, parece outro carro.
Precisava de quantos dias para vencer uma subida? :flametroll:

Danilo Souza
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:30

Johnnie Walker escreveu:
Danilo Souza escreveu:
Pra subir uma serra com o carro cheio só com 1ª ou 2ª marcha. No 1.6 ando em 4ª de boa. :brace:
Imagem

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:39

Danilo Souza escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
Danilo Souza escreveu:
Pra subir uma serra com o carro cheio só com 1ª ou 2ª marcha. No 1.6 ando em 4ª de boa. :brace:
E pra fazer o carro mover com agilidade era preciso esticar bem as marchas né? Porque o torque dele só está disponível a quase 5 mil RPM.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:42

Sim, tinha que colocar pra girar alto. :trollbanguela:
Imagem

P.A.
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:44

Trocaram o cronômetro por um calendário pra medir o 0-100 do Fiesta 1.0 :trollbanguela:

Pablo
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 12:52

:happytroll: :happytroll:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 13:00

Então ao invés de uma luz indicadora de troca de marcha para dirigir mais economicamente, o Fiesta 1.0 tinha que vir com uma luz indicadora de troca de marcha para dirigir com mais agilidade, não que o Fiesta venha com tal coisa, mas parece ser o caso de colocar uma luz indicando o melhor momento de trocar a marcha e assim extrair a melhor aceleração.

Correndo o risco de mostrar minha idade agora... Ainda lembro a imprensa especializada cobrindo de elogios o Fiesta 1.0 RoCam em 1999. De fato 65 cv de um motor 1.0 8 valvulas era bastante na epoca e era o suficiente pro Fiesta, da epoca.

P.A.
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 13:03

É fazer igual eu faço no Palio na estrada, em ultrapassagens... esticar tudo até lamber o corte de giro.

Vittel
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 13:37

Ultrapassagem???

Melhor ir aproveitando o caminho mesmo... :fodase:

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Imagem

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 13:42

26 segundos para chegar até 100... Desse jeito nem precisa de airbag e ABS, porque você nunca estará andando o rápido suficiente pra sofrer um acidente.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 14:10

Johnnie Walker escreveu:26 segundos para chegar até 100... Desse jeito nem precisa de airbag e ABS, porque você nunca estará andando o rápido suficiente pra sofrer um acidente.
Cara, o carro era muito lento, mas não levava tudo isso no 0~100km/h.
Imagem

Danilo Souza
Trolls Premiuns

25 Abr 2013, 14:12

Imagem

Responder